Qual é o seu valor ? – 2ª Parte

Viviane Freitas

  • 15
  • Fev
  • 2013

Qual é o seu valor ? – 2ª Parte

  • 15
  • Fev
  • 2013

Valor… Poucos sabem do seu significado em suas vidas; poucos conhecem o que significa valorizar-se.

O passado não era um testemunho de mudança para ela, mas algo doído. Atormentava, inferiorizava-se, sentia-se indigna de estar no meio de certas pessoas que sabiam do seu passado.

Todas as vezes que ela encarava com alguém que a lembrava do seu passado, era como se encarasse com o seu maior inimigo. E ela sabia que, no fundo, quando olhava, eles a amavam, mas, na sua mente… era sentir-se acusada.

Porquê acusada? Se já passou tanto tempo e aquelas pessoas nem mais falam a respeito?
Porquê sentir-se acusada se já não comete o mesmo erro do passado?
Porquê umas horas era forte e outras fraca?

Eis a grande questão.

A dúvida está lá no fundinho. Quase que não se vê. Mas ela está ali.

E, para se afirmar, ela tem que agradar às pessoas para retificar o seu valor. Muitas vezes, faz das “tripas coração” para atender à necessidade de cada um, justamente porque quer ser valorizada por outros.

Para si mesma, ela perdeu a credibilidade porque o seu passado está presente em algumas situações. E, por isso, trabalha muito. Sente-se incentivada por aquilo que faz bem. Isso ameniza a sua afronta com o passado.

Mas onde está o seu valor? Onde estão aquelas palavras de incentivo que ela dava aos demais, e porque motivo, na sua própria vida, não repercute o mesmo? Porque é que a Palavra de Deus não traz a mudança quando lê?

Porque… a preocupação em ser afirmada pelos demais não lhe permite encarar a realidade. Não a faz querer “ser” e sim agradar. Nisso ela prioriza ou valoriza mais aos demais do que a si mesma.

Minha amiga leitora, o seu valor está justamente…. em investir em si mesma. Na realidade da sua situação. Não no que os outros pensam e nem na afirmação dos demais.

Você tem valor.

No próximo artigo falo mais….

Leia também:

Qual é o seu valor?
Qual é o seu valor? 3ª parte
Qual é o seu valor? 4ª parte

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

71 comentários

  1. Quando colocamos o Senhor Jesus em primeiro lugar, tudo se transforma novo!
    Um abração

    Ver mais
  2. Obrigada Dona Vivi! este post me ajudou muito! fiquei dois anos e cinco meses em um relacionamento onde a minha preocupação era estar bem com meu namorado, era agradá-lo, em ser uma boa namorada… me preocupava de mais com nossas briguinhas, com o nosso mundinho. Era como se tudo ao meu redor deixasse de ter importância, até mesmo a minha vida espiritual. Eu não sabia que Deus estava em segundo plano, eu orava, jejuava, frequentava as reuniões, atendia o povo, evangelizava… fazia tudo direitinho, mas só que eu deixei de dar o meu melhor. Eu fazia, mas não era. Só vim me dar conta disso quando o meu relacionamento ficou desgastado e ai eu comecei a ficar triste, chorar e consequentimente enfraquecer na Fé. Então eu busquei a Deus e comecei a ouvir a Sua voz, pois eu não estava mais ouvindo a voz do meu Senhor. Estava tão preocupada com tantas coisas que a voz de Deus ficou muito baixinha para se escutar. Interessante que muitas vezes nestes dois anos isso acontecia comigo, eu oscilava, um dia estava na Fé pura! no outro um nada… tinha dias que escutava uma mensagem de fé na igreja, Deus falava comigo, eu saia de lá cheia de gás, com propósitos em mente, mas logo depois me esquecia de tudo aquilo. Vivia desta forma por quê Deus não era o centro da minha vida. Não lembrava mais do valor que tinha para os outros nem para Deus. O melhor de tudo isso foi que, pela misericordia de Deus, eu reencontrei o meu Senhor, entendi tudo o que estava acontecendo comigo e voltei ao primeiro Amor. Aconteça o que acontecer, nunca vou me esquecer do valor que tenho para Deus.

    Ver mais
  3. na verdade me identifiquei um pouco com este artigo.
    pois semelhante esta mulher também faço de tudo para ser compreensiva, mas normalmente não recebo o mesmo em troca. e algumas vezes um “não posso” se torna falta de vontade aos olhos dos outros.
    mas dona Vivi, é como a senhora escreveu, não posso esta preocupada em querer agradar e sim querer “Ser”.
    porque quando “Sou” a minha atitude de ser compreensiva é natural. não é porque quero agradar, ou pelo fato de também querer ser compreendida.
    agora quando quero agradar vou sempre me importar com que outros pensam a meu respeito

    “…Não a faz querer “ser” e sim agradar….”

    Ver mais
  4. Olá D. Vivi muitas vezes só me preocupava do que os outros vão dizer ou pensar de mim, mas agora não quero nem saber, porque ninguém pode mudar a minha situação eu tenho que recorrer a Pessoa que tem a solução que é Jesus.

    Ver mais
  5. Amem….
    Dona Viviane, Estou a acompanhar Qual e o seu valor, e tenho aprendido muito, realmente com tantas coisas do nosso dia a dia acabamos por nos desvalorizar.
    Estarei a espera do proximo post.
    Que Deus abencoe grandemente…

    Ver mais
  6. Realmente eu tenho valor, pois sou filha desse Deus poderoso, que me fez entender o quanto é necessário nos valorizar e não se importa com os erros do passado eu superei e venci.

    Ver mais
1 8 9 10 11 12