Qual é o seu valor? 3ª Parte

Viviane Freitas

  • 20
  • Fev
  • 2013

Qual é o seu valor? 3ª Parte

  • 20
  • Fev
  • 2013

Essa pessoa, à qual me referi nos artigos anteriores, é uma pessoa muito linda.


É natural dela, dar aos demais; lançar-se no que faz. É próprio dela.

Mas… quando me refiro ao valor da alma da pessoa… então você consegue perceber quando ela não dá a devida importância ao que a faz tomar posse do seu valor.

Eu sei que ela está “à caça” e sei que ela está a ler este post. Conheço a sua sede de resposta…. para “ser”… E vai chegar lá, quando procurar com verdade.

Quem busca… encontra!

Sabe como uma pessoa perde o seu valor?

Quando quer fugir da realidade da sua vida. Um exemplo disso é que ela sente-se humilhada em encarar o problema que viveu, e que ainda vive… Teme o julgamento dos demais. O que vão dizer.

Tem medo que “julguem” que ela não é nascida de Deus.

Porquê? Porque quer tanto ser afirmada?

Para se sentir segura.

Sentir-se segura… pelo que ouve, e não porque tem essa certeza dentro de si!!!!

A fé, não significa convencer-se de algo duvidoso, porque isto não dá importância ao seu valor. Mas já… a fé inteligente, da qual você ouve tanto na Igreja Universal do Reino de Deus, permite-lhe ser indiferente à afirmação dos demais. Confere com o que está escrito e não se baseia naquilo que os outros dizem. Quer que a Palavra de Deus seja um espelho na sua vida. Ela assume a parte que lhe compete no cumprimento da sua participação, na fé, e a de Deus como prova de aceitação da parte d’Ele.

Isso sim, é o que ela procura! Ser aceite ou afirmada por Deus, quando Ele honra a sua fé, trazendo vida de dentro para fora e, consequentemente, o exterior materializar essa vida.

Então as verdades… não são uma ofensa, mas uma libertação! É a fase de conhecer para poder desfrutar.

Essa questão de esconder e temer o que os outros pensam… é porque ela não entendeu, de fato, o seu valor.

Não temas, eu sou contigo… diz o Senhor dos Exércitos.

Se Ele é comigo e eu creio…. então…. há paz e NÃO tormento. (Dúvidas, insegurança, medos e etc.) em qualquer situação.

O que a certeza faz?

Não é considerada como auto-estima? Não é apreciável? Não é segurança? Não é ser feliz? Não é ter paz? Não é ser líder?

Então… o que você está à espera?! Aceite a verdade, porque ela te valoriza e destrói o mal pela raiz.

Leia também:

Qual é o seu valor?
Qual é o seu valor? 2ª parte
Qual é o seu valor? 4ª parte

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

44 comentários

  1. Algo que aprendi neste blog foi ter certeza e não temer o que pensam ou o que acham de mim! Errei…, tomo consciência, extermino e assumo minha fé, pq o pecado sempre vai bater a porta e o que tenho que fazer é odiar, odiar, nem que fira a mim mesma, detectei ou fui detectada, assumir o erro e exterminar de vez. O que aprendi tb foi não carregar culpa, pq isso destrói, mata mesmo e falo isso pq vi em minha vida alguém morrer porque não se perdoou do seu erro, quer dizer preferiu carregar até o ultimo instante de vida para confessá-lo, daí então cofessou e morreu. Foi salvo, sim foi, e graças a Deus, mas pq carregar essa culpa, quando poderia se privar de tantos sofrimentos. É d. Vivi as vezes sofremos por falta da corragem de confessar o erro, ou de enchergar!
    Esse Blog mostra claramente como proceder e quem tiver ouvidos para ouvir que ouça….

    Ver mais
  2. Ola, estou sempre visitando o seu blog, porque aqui eu sei que vou sempre encontrar uma palavra encorajadora e de auto-estima para minha vida. Aprendi muito com os artigos que nos ensina a valorizar, sempre que eu leio uma menssagem, na minha mente passa sempre um filme da minha vida, lendo esses artigos seus, eu lembrei o quanto eu ja fui rejeitada, humilhada, e desacreditada pelos outros, eu falei pelos os OUTROS e jamais por MIM e muito menos por DEUS,ou seja, sempre me dei valor, porque apartir do momento que entedi o significado da morte de Jesus, passei a me valorizar, priorizando a minha salvaçao, e quando uma pessoas nao se valoriza, ela esta crucificando novamente o nosso Senhor Jesus, porque se ela mesma nao reconhce o valor que ela tem, è como se o sacrificio que Jesus fez por ela nao tivesse nehum valor tambem, e pode ter certeza, que se voce mesmo nao se valoriza, nao precisa esperar de ninguem tal coisa, porque existem muitos que vem ate nòs so pra falar palavras de derrotas, mas pra quem è de Deus mesmo, basta a certeza que ela tem de que è de Deus, ela vence tudo e qualquer situaçao que aparece em seu caminho.Porque ela sabe do seu VALOR.

    Ver mais
  3. Bom dia D. Viviane,

    muito obrigada por essa mensagem, porque na minha vida tenho tido a tendência para não aceitar a verdade. Compreendi que tenho que a aceitar e não estar à espera da aceitação dos outros. Que Deus a abençoe.

    Ver mais
  4. Olá D. Viviane, acompanho todos os dias o blog da sra. e é maravilhoso todos os ensinamentos. E com esta postagem aprendi que ser sincera consigo mesma já mostra o valor que se tem.

    Que Deus a abençoe.
    Cléonice Albuquerque
    Fort-Ce

    Ver mais
  5. d. viviane diz pra essa sua amiga fazer a quarentena com determinação que ela conseguirá superar td isso, assim como aconteceu comigo que agora posso me considerar uma mulher de DDEUS de verdade ela tbem vai conseguir

    Ver mais
  6. Muito forte!! Me ajudou muito. Obrigada Deus abençõe mais e mais…

    Ver mais
1 2 3 8