Obreira sem transparência

Luisa Teixeira

  • 31
  • Out
  • 2013

Obreira sem transparência

  • 31
  • Out
  • 2013

Uma vez mais, vejo a clara necessidade de falar sobre a importância do testemunho, pois tenho visto no seio das obreiras, alguns falsos testemunhos.


Dizem-se testemunhas de Cristo, mas não dão testemunho verdadeiro, no seu quotidiano!

Obreiras que se mostram muito espirituais, fazem atendimento, expelem demónios, falam de forma “santa”, com voz doce e baixinha, que são, entretanto, um péssimo exemplo dentro da sua casa, para com os seus entes queridos. Dentro da igreja portam-se eximiamente, lá fora, porém, longe das vistas dos outros, agem tal e qual um céptico. E o pior é que ficam cegas, de tal forma, julgando que as suas atitudes, por vezes vergonhosas lá fora, são perdoadas, pelos feitos que realizam como obreiras.

O que motiva esse desnível espiritual é o fato de que as Obreiras, no exemplo referido, por pensarem que estão sendo muito usadas pelo Espirito Santo na Obra de Deus, acham-se senhoras de si mesmas. Com isso, tentam colmatar o vazio que carregam. Estão ocas e tristes por dentro, mas quando são questionadas sobre o seu estado, têm coragem de esconder, dizendo que está tudo bem.. Não são sinceras com o pastor, têm medo de expor.

É muito sério este assunto, e é uma triste realidade! O que é mais grave é que as suas vidas estão em chamas, não do fogo de Deus, mas sim de outro tipo de fogo eterno.

No artigo de hoje, pretendo sobretudo, alertar para a necessidade de ser transparente, de não viver às ocultas, tentando aparentar uma imagem que não condiz com a verdade a seu respeito. É importante que fique ciente de que o fato de estar a ser usada por Deus, não atesta uma santidade diante de Deus. Lembre-se que Ele usou uma jumenta para falar com Balaão, e nem por isso esse animal era puro e santo.

Ao ler este artigo, você enxergou-se, e agora, como resolver?

Peço-lhe um favor, que na verdade é para si mesma. Não perca mais tempo, concerte-se imediatamente com Deus, use de transparência. É preferível sofrer agora e humilhar o seu orgulho, do que não ser reconhecida diante de Deus. Não tenha reservas!

Talvez diga: Mas eu não quero sair de Obreira! Na verdade, agindo assim, você já não é obreira do corpo de Cristo, apenas tem nome e uniforme.

Depois, o que mais ouvimos é que a vida de quem se comporta dessa forma, não progride em área nenhuma. Tudo fica amarrado, nada avança. Como poderá haver honra, se não tem honrado a Deus, com um testemunho transparente?

“…aos que Me honram, honrarei, porém, os que Me desprezam serão desmerecidos.” (1 Samuel 2.30).

A sua vida é a imagem do senhor a quem tem servido. É você que toma a decisão e faz a sua escolha.

O que a impede de ser transparente?

O que tem a dizer sobre este assunto? Deixe o seu comentário…

Siga-nos: http://www.facebook.com/obreiros.em.foco.europa

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

24 comentários

  1. Este artigo é muito importante, porque foi precisamente o que se passou comigo. A imagem que eu passava como obreira, nao era transparente, nao refletia o vazio interior que estava dentro de mim e quem na verdade eu era. Eu amava fazer a obra e servir, mas descobri que esse era o ”meu escape” para fugir da realidade. é duro, é dificil assumir como estamos, mas é isso que nos liberta. Eu tinha muito medo de falar com o pastor e sair da obra, porque nao via a minha vida ter sentido sem o que ”fazia”…. Mas como podia continar a enganar-me a mim mesma, se na realidade eu nao ”era”? Estive cega, nao conseguia enxergar claramente, perguntava-me o tempo inteiro: o que devo fazer?? Pedia a Deus uma resposta… até que persisti, e Ele me mostrou que o caminho é a SINCERIDADE. Sem nos importarmos com o que ira acontecer, isso se chama confiar. Mais vale a pessoa, lutar por si mesma e salva a sua propria alma, buscar até se encontrar bem, e mais tarde servir a Deus de verdade… do que viver no engano, na mentira e arder por toda a eternidade!

    Ver mais
  2. É verdade d. Luísa! Eu sou prova viva disso. Já fui obreira, mas não tinha O Espírito Santo e com isso carregava mtas dúvidas, inseguranças, etc. Não estava em pecado, mas estava completamente vazia. O meu maior pecado estava dentro de mim, o fazer, fazer e fazer. Eu sei que não é fácil perder um título, mas quando somos humildes e sinceras, Deus nos recompensa e nos dá força. Valeu a pena ter saído, valeu a pena passar pelo que passei, pois tudo serviu para amadurecer a minha fé e aprender lições valiosas. Nunca estive tão forte e tão perto de Deus como estou. Eu escolhi priorizar a minha Salvação, eu escolhi ser transparente diante das autoridades. Por isso, aconselho a todas as obreiras que se encontram na mesma situação, a fazerem o mesmo. Porque quem “perde” a sua vida achá-la-a.

    Ver mais
  3. Muito forte,título não salva ninguém Deus quer a sinceridade de cada uma.

    Ver mais
  4. ESSA MENSAGEM É PURA VERDADE ,POIS POSSO DIZER QUE PASSEI POR ESTA EXPERIÊNCIA EM MINHA VIDA,ENQUANTO FICAVA CALADA,PASSAVA AOS QUE ESTAVAM EM MEU REDOR UMA “SANTIDADE”,MAS DENTRO DE MINH’ALMA GRITAVA ,GEMIA DE DOR,MEDO,POR UM PECADO ESCONDIDO,ESSA SITUAÇÃO DUROU POR ANOS,ENQUANTO ISSO TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA ERA AMARRADA ,NADA DAVA CERTO,NADA MESMO; ATÉ QUE UM DIA ME REVOLTEI COMIGO MESMA,DEI UM BASTA NA OPRESSÃO QUE VIVIA,ESTAVA DISPOSTA A PERDER TUDO,UNIFORME,CASAMENTO,SER REJEITADA PELAS PESSOAS,NADA MAIS ME IMPORTAVA A NÃO SER MINHA SALVAÇÃO,MINHA CONSCIÊNCIA LIMPA DIANTE DE DEUS,ERA TUDO QUE EU QUERIA:UMA CHANCE DE RECOMEÇAR.EU TOMEI ESSA DECISÃO E DEUS ME HONROU COM SEU PERDÃO E MISERICÓRDIA. HOJE SOU PRÓSPERA EM TUDO,CONJUGAL,FINANCEIRO,ESPIRITUAL,TUDO E ESTOU DE VOLTA DEPOIS DE UM ANO PERSEVERANDO. EU ERA UMA DRACMA PERDIDA,ENQUANTO RESPIRAMOS TEMOS A CHANCE DE RECOMEÇAR.OBRIGADA JESUS TE AMOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!1

    Ver mais
  5. Esta mensagem é muito forte, deixa claramente a idéia de que para Deus o que mais importa é o que SOMOS e não o que FAZEMOS. bjs dn. Luísa.

    Ver mais
  6. Buenas Tardes Sra. Viviane:
    Lo mas importante ser transparente con uno mismo y no vivir de apariencias, por que son estas las que nos llevan a la destrucción total de nuestras vidas, tal cual somos en lugar tenemos que ser en cualquier otro, esto forma parte de nuestra salvación, y de nuestro testimonio frente a las personas.

    Ver mais
1 2 3 4