- 31
- Out
- 2013
Obreira sem transparência
- 31
- Out
- 2013
Uma vez mais, vejo a clara necessidade de falar sobre a importância do testemunho, pois tenho visto no seio das obreiras, alguns falsos testemunhos.
Dizem-se testemunhas de Cristo, mas não dão testemunho verdadeiro, no seu quotidiano!
Obreiras que se mostram muito espirituais, fazem atendimento, expelem demónios, falam de forma “santa”, com voz doce e baixinha, que são, entretanto, um péssimo exemplo dentro da sua casa, para com os seus entes queridos. Dentro da igreja portam-se eximiamente, lá fora, porém, longe das vistas dos outros, agem tal e qual um céptico. E o pior é que ficam cegas, de tal forma, julgando que as suas atitudes, por vezes vergonhosas lá fora, são perdoadas, pelos feitos que realizam como obreiras.
O que motiva esse desnível espiritual é o fato de que as Obreiras, no exemplo referido, por pensarem que estão sendo muito usadas pelo Espirito Santo na Obra de Deus, acham-se senhoras de si mesmas. Com isso, tentam colmatar o vazio que carregam. Estão ocas e tristes por dentro, mas quando são questionadas sobre o seu estado, têm coragem de esconder, dizendo que está tudo bem.. Não são sinceras com o pastor, têm medo de expor.
É muito sério este assunto, e é uma triste realidade! O que é mais grave é que as suas vidas estão em chamas, não do fogo de Deus, mas sim de outro tipo de fogo eterno.
No artigo de hoje, pretendo sobretudo, alertar para a necessidade de ser transparente, de não viver às ocultas, tentando aparentar uma imagem que não condiz com a verdade a seu respeito. É importante que fique ciente de que o fato de estar a ser usada por Deus, não atesta uma santidade diante de Deus. Lembre-se que Ele usou uma jumenta para falar com Balaão, e nem por isso esse animal era puro e santo.
Ao ler este artigo, você enxergou-se, e agora, como resolver?
Peço-lhe um favor, que na verdade é para si mesma. Não perca mais tempo, concerte-se imediatamente com Deus, use de transparência. É preferível sofrer agora e humilhar o seu orgulho, do que não ser reconhecida diante de Deus. Não tenha reservas!
Talvez diga: Mas eu não quero sair de Obreira! Na verdade, agindo assim, você já não é obreira do corpo de Cristo, apenas tem nome e uniforme.
Depois, o que mais ouvimos é que a vida de quem se comporta dessa forma, não progride em área nenhuma. Tudo fica amarrado, nada avança. Como poderá haver honra, se não tem honrado a Deus, com um testemunho transparente?
“…aos que Me honram, honrarei, porém, os que Me desprezam serão desmerecidos.” (1 Samuel 2.30).
A sua vida é a imagem do senhor a quem tem servido. É você que toma a decisão e faz a sua escolha.
O que a impede de ser transparente?
O que tem a dizer sobre este assunto? Deixe o seu comentário…
Siga-nos: http://www.facebook.com/obreiros.em.foco.europa
Deprecated: file_exists(): Passing null to parameter #1 ($filename) of type string is deprecated in /var/www/html/vivianefreitas.com/wp-includes/comment-template.php on line 1616
Aline Graziela
Maio 19, 2016 às 22:26
Verdade, que adianta fazer e não ter esse caráter de DEUS transparente verdadeiro..
KARINE
Outubro 28, 2014 às 22:36
A PESSOA QUE NÃO É TRANSPARENTE TEM ALGO A ESCONDER E ASSIM FICA DIFÍCIL DE AJUDAR A MELHOR COISA É ABRIR O CORAÇÃO E FALAR COLOCAR PARA FORA TUDO QUE A TEM MACHUCADO SUA ALMA.
Bruna Borges
Outubro 18, 2014 às 20:59
Não adianta tentarmos mostrar para as pessoas uma coisa que não somos, pois podemos por um tempo até enganar as pessoas mais não DEUS, temos que ser transparentes e sinceras, pois é isso que agrada a DEUS, a nossa sinceridade.
Ana Augusta
Novembro 4, 2013 às 18:18
Realmente isso é muito sério, dona Luisa.
O Bispo Sérgio, como um pai, tem nos orientado sobre a importância de vivermos em alerta, sempre na dependência de Deus mesmo nos momentos de bem estar.
Temos que cuidar para não examinarmos nossa fé com base nas obras e sim, com base no nosso interior; nas nossas reações, pensamentos, impulsos…
Da mesma forma não podemos julgar que estamos mal por estarmos realizando pouco na igreja.
Fazer a Obra, como a senhora orienta, é ser o testemunho vivo de Jesus onde quer que a gente esteja.
Deus as abençoe grandiosamente!!!
Andressa Lima
Novembro 3, 2013 às 16:12
O que vejo bastante na obra é que muitas pessoas querem fazer e não ser,e depois também se preoucupam muito com que as pessoas acham e querem mostrar um perfeição porque é obreira ou colaboradora etc…algo que não é verdade porque somos todos falhos. Na verdade terminam servindo ao homen e não a Deus porque se preoucupam mais com que o Pastor vai achar porque tem que mostrar para o pastor etc…. O pastor é uma autoridade sim temos que ter respeito ,temor mais não podemos esquecer que Deus é o mais importante temos todos erros por isso temos que ser o que somos na Igreja tambem em todos os lugares .para não dar falsos testemunhos e prejudicar a obra de Deus com os nossos egoismo e mentira porque quem não é sincero é mentiroso e o pior é que vivemos enganando a si mesmo.
Andressa Lima
Novembro 3, 2013 às 15:32
A verdade é que se você não esta fazendo nenhum pecado a sua vida é um livro aberto porque erros todos nos temos e perfeito so é Jesus.por isso a Sinceridade é muito importante para o bem estar.