Saindo das cavernas

  • 11
  • Jul
  • 2011

Saindo das cavernas

  • 11
  • Jul
  • 2011

Você sai da caverna quando rejeita se resignar diante das barreiras que se depara…Quando você faz frente a tudo o que é contrário à sua vontade!

A sua vontade “urra” por conformismo, por acomodação, mas a sua inteligência “grita” por acção, por revolta!

Houve um homem que não aceitou o sufoco das cavernas, muito pelo contrário se colocou diante da sua afronta, como um verdadeiro revoltado! Não deu ouvidos a nada e a ninguém!

Ele foi único, não se escondeu dos seus medos, antes os enfrentou com garra e com indignação!

Falo de Gideão, um inconformado com o seu modo de vida. E porquê?

Porque para ele era inadmissível crer num Deus tão grande e viver nos limites do desespero e da dor, por isso ele transpirava revolta!

Revolta essa que produz segurança e independência, que nos faz sair do lugar cómodo onde estamos, para desafiar o que nos impede de progredir.

Quando você age nessa força, você muda a história da sua vida e daqueles que estão ao seu redor!

O que você quer? Viver no lugar supostamente seguro em que você está? Ou revolucionar a sua situação de vida?

É importante deixar claro que para seguir o caminho da revolta se exige sacrifício!

Vou lhe dar mais detalhes no próximo artigo!

 

 

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

52 comentários

  1. Quando a pessoa se encontra num estado de acomodaçao, aparentemente está tudo bem, porque ela se estagnou, mas ela nao está a ver as consequencias que viram a seguir . A acomodaçao limita a visao do ser humano, abafa tudo aquilo que se pode tornar em realidade. Estar acomodado é nao quere enfrentar situaçoes devido a um sentimento de medo, receio, duvida, enfim tudo aquilo que é contrario a acçao. Mas quando a pessoa se liberta desse estado, nao existirá mais limites para ela, nada lhe impede de chegar até os seus objectivos.

    Ver mais
  2. ola dn viviane,essa é a mais pura verdade,quando temos um determinado problema e nao conseguimos agir contra ele,é porquê estamos criando uma caverna para nos esconder,achando que o poblema vai se resolver sozinho,se engana quem pensa assim!Quando fugimos de um problema hoje,mais cedo ou mais tarde esse mesmo problema volta,e muita das vezes com mais força,então já que temos que agir que seja logo.Quanto mais demoramos para resolver um problema,mais tempo também levaremos para amadurecer com o mesmo!!!
    BEIJOS.
    Amanda N.

    Ver mais
  3. ola Dona Vivi tudo bem há treze anos atrás eu sai da caverna e hoje seu uma nova pessoa

    Ver mais
  4. ola Dona Vivi nos pasamos por muinto probrema que nos faz fica preso na carvena mais e so olhor para Desus que tudo munda

    Ver mais
  5. Quando fugimos da situação, é impossivel sairmos vencedores.

    Ver mais
  6. me ajudou e muito!!!! estava em um conflito comigo mesma a cerca do sacrificio, e facil falar de sacrificio o dificil e quando temos que faze-lo, doi na verdade nos quebra em pedacinhos . eu aprendi o valor do sacrificio e da revolta .fica provado se amamos ou nao a DEUS .

    Ver mais
1 2 3 4 5 9