Qual é o seu valor ? – 2ª Parte

Viviane Freitas

  • 15
  • Fev
  • 2013

Qual é o seu valor ? – 2ª Parte

  • 15
  • Fev
  • 2013

Valor… Poucos sabem do seu significado em suas vidas; poucos conhecem o que significa valorizar-se.

O passado não era um testemunho de mudança para ela, mas algo doído. Atormentava, inferiorizava-se, sentia-se indigna de estar no meio de certas pessoas que sabiam do seu passado.

Todas as vezes que ela encarava com alguém que a lembrava do seu passado, era como se encarasse com o seu maior inimigo. E ela sabia que, no fundo, quando olhava, eles a amavam, mas, na sua mente… era sentir-se acusada.

Porquê acusada? Se já passou tanto tempo e aquelas pessoas nem mais falam a respeito?
Porquê sentir-se acusada se já não comete o mesmo erro do passado?
Porquê umas horas era forte e outras fraca?

Eis a grande questão.

A dúvida está lá no fundinho. Quase que não se vê. Mas ela está ali.

E, para se afirmar, ela tem que agradar às pessoas para retificar o seu valor. Muitas vezes, faz das “tripas coração” para atender à necessidade de cada um, justamente porque quer ser valorizada por outros.

Para si mesma, ela perdeu a credibilidade porque o seu passado está presente em algumas situações. E, por isso, trabalha muito. Sente-se incentivada por aquilo que faz bem. Isso ameniza a sua afronta com o passado.

Mas onde está o seu valor? Onde estão aquelas palavras de incentivo que ela dava aos demais, e porque motivo, na sua própria vida, não repercute o mesmo? Porque é que a Palavra de Deus não traz a mudança quando lê?

Porque… a preocupação em ser afirmada pelos demais não lhe permite encarar a realidade. Não a faz querer “ser” e sim agradar. Nisso ela prioriza ou valoriza mais aos demais do que a si mesma.

Minha amiga leitora, o seu valor está justamente…. em investir em si mesma. Na realidade da sua situação. Não no que os outros pensam e nem na afirmação dos demais.

Você tem valor.

No próximo artigo falo mais….

Leia também:

Qual é o seu valor?
Qual é o seu valor? 3ª parte
Qual é o seu valor? 4ª parte

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

71 comentários

  1. Ola, como è bom poder visitar um blog e encontrar uma menssagem assim tao maravilhosa, que nos ensina, e nos fazem a olhar pra dentro de nòs e ver o quanto somos preciosas pra Deus, e fazendo assim descobrimos o quanto è grande o nosso valor, somente reconhecendo esse valor que temos è que passamos a nos valorizarmos de verdade.

    Ver mais
  2. Olá D. Vivi,
    Por muito tempo esperei a afirmação das pessoas para me sentir bem, o querer agradar a todos , até que aprendi a não me preocupar com aquilo que os outro pensam de mim. Mas SER e me preocupar sim, como que tem sido a minha oferta espiritual para Deus. Quando dependo exclusivamente do Senhor e procuro agrada-lo, Ele me faz sentir valorizada.
    Beijinhos!

    Ver mais
  3. Muito bom este post, eu já fui extremamente preocupada com o que pensavam de mim, com o que estavam falando sobre mim e minhas atitudes e por isto passei por momento horríveis, onde achava ser inferior aos demais e etc, precisei reconhecer que só Deus tem o poder de pensar algo sobre mim, pois só Ele me conhece no intimo, então deixei as preocupações de lado e comecei a me valorizar, Deus pagou um alto preço por mim e eu estava jogando fora por picuinhas sem sentido!

    Ver mais
  4. Muito interessante esta mensagem , temos mesmo que nús valorizar afinal se não fizermos isso ninguém vai fazer.

    Ver mais
  5. Boa noite, d. Vivi
    muita das vezes nós deixamos com que o nosso passado interfira no nosso presente e deixamos de nos valorizar, porque mesmo estando vivendo na presença de Deus ainda vivemos no passado.

    Ver mais
  6. Muito bacana!!!

    Cada uma de nós temos o nosso valor, e essa outra pessoa parece bastante comigo, pois eu sou bem forte com as pessoas e comigo mesmo, não sou tão forte assim. Eu tenho muito que trabalhar isso, “investir em mim” e “encarar a realidade”.

    Ver mais
1 7 8 9 10 11 12