Qual é o seu valor? 3ª Parte

Viviane Freitas

  • 20
  • Fev
  • 2013

Qual é o seu valor? 3ª Parte

  • 20
  • Fev
  • 2013

Essa pessoa, à qual me referi nos artigos anteriores, é uma pessoa muito linda.


É natural dela, dar aos demais; lançar-se no que faz. É próprio dela.

Mas… quando me refiro ao valor da alma da pessoa… então você consegue perceber quando ela não dá a devida importância ao que a faz tomar posse do seu valor.

Eu sei que ela está “à caça” e sei que ela está a ler este post. Conheço a sua sede de resposta…. para “ser”… E vai chegar lá, quando procurar com verdade.

Quem busca… encontra!

Sabe como uma pessoa perde o seu valor?

Quando quer fugir da realidade da sua vida. Um exemplo disso é que ela sente-se humilhada em encarar o problema que viveu, e que ainda vive… Teme o julgamento dos demais. O que vão dizer.

Tem medo que “julguem” que ela não é nascida de Deus.

Porquê? Porque quer tanto ser afirmada?

Para se sentir segura.

Sentir-se segura… pelo que ouve, e não porque tem essa certeza dentro de si!!!!

A fé, não significa convencer-se de algo duvidoso, porque isto não dá importância ao seu valor. Mas já… a fé inteligente, da qual você ouve tanto na Igreja Universal do Reino de Deus, permite-lhe ser indiferente à afirmação dos demais. Confere com o que está escrito e não se baseia naquilo que os outros dizem. Quer que a Palavra de Deus seja um espelho na sua vida. Ela assume a parte que lhe compete no cumprimento da sua participação, na fé, e a de Deus como prova de aceitação da parte d’Ele.

Isso sim, é o que ela procura! Ser aceite ou afirmada por Deus, quando Ele honra a sua fé, trazendo vida de dentro para fora e, consequentemente, o exterior materializar essa vida.

Então as verdades… não são uma ofensa, mas uma libertação! É a fase de conhecer para poder desfrutar.

Essa questão de esconder e temer o que os outros pensam… é porque ela não entendeu, de fato, o seu valor.

Não temas, eu sou contigo… diz o Senhor dos Exércitos.

Se Ele é comigo e eu creio…. então…. há paz e NÃO tormento. (Dúvidas, insegurança, medos e etc.) em qualquer situação.

O que a certeza faz?

Não é considerada como auto-estima? Não é apreciável? Não é segurança? Não é ser feliz? Não é ter paz? Não é ser líder?

Então… o que você está à espera?! Aceite a verdade, porque ela te valoriza e destrói o mal pela raiz.

Leia também:

Qual é o seu valor?
Qual é o seu valor? 2ª parte
Qual é o seu valor? 4ª parte

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

44 comentários

  1. Quando se dá ouvidos ao que as pessoas pensam,perdemos tempo com DEUS e o diabo ganha tempo conosco.Isso é lamentavel!

    Ver mais
  2. Somente buscando o espirito Santo é que conseguimos descobrir o que somos, pois Ele nos mostra dia a dia nossos erros e ainda malhor, nos conduz as soluções. É maravilhoso isso!!!! Então crescemos, crescemos na fé se formos humildes e obedientes.

    Ver mais
  3. Olá amiga Vivi,rebentou é essa certeza que eu estou a lutar dentro de mim,não ficar a pensar o que os outros pensam ou falam porém o que Deus tem sido para mim e principlmente eu para com Deus..
    obrigado Deus por esta palavra e ter o privilégio de participar neste blog,que tem sido uma escola para a minha vida e principalmente minha Alma.
    Bjss

    Ver mais
  4. O pior de todas as coisas é ser enganada por nós mesmos. Prefiro, encarar a verdade e lutar para mudar, embora não seja fácil esta atitude. As vezes nem sabemos o que temos que desagrada a Deus, mas o Espirito nos mostra, se procurarmos e ai teremos a ajuda que precisamos.
    Obrigada.

    Ver mais
  5. Realmente, a mulher sente-se segura quando ouve da boca de alguém algo que a elogie, algo que lhe dê valor. A mulher precisa de ouvir!! Eu aprendi a não ser valorizada pelos demais, mas sim por Deus, porque Ele dá-me o verdadeiro valor, só Ele. Não se pode comparar o valor que vem de um humano com a valorização que vem de Deus, é como a Senhora disse, não há dúvida, não há medo,…, mas sim certeza e é o suficiente.
    Obrigada por tudo!
    Bjs

    Ver mais
  6. Muiitio forte …. Louvo e agradeço a Deus por ter conhecido a fé da IURD, pois através dessa inteligencia da palavra me libertou dessa prisão…. hoje eu penso …” eu fiz, eu fui, eu era e daí? e hoje Senhor o queres que eu te faça”…
    PS: lendo esses post’s da Vivi, eu vou repassar e ajudar uma amiga que está nessa prisão…. há…. é tão bom fazer isso…

    Ver mais
1 2 3 4 5 6 8