Saindo das cavernas

  • 11
  • Jul
  • 2011

Saindo das cavernas

  • 11
  • Jul
  • 2011

Você sai da caverna quando rejeita se resignar diante das barreiras que se depara…Quando você faz frente a tudo o que é contrário à sua vontade!

A sua vontade “urra” por conformismo, por acomodação, mas a sua inteligência “grita” por acção, por revolta!

Houve um homem que não aceitou o sufoco das cavernas, muito pelo contrário se colocou diante da sua afronta, como um verdadeiro revoltado! Não deu ouvidos a nada e a ninguém!

Ele foi único, não se escondeu dos seus medos, antes os enfrentou com garra e com indignação!

Falo de Gideão, um inconformado com o seu modo de vida. E porquê?

Porque para ele era inadmissível crer num Deus tão grande e viver nos limites do desespero e da dor, por isso ele transpirava revolta!

Revolta essa que produz segurança e independência, que nos faz sair do lugar cómodo onde estamos, para desafiar o que nos impede de progredir.

Quando você age nessa força, você muda a história da sua vida e daqueles que estão ao seu redor!

O que você quer? Viver no lugar supostamente seguro em que você está? Ou revolucionar a sua situação de vida?

É importante deixar claro que para seguir o caminho da revolta se exige sacrifício!

Vou lhe dar mais detalhes no próximo artigo!

 

 

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

52 comentários

  1. É isso mesmo D. Viviane, para que haja uma revolução na nossa vida é necessário sairmos da nossa “zona de conforto” isto é, perder aquilo que nós dá uma sensação de bem estar. Só o faz quem tem uma revolta activa, ao invés de passiva, mostrando isso a Deus atrávesdo sacrifício.

    Na Guerra

    Ver mais
  2. Gideão não aceito o fato de ouvir falar em um Deus que fez tantas maravilhas nos tempos de seus pais e não ve-Lo se manifestar na caverna.Como podia Deus estar com ele vivendo aquela situação? Houve então uma REVOLTA, e consequentemente uma miudança. A nossa vida é resultado das atitudes que tomamos,quando sacrificamos Deus fica na obrigação de agir e não precisa comove-Lo e sim move-Lo.

    Ver mais
  3. Olá D. Viviane

    O segredo é esse enfrentar a nossa vontade, retirar de dentro de nós tudo o que nos leva a acomodar, se revoltar contra a situação, ter a certeza do que queremos por mais dificil que seja e destruir todas as barreiras e só está disposto para isso quem de facto e de verdade se revolta e sacrifica..

    Beijinhos
    Candidata Amadora Sara

    Ver mais
  4. Bom dia , dona Vivi .
    Eu nesta campanha já estava revoltada , farta de viver na mesma situaçao ver os meus país cada vez mais afastados e assim ia .
    Mas houve uma altura em que começei a dar mole , não me estava a colocar na posição de revoltada mas sim de acomudada. Uma pessoa teve uma conversa bem séria comigo, daquelas conversas que doi bem lá dentro, mas nessa conversa eu vi o amor de Deus, pois essa pessoa foi usada por Deus para me alertar; foi como se Deus estive a dizer ” Paula , toma atenção ao que estas a fazer , isso não é bom para ti” ; pois Deus só chama atenção aquele que ele ama ( o seu filho).

    Agora, agora já era estou mesmo revoltada, acomudada é que não volto a ficar e não me importa o que dizem de mim, o importante é o que Deus acha de mim ,e como eu me apresento a ele .

    Na revolta!

    Pledge Paula

    Ver mais
  5. Bom dia Dona Vivi, Gideão era o menor da sua casa e o mais pobre mas ele não aceitava viver em uma caverna e ao sair da caverna ele colocou a sua viva em risco.
    E é essa revolta que eu estou vivendo e vou permanecer.
    Eu não aceito crer no Deus Grande e viver a vida que eu vivo, mim dói tanto quando as pessoas olha para minha vida e não ver Deus, não podemos espera que Deus nós abençoe, nós que temos que ir de encontro com as abençoas do Senhor.E as bençãos do Senhor esta no alta.
    Beijinho Dona Viviane.
    Jessica com ódio de toda injustiça e revoltada.

    Ver mais
  6. Sem sacrifício é completamente impossível de chamar atenção de Deus. Está ai a diferença dos insatisfeitos com os revoltados. O insatisfeito permanece apenas no sentimento de insatisfação, ja o revoltado toma atitudes porque não aceita se encontrar da forma que está. Tal como Gideão como a Dona viviane Falou. Ele transpirava revolta, não ouvio ninguem e tomou as suas atitudes!

    Um abraço
    Muito Forte!
    Obrigado pelos posts, tenho que falar, o primeiro post que comentei no blog da dona, foi o que mais me indentifiquei “Amarrada”. E Deus a tem usado para me ensinar a cada dia mais.

    Pledge: Nagoma Daniela Imperial Goma

    Ver mais
1 2 3 9