Obreira que não dá problemas!

Luisa Teixeira

  • 12
  • Set
  • 2013

Obreira que não dá problemas!

  • 12
  • Set
  • 2013

Com certeza já conhece aquela célebre frase: “Não quero dar problemas!”

É muito comum entre as obreiras.

E quem nunca pronunciou tais palavras, ou pensou assim?

Se vê o erro de alguém, não tem coragem de falar, porque logo pensa que vai dar problemas. É muito raro tomar a iniciativa, e nunca expõe a sua opinião. Tudo porque esse pensamento infame, está enraizado em sua mente.

Pode ver a sua companheira de guerra numa responsabilidade, e até a precisar de auxilio, mas não faz nada e nem quer intrometer-se no trabalho de ninguém, e porquê? Porque não quer dar problemas!

Por vezes quando chega à igreja e vê a necessidade de preparar algo para a reunião, mas porque não é a responsável, então, fica inerte e não quer sair do seu “cantinho”.

Ela é super calada. É muito sorridente e até agradável, mas de poucas palavras. Entra muda e sai calada, pois repugna a ideia de dar problemas, porque acha que se falar muito, vai ser vista com outros olhos.

Quando vê a outra obreira a ter reações estranhas em relação à autoridade, não faz nada para resolver, não repreende, não lhe diz que está errada e muito menos reporta a situação, pois pensa que se for falar sobre o assunto, vai ter problemas com o pastor e os outros obreiros.

O facto do seu nome ser mencionado, já é motivo para perder a paz e pensar mil e uma coisas, pois vive perseguida por esse conceito diabólico de não querer dar problemas.

Cara Obreira, minha companheira de todas as 5ª feiras, se porventura este pensamento e atitude fazem parte da sua vida, então, é algo muito sério, pois quem assim age, está a trazer mais problemas, tanto para a sua alma, como para quem a rodeia. Pense comigo, e veja se não é verdade, se a pessoa vive dessa forma, ela está aprisionada, não é livre e nem leva o livramento aos outros, pois tem medo de levar a verdade!

Veja bem, nós temos que ser equilibradas, mas nunca podemos encobrir a verdade. Os problemas existem e têm que ser trazidos à tona, pois só assim é que chegamos à conclusão dos mesmos.

Quem se esconde de “dar problemas”, vive em trevas, em “oculto”. É mais propensa à mentira, ao engano!

E você diz: “Mas agora vou começar a dizer tudo o que penso, vou fazer tudo à minha maneira, vou agir sem pedir autorização?” Calma! A moderação em tudo é boa… seja sensível à necessidade. Tudo tem a hora certa e o momento exato, mas a verdade tem que ser dita, doa a quem doer!

Diga-me, e seja sincera, alguma vez já passou por essa experiência? Deixe o seu pensamento registado no artigo de hoje.

 

Siga-nos: http://www.facebook.com/obreiros.em.foco.europa

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

69 comentários

  1. sim já passei por isso dona !
    via tudo errado mas não contava ao pastor, pois não queria das problemas !!

    E isso é horrível, pois a própria mente fica te combrando depois que você deveria fazer alguma coisa!
    obrigada pelo post !

    Ver mais
  2. Bom dia D. Luisa,

    Este tema era o meu retrato a uns tempos atrás, o que me trouxe grandes conflitos dentro de mim, porque eu não expunha os meus pensamentos e deixava certas coisas de lado, ignorava… mas o facto de ignorar não significa que tivessem ficado resolvidos. E com o passar do tempo reflectiram-se, porque eu tinha medo de fazer e ser chamada a atenção. Preferia ser “discreta”….
    No entanto essa “discrição” nos torna negligentes no nosso Serviço para Deus. E impede de mostrarmos quem somos e impede o desenvolvimento Espiritual.
    Aqui está a minha experiencia que passei e o quanto esse tema é importante para crescermos.

    Muito Obrigada,
    Bjinhos***

    Ver mais
  3. Bom Dia!
    Já passei por situações em que via obreira com experiência na Obra a errar, comprometer a salvação de outras almas. Chegava a ir ter com essa obreira e falar que não era necessário esse comportamento. Mas ela insistia. Logo tranquei-me e pensei, não vou voltar a dizer nada. “não quero dar problemas”

    De seguido amarrei pensamentos, maus olhos. E comecei a olhar somente para mim.
    Passado uns tempos as mesmas atitudes dessa obreira passaram pelos meus olhos.
    Fiquei com aquilo na garganta. Tinha que falar! É a Obra de Deus, SÃO ALMAS!
    Tomei coragem, em ir falar com a esposa, não sabia como lidar com essa situação. Precisava de uma orientação.
    E Fui! Em segundos de conversa, ela chamou o Pastor.
    O assunto tinha de ser falado com o Pastor. Passado umas semanas, tudo o que tinha falado para o Pr. ele veio a saber pelas próprias pessoas o que tal obreira tinha feito.

    E Deus começou a trabalhar nesses pequenos detalhes.

    Bom dia!

    Ver mais
  4. Ola bom dia! Eu identifiquei-me com este post a um ano atras eu era esse tipo de obreira, que nao queria dar problemas quase que me escondia, mas cheguei a conclusao exatamente do que disse no post ser verdadeira, ser eu mesma, sincera, vi algo que nao é correto falo pois estarei ajudando a pessoa e a obra de Deus.
    Um grande beijinho!

    Ver mais
  5. Bom dia

    É uma situação muito constrangedora, eu já fui assim.

    Nem a boca abria para não ser vista como problema, se erravam tinham que se virar pois Deus tudo via…. mas os problemas não se resolviam.

    Eu tinha muita vergonha pois via-me como uma ovelha negra se falasse algo contra uma das minhas companheiras…. mas se tivesse falado talvez muita coisa tivesse sido resolvida.

    Fui aprendendo com os meus erros, e com os dos outros.

    Não quer dizer que temos que ser acusadoras a todo instante. O discernimento serve para sermos equilibradas ao ponto de saber o que precisa ser corrigido, o que devemos falar e a quem o devemos dizer.

    Obrigada por esta mensagem que me fez lembrar de quem eu era e quem aprendi a não ser mais.

    Um beijinho a todas 🙂

    Ver mais
  6. Olaa D.Luisa , bom dia !
    Eu ja pensei , e ja disse essa infame frase . Ha anos atras , infelízmente esse era o meu lema . E o pior de tudo e que devido a isso , eu ainda dava mais problema . Agora ao ler , vejo como essa frase e egoista pois deixamos de pensar na obra e no nosso proxímo para apenas pensarmos em nos . por causa dessa frase , nos perdemos a oportunidade de muuitas vezes acrescentar na obra , salvar e ganhar e n o fazemos . Realmente , eu falo por experiencia , nao se e livre , tem se medo do que se vai falar se disser A ,B e C . Ninguem nos ve como refeeencia . E por isso que eu vejo a importancia do ser equilibrado e moderado pois isso faz com que o proprio Deus aja em nos no momento certo para resolver problemas e nao dar problemas , porque quNdo falamos da verdde , iremoa resolver muitos problemas . Beijinhos

    Ver mais
1 2 3 12