Qual é o seu valor? 3ª Parte

Viviane Freitas

  • 20
  • Fev
  • 2013

Qual é o seu valor? 3ª Parte

  • 20
  • Fev
  • 2013

Essa pessoa, à qual me referi nos artigos anteriores, é uma pessoa muito linda.


É natural dela, dar aos demais; lançar-se no que faz. É próprio dela.

Mas… quando me refiro ao valor da alma da pessoa… então você consegue perceber quando ela não dá a devida importância ao que a faz tomar posse do seu valor.

Eu sei que ela está “à caça” e sei que ela está a ler este post. Conheço a sua sede de resposta…. para “ser”… E vai chegar lá, quando procurar com verdade.

Quem busca… encontra!

Sabe como uma pessoa perde o seu valor?

Quando quer fugir da realidade da sua vida. Um exemplo disso é que ela sente-se humilhada em encarar o problema que viveu, e que ainda vive… Teme o julgamento dos demais. O que vão dizer.

Tem medo que “julguem” que ela não é nascida de Deus.

Porquê? Porque quer tanto ser afirmada?

Para se sentir segura.

Sentir-se segura… pelo que ouve, e não porque tem essa certeza dentro de si!!!!

A fé, não significa convencer-se de algo duvidoso, porque isto não dá importância ao seu valor. Mas já… a fé inteligente, da qual você ouve tanto na Igreja Universal do Reino de Deus, permite-lhe ser indiferente à afirmação dos demais. Confere com o que está escrito e não se baseia naquilo que os outros dizem. Quer que a Palavra de Deus seja um espelho na sua vida. Ela assume a parte que lhe compete no cumprimento da sua participação, na fé, e a de Deus como prova de aceitação da parte d’Ele.

Isso sim, é o que ela procura! Ser aceite ou afirmada por Deus, quando Ele honra a sua fé, trazendo vida de dentro para fora e, consequentemente, o exterior materializar essa vida.

Então as verdades… não são uma ofensa, mas uma libertação! É a fase de conhecer para poder desfrutar.

Essa questão de esconder e temer o que os outros pensam… é porque ela não entendeu, de fato, o seu valor.

Não temas, eu sou contigo… diz o Senhor dos Exércitos.

Se Ele é comigo e eu creio…. então…. há paz e NÃO tormento. (Dúvidas, insegurança, medos e etc.) em qualquer situação.

O que a certeza faz?

Não é considerada como auto-estima? Não é apreciável? Não é segurança? Não é ser feliz? Não é ter paz? Não é ser líder?

Então… o que você está à espera?! Aceite a verdade, porque ela te valoriza e destrói o mal pela raiz.

Leia também:

Qual é o seu valor?
Qual é o seu valor? 2ª parte
Qual é o seu valor? 4ª parte

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

44 comentários

  1. Boa tarde D. Vivi
    desde que vi no seu blog a pergunta o que é o valor,todos os dias ,eu vou lá ver se a senhora já escreveu mais sobre isso. Eu posso dizer que eu era aquela pessoa que dizia sempre aos outros tu tens valor,mas no fundo não sabia o que era repetia o que ouvia na igreja,para não ficar mal diante dos outros . Mas no fundo nao acreditava em mim mas minhas capacidades, sempre me refugiava em algo para nao me encarar a mim própria. Na passado eu nao me exponha dessa maneira, eu entendi que não é pecado falar sobre algo que nao percebo e pedir,mas que eu estou a zelar pelo bem maior a minha alma. Eu estou com essa sede,eu quero ser livre,porque a minha maior aprovação tem que vir de Deus.
    Obrigado pelos seus blogs tem me ajudado muito. E que Deus lhe abençoe mais e mais a si e todos os servos que dão a sua vida para que possamos entender que realmente temos valor.
    Muitos bjs
    Elisabete Santos

    Ver mais
  2. Oi dona Viviane, essa mensagem foi ótima, aprendi muito com ela muito obrigada!!! Beijos

    Ver mais
  3. mas que maravilhoso acompanhei toda a serie e falou muitooo comigo obrigado dona vivi por cuidar tanto de nos os posts sao profundos e inteligentes vai aonde nao queremos ir bjss

    Ver mais
  4. Muito forte!!!
    Conheço inúmeras mulheres que certamente se identificarão com este post. Eu mesma se olhar para o meu passado, reconheço que já fui assim… preocupada com o que os outros pensavam de mim, excessivamente preocupada com a minha aparência, com a minha cultura, com o meu now-how profissional… mas com aquilo que realmente preocupava… a minha vida com Deus…?! Não me preocupava!
    Hoje, preocupo-me apenas com aquilo que Deus pensa de mim… o resto?! É, meramente , RESTO!

    Ver mais
  5. Bom dia D.Viviane!

    Achei a mensagem muito útil para o meu desenvolvimento espiritual, porque sou uma pessoa que preocupa-se muito com a aparência, e do mais importante não cuido, que é trazer vida de dentro para fora, por vezes faço completamente o contrário e fico frustrada comigo mesma, mesmo sabendo que sou capz e não colacar em prática. Está ser uma guerra lutar contra isso, mas com as dicas que estou aprender atravéz do seu blog irei arrebentar : )

    Ver mais
  6. D.vivi,muito forte porque eu encontrava-me nessa situação queria sempre a aprovação do meu esposo, foi acompanhar sua quarentena que me libertei disso.
    Obrigada.

    Ver mais
1 2 3 4 8