Qual é o seu valor? 3ª Parte

Viviane Freitas

  • 20
  • Fev
  • 2013

Qual é o seu valor? 3ª Parte

  • 20
  • Fev
  • 2013

Essa pessoa, à qual me referi nos artigos anteriores, é uma pessoa muito linda.


É natural dela, dar aos demais; lançar-se no que faz. É próprio dela.

Mas… quando me refiro ao valor da alma da pessoa… então você consegue perceber quando ela não dá a devida importância ao que a faz tomar posse do seu valor.

Eu sei que ela está “à caça” e sei que ela está a ler este post. Conheço a sua sede de resposta…. para “ser”… E vai chegar lá, quando procurar com verdade.

Quem busca… encontra!

Sabe como uma pessoa perde o seu valor?

Quando quer fugir da realidade da sua vida. Um exemplo disso é que ela sente-se humilhada em encarar o problema que viveu, e que ainda vive… Teme o julgamento dos demais. O que vão dizer.

Tem medo que “julguem” que ela não é nascida de Deus.

Porquê? Porque quer tanto ser afirmada?

Para se sentir segura.

Sentir-se segura… pelo que ouve, e não porque tem essa certeza dentro de si!!!!

A fé, não significa convencer-se de algo duvidoso, porque isto não dá importância ao seu valor. Mas já… a fé inteligente, da qual você ouve tanto na Igreja Universal do Reino de Deus, permite-lhe ser indiferente à afirmação dos demais. Confere com o que está escrito e não se baseia naquilo que os outros dizem. Quer que a Palavra de Deus seja um espelho na sua vida. Ela assume a parte que lhe compete no cumprimento da sua participação, na fé, e a de Deus como prova de aceitação da parte d’Ele.

Isso sim, é o que ela procura! Ser aceite ou afirmada por Deus, quando Ele honra a sua fé, trazendo vida de dentro para fora e, consequentemente, o exterior materializar essa vida.

Então as verdades… não são uma ofensa, mas uma libertação! É a fase de conhecer para poder desfrutar.

Essa questão de esconder e temer o que os outros pensam… é porque ela não entendeu, de fato, o seu valor.

Não temas, eu sou contigo… diz o Senhor dos Exércitos.

Se Ele é comigo e eu creio…. então…. há paz e NÃO tormento. (Dúvidas, insegurança, medos e etc.) em qualquer situação.

O que a certeza faz?

Não é considerada como auto-estima? Não é apreciável? Não é segurança? Não é ser feliz? Não é ter paz? Não é ser líder?

Então… o que você está à espera?! Aceite a verdade, porque ela te valoriza e destrói o mal pela raiz.

Leia também:

Qual é o seu valor?
Qual é o seu valor? 2ª parte
Qual é o seu valor? 4ª parte

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

44 comentários

  1. Boa Noite, muito obrigada!

    Muito forte!, pois ficar esperando que outras pessoas coloquem lá em cima ou lá em baixo a auto estima, não vai resolver absolutamente nada. o que realmente importa é o que Deus fala com cada um de nós se somos ou não, e se não somos é se perguntar o que precisamos fazer para mudar a situação!. É usar a nossa fé e confiar em Deus tirando todos os medos e as inseguranças.

    Deus Abençoe muitooo

    Beijos

    Ver mais
  2. Com Certeza temos que olhar somente para Deus, dele vem o nosso socorro quando mais precisamos.
    As pessoas podem até nos julgar mais Deus é justiça.

    Ver mais
  3. Essa sou eu, não tenho vergonha de falar pois a cada dia enfrento os meus medos!
    Cresci muito sozinha no meu canto, e quando conheci a Deus comecei a aprender a me soltar, aprender que tinha que ser eu, so que tinha um problema eu vivia com uma pessoa que comentava tudo o que eu fazia porque voce comprou roupa nova, sapato..etc, voçe esta se arrumando porque tem namorado e muitos outros comentários.
    Ate nas decisões do rumo da minha vida eu esperava que os outros escolhecem.
    Minha familia nunca foi de mostrar carinho um pelo outro,conversar , hoje em dia é “ voçe deve estudar pra se formar”, e mais nada e por conta disso eu fazia o que eles mandavam escondendo o meu eu e sofria muito por isso…
    A minha primeira atitude que tomei na condição de SER eu mesma foi ter entrado na IURD e ter permanecido ate hoje, todos dias eu tenho que vencer as vozes alheiras, , e quando faço isso me surpreendo com a capacidade que Deus me deu, descubro a pessoa que sou, o que tenho que mudar, investir.
    Obrigada pela Palavra Dna Viviane
    Um Forte abraço pra Sra…

    Ver mais
  4. Boa Tarde Dª Viviane… realmente oiço muito e procuro ser aprovada diante de todos para me sentir segura… essa é a minha realidade…Mas a verdade é que a palavra de Deus é que me faz segura e como Ele diz “Eu sou contigo” o pior é que oiço isso varias vezes mas na hora H é complicado pois em vez de usar a fé inteligente uso a emoção…. Obrigada por me abrir os olhos…beijinhos

    Ver mais
  5. Olá D. Vivi,

    Obrigada por estas palavras de avivamento, de despertar. Por muito que tenhamos a noção do que é certo, nem sempre queremos ser sinceras connosco mesmas, para não machucar. Mas a senhora nos aviva da importancia de sermos sinceras e verdadeiras para nós mesmas e não de usarmos uma ‘máscara’ para que os outros achem que estamos a sê-lo.

    Ver mais
  6. Olá Dona Vivi,
    Boa tarde

    Quando pensamos e vemos o que somos e o podemos ser vemos que temos um valor inigualável para Deus e que nunca seremos perfeitas, podemos nos aperfeiçoar em tudo e principalmente em Deus.

    Ver mais
1 3 4 5 6 7 8