Obreira sem transparência

Luisa Teixeira

  • 31
  • Out
  • 2013

Obreira sem transparência

  • 31
  • Out
  • 2013

Uma vez mais, vejo a clara necessidade de falar sobre a importância do testemunho, pois tenho visto no seio das obreiras, alguns falsos testemunhos.


Dizem-se testemunhas de Cristo, mas não dão testemunho verdadeiro, no seu quotidiano!

Obreiras que se mostram muito espirituais, fazem atendimento, expelem demónios, falam de forma “santa”, com voz doce e baixinha, que são, entretanto, um péssimo exemplo dentro da sua casa, para com os seus entes queridos. Dentro da igreja portam-se eximiamente, lá fora, porém, longe das vistas dos outros, agem tal e qual um céptico. E o pior é que ficam cegas, de tal forma, julgando que as suas atitudes, por vezes vergonhosas lá fora, são perdoadas, pelos feitos que realizam como obreiras.

O que motiva esse desnível espiritual é o fato de que as Obreiras, no exemplo referido, por pensarem que estão sendo muito usadas pelo Espirito Santo na Obra de Deus, acham-se senhoras de si mesmas. Com isso, tentam colmatar o vazio que carregam. Estão ocas e tristes por dentro, mas quando são questionadas sobre o seu estado, têm coragem de esconder, dizendo que está tudo bem.. Não são sinceras com o pastor, têm medo de expor.

É muito sério este assunto, e é uma triste realidade! O que é mais grave é que as suas vidas estão em chamas, não do fogo de Deus, mas sim de outro tipo de fogo eterno.

No artigo de hoje, pretendo sobretudo, alertar para a necessidade de ser transparente, de não viver às ocultas, tentando aparentar uma imagem que não condiz com a verdade a seu respeito. É importante que fique ciente de que o fato de estar a ser usada por Deus, não atesta uma santidade diante de Deus. Lembre-se que Ele usou uma jumenta para falar com Balaão, e nem por isso esse animal era puro e santo.

Ao ler este artigo, você enxergou-se, e agora, como resolver?

Peço-lhe um favor, que na verdade é para si mesma. Não perca mais tempo, concerte-se imediatamente com Deus, use de transparência. É preferível sofrer agora e humilhar o seu orgulho, do que não ser reconhecida diante de Deus. Não tenha reservas!

Talvez diga: Mas eu não quero sair de Obreira! Na verdade, agindo assim, você já não é obreira do corpo de Cristo, apenas tem nome e uniforme.

Depois, o que mais ouvimos é que a vida de quem se comporta dessa forma, não progride em área nenhuma. Tudo fica amarrado, nada avança. Como poderá haver honra, se não tem honrado a Deus, com um testemunho transparente?

“…aos que Me honram, honrarei, porém, os que Me desprezam serão desmerecidos.” (1 Samuel 2.30).

A sua vida é a imagem do senhor a quem tem servido. É você que toma a decisão e faz a sua escolha.

O que a impede de ser transparente?

O que tem a dizer sobre este assunto? Deixe o seu comentário…

Siga-nos: http://www.facebook.com/obreiros.em.foco.europa

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

24 comentários

  1. Boa Noite D.Viviane

    Na minha opinião verdadeiro servo de Deus tem que ser sincero.Quando o obreiro não é sincero é porque tem algo errado.A obreira transparente não se preocupa com que as pessoas voa dizer; pelo facto de estar no banco.Porque ela tem consciência que não é a farda que a salva e ,antes de de ajudar o povo ela precisa ser ajudada.Por esse motivo ela quebra o orgulho,arrogância e se chega aos pés de Cristo, reconhece que não esta bem.

    Ver mais
  2. Boa noite o que a Senhora diz é a pura verdade nao sou obreira mais quando leio os Post pego isso tambem para mim e vejo aonde posso aprender a Sinceridade é uma das coisas mais importante pois eu tive essa experiencia de querer ser perfeita porque eu tinha medo de que alguém me repreendese ou que visem os meus erros descobrir como é bom ser sincera principalmente consigo mesmo.Pois so assim o Espirito Santo pode trabalhar na pessoa !É importante não se guiar por posições ou ter medo de ser a si mesmo fingindo o que não é, afinal quando viermos até Deus ele sabia quem nos eramos e nos aceitou ,Deus ele so quer o nosso bem nos quer ajudar se nao fomos sincera não pode .E mais queimar no inferno nao é o que verdadeiramente buscamos.você não pode dar o que não tem.você não pode ajudar alguem se o que você prega você não pratica . “O que adianta salvar o mundo inteiro e perder a sua propria alma.”muito obrigado pelo os Post .

    Ver mais
  3. Temos que ser transparente não importa o cargo pois sendo sincera Deus fará o mais na nossa vidas..

    Ver mais
  4. concordo que a obra de Deus deve ser feita com ordem e decência, que as obreiras devem ser transparentes no seu agir, pensar, falar e se conduzir, tanto na igreja, quanto em todos os lugares que estiverem e passarem, que sejam o bom Perfume de Cristo, mas, creio que obreiras são gente com a gente, são falhas, com seus defeitos e dificuldades, e só Deus pode julgar. não sou obreira e confesso que não sinto a menor vontade de ser, pois, pra mim cargos e denominações não levam ninguém para o céu. o que leva para céu é um povo que teme a Deus ,lavado e remido no Sangue de Jesus, e a salvação não vem de obras,mas pela fé e a fé é dom de Deus, para que ninguém se engrandeça.creio que para uma mulher ser obreira na igreja, ela foi indicada, então, seus superiores que a indicaram , tb tem culpa, por não vigiar e ter indicado uma obreira que não faz a obra de Deus com zelo, e alem do mais, ao me ver, parece que ser obreira é um grande fardo e julgo ,que carrega nas costas. Jesus diz! vinde a mim, tu que estás aflito , fraco , abatido e oprimido , aprendei de mim, que sou manso e humilde. todos nós do maior ao menor, do mais baixo ao alto cargo na igreja, tem seus dias de luta, de aflição, ninguém é perfeito, perfeito e santo só jesus. minha oração, é que Deus fortaleça o fraco e levante o caído, seus obreiros que estão fazendo a sua obra,mas que são pessoas de carne e osso, que tem famílias, responsabilidades, e compromissos , fora e dentro da igreja. desde de já peço perdão,mas esta é a minha opinião.

    Ver mais
  5. Infelizmente, não se pode fechar os olhos para o que está acontecendo. Não há necessidade de ir muito longe, não: os absurdos acontecem em nosso meio onde, supostamente…, todas são nascidas de Deus! Há excessos, inconvenientes, falta de zelo, falta de temor e por aí vai!

    Ver mais
  6. Buenas tardes Sra. Es verdad y a veces una se preocupa solo con hacer, hacer y hacer. Pero se olvida que todo es en vano si la persona NO ES PRIMERO DE DIOS…
    Gracias por comentar este tema otra vez, es muy bueno volverlo a recordar… Dios la bendiga!

    Ver mais
1 2 3 4