Obreira que não dá problemas!
- 12
- Set
- 2013
Com certeza já conhece aquela célebre frase: “Não quero dar problemas!”
É muito comum entre as obreiras.
E quem nunca pronunciou tais palavras, ou pensou assim?
Se vê o erro de alguém, não tem coragem de falar, porque logo pensa que vai dar problemas. É muito raro tomar a iniciativa, e nunca expõe a sua opinião. Tudo porque esse pensamento infame, está enraizado em sua mente.
Pode ver a sua companheira de guerra numa responsabilidade, e até a precisar de auxilio, mas não faz nada e nem quer intrometer-se no trabalho de ninguém, e porquê? Porque não quer dar problemas!
Por vezes quando chega à igreja e vê a necessidade de preparar algo para a reunião, mas porque não é a responsável, então, fica inerte e não quer sair do seu “cantinho”.
Ela é super calada. É muito sorridente e até agradável, mas de poucas palavras. Entra muda e sai calada, pois repugna a ideia de dar problemas, porque acha que se falar muito, vai ser vista com outros olhos.
Quando vê a outra obreira a ter reações estranhas em relação à autoridade, não faz nada para resolver, não repreende, não lhe diz que está errada e muito menos reporta a situação, pois pensa que se for falar sobre o assunto, vai ter problemas com o pastor e os outros obreiros.
O facto do seu nome ser mencionado, já é motivo para perder a paz e pensar mil e uma coisas, pois vive perseguida por esse conceito diabólico de não querer dar problemas.
Cara Obreira, minha companheira de todas as 5ª feiras, se porventura este pensamento e atitude fazem parte da sua vida, então, é algo muito sério, pois quem assim age, está a trazer mais problemas, tanto para a sua alma, como para quem a rodeia. Pense comigo, e veja se não é verdade, se a pessoa vive dessa forma, ela está aprisionada, não é livre e nem leva o livramento aos outros, pois tem medo de levar a verdade!
Veja bem, nós temos que ser equilibradas, mas nunca podemos encobrir a verdade. Os problemas existem e têm que ser trazidos à tona, pois só assim é que chegamos à conclusão dos mesmos.
Quem se esconde de “dar problemas”, vive em trevas, em “oculto”. É mais propensa à mentira, ao engano!
E você diz: “Mas agora vou começar a dizer tudo o que penso, vou fazer tudo à minha maneira, vou agir sem pedir autorização?” Calma! A moderação em tudo é boa… seja sensível à necessidade. Tudo tem a hora certa e o momento exato, mas a verdade tem que ser dita, doa a quem doer!
Diga-me, e seja sincera, alguma vez já passou por essa experiência? Deixe o seu pensamento registado no artigo de hoje.
Melba Tavares Semedo
Setembro 13, 2013 às 0:41
Olá d. Luísa
Muito forte isso! Há tempos atrás passei por essas situação vi e ouvi algo muito sério……No entanto, não viz nada e muito menos levei o assunto ao alto, pois pensava “não quero ter/dar problemas”, mas no fundo eu sabia que não erra isso. Nesta semana, por causa desse erro cometido fui corrigir com a pessoa em causa e, hoje é o assunto do post desta semana……..Muito bom!
Na verdade, quando não levamos certos assunto a quem do direito, porque pensamos “não quero dar problemas” a verdade é pura e dura, temos algo que nos acuse ou está errado conosco, pois quem tem a alma/vida limpa não teme a nada e, apesar das suas falhas, ninguém poderá apontar o dedo.
Quando dirrigir ou expuser certos assuntos delicado ao superior, olha nosolhos, fala com convicção e a pessoa em questão a respeita porque sabe quem ela é e o exemplo que tem dado no meio do grupo.
Obrigada
Que Deus nos abençoe abundantemente
Janaina Campos
Setembro 13, 2013 às 0:23
Ola d Luisa, é como a sra deixou claro precisamos ser equilibradas, e uma pessoa que age desta maneira vejo que é uma pessoa insegura que se esconde por trás de um conceito de não dar problemas mas na verdade ela esta é trazendo um grande problema pra dentro de si pois quantas quando vê as coisas erradas não conta para ” não dar problemas ”mas é cumplice de um erro que pode estar a levar pessoas para o inferno e o pior certamente fica com maus olhos levando sua própria almas para as trevas.. Beijinhos e até a próxima semana!!
Glaucia Moraes/Setubal
Setembro 12, 2013 às 21:37
Ola Boa NOITE!!!
Quero dizer que o tema e muito importante,
Pois muita das vezes queremos ter os bons olhos;De nao ver o erros dos nossos colegas(a) na FE ate mesmo o proprio Espirito SANTO nos alentar sobre atitudes errada dessa nossa colega(o) ai caimos na frase nao quero levar problema para o Anjo da igreja ,ai o tempo passa e cada vez a bola de neve aumenta.
Obrigado por tudo ,e que o SR JESUS continue guiando a cada uma das sras bjinhos
Glaucia/Setubal
Gis
Setembro 12, 2013 às 20:50
Já perdi muito e já fui marcada por entregar,por ver errado e mostrar.
Percebi que era drástica muitas vezes,hoje ,não fico quieta,porém exorto com amor.
Alessandra Amaral
Setembro 12, 2013 às 19:15
Olá D. Luísa, já fui assim, e me sentia sempre angustiada, tentando passar uma imagem que não era real, porque todos tem problemas, falhas, erros, etc, e mais cedo ou mais tarde vão passar por situações dificeis. Não tem como Deus nos usar, enquanto ficamos nos escondendo. A lâmpada foi feita pra iluminar, não pra ficar escondida, “nas trevas”. O pior é que a Bíblia diz que aquilo que tememos nos sobrevém, ou seja, quanto mais você tentar fugir do problema, mais ele aparece na sua vida. Pelo contrário, a palavra de Deus também diz que a intimidade do Senhor é para os sinceros.
Muito forte D. Luísa.
Um beijo 😉
Mayara Oliveira
Setembro 12, 2013 às 18:07
Sim e até hoje passo, não em tal intensidade, mas passo. Admito que muitas das vezes evito me envolver em certas coisas para não dar problemas. A questão é que reconheço que as vezes posso dar mais , fazer mais, mas para não dar problemas, eu não faço !
Muito forte mesmo, Deus falou muito comigo !