Saindo das cavernas

  • 11
  • Jul
  • 2011

Saindo das cavernas

  • 11
  • Jul
  • 2011

Você sai da caverna quando rejeita se resignar diante das barreiras que se depara…Quando você faz frente a tudo o que é contrário à sua vontade!

A sua vontade “urra” por conformismo, por acomodação, mas a sua inteligência “grita” por acção, por revolta!

Houve um homem que não aceitou o sufoco das cavernas, muito pelo contrário se colocou diante da sua afronta, como um verdadeiro revoltado! Não deu ouvidos a nada e a ninguém!

Ele foi único, não se escondeu dos seus medos, antes os enfrentou com garra e com indignação!

Falo de Gideão, um inconformado com o seu modo de vida. E porquê?

Porque para ele era inadmissível crer num Deus tão grande e viver nos limites do desespero e da dor, por isso ele transpirava revolta!

Revolta essa que produz segurança e independência, que nos faz sair do lugar cómodo onde estamos, para desafiar o que nos impede de progredir.

Quando você age nessa força, você muda a história da sua vida e daqueles que estão ao seu redor!

O que você quer? Viver no lugar supostamente seguro em que você está? Ou revolucionar a sua situação de vida?

É importante deixar claro que para seguir o caminho da revolta se exige sacrifício!

Vou lhe dar mais detalhes no próximo artigo!

 

 

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

52 comentários

  1. Ola mais uma vez Dona Vivi .

    Sair da caverna e seguir o caminho da revolta é difícil mesmo, ainda mais que eu toou vendo o tanto que tenho que ter uma transformação radical. Antes até hoje eu lembro, que a Dona Vanessa me falava ” olha sempre para o seu alvo para não acomodar”, mas eu não queria dar ouvidos depois de falar com ela nem lembrava mais do que ela falava mais agora, vejo que ela queria me despertar, queria me tirar da caverna, porque cada dia deixava mais escura a minha caverna, até a pouco tempo me revoltei e sacrifiquei o meu TUDO . . .

    Beijinhos
    Candidata Camila Rodrigues de benfica

    Ver mais
  2. Sair desse lugar torna-se muito mais dificil do que entrar, pois a entrada e sorrateira, conforme somos ou nos tornamos inseguras, conforme duvidamos, conforme deixamos de ver em que precisamos mudar para poder fazer essa historia…
    Sair requer uma transformaçao total e completa que so eu mesma posso fazer por mim, nao tem oraçao que resolva isso, nao tem ninguem que pode fazer isso por mim, sou eu que conseguindo enxergar este inimigo, posso ir com tudo, inconformada por ser sempre a mesma e vencer.

    Na revolta!

    Ver mais
  3. Olá Dona Vivi!!

    Eu não aceito mais ser acomodada,dar ouvido as pessoas,como eu era antes,chegou a hora agora é minha vez nessa campanha,de ter a minha vida transformada porque não aceito a minha familia da maneira que são.Já chega de só aplaudir os testemunhos das pessoas é hora de eu dar o maior testemunho e mostra a todos a grandesa do meu Deus.
    Na fé da Revolta!

    Pledge.Daiane

    Ver mais
  4. Boa tarde,dona Vivi muito interessante a sua mensagem,enquanto nos conformamos com a nossa situação fica impossivel Deus agir,mas quando não aguentamos mais e partimos pra cima do diabo,colocando o sangue no altar Deus desce,e vencemos a batalha.

    Ver mais
  5. ola dona viviane, estava aqui meditando nesse post e DEUS falou algo comigo quem faz eu sair da caverna se nao eu mesma ne verdade? tem coisas que DEUS nao pode fazer por a gente se nao eu mesma , gideao e que tomou a atitude e saiu assim e com cada um de nos , temos que ver e pensar
    em que caverna estou me escondendo ? ou ate mesmo vivendo e sobre isso que eu tenho pensado esses dias, e so EU que tenho que tomar a minha atitude ou seja me revoltar contra essa suposta situaçao e so assim tambem o senhor falara para mim
    vai nessa tua força fabiana, desculpas mais gideao morreu agora e a minha vez.

    beijinhos amo a senhora.

    faby

    Ver mais
  6. Boa tarde D.Vivi!!!

    Tenho estado estes dias a ler mais os posts do seu blog e vendo este post e o anterior, posso realmente reconhecer que o mais complicado de alguém que se encontra na caverna é reconhecer que lá estamos e como precisamos agir para de lá sair.
    Gideão de certeza que antes de sair da caverna teve de reconhecer que lá estava e que só saindo poderia mudar a circunstância, eu me identifico com este post e a verdade é que só a revolta e o sacrificio poderão falar por mim.

    Obrigada por deixar que o Espírito Santo fale,Na revolta!!!

    Ver mais
1 2 3 4 9