Obreira que não dá problemas!

Luisa Teixeira

  • 12
  • Set
  • 2013

Obreira que não dá problemas!

  • 12
  • Set
  • 2013

Com certeza já conhece aquela célebre frase: “Não quero dar problemas!”

É muito comum entre as obreiras.

E quem nunca pronunciou tais palavras, ou pensou assim?

Se vê o erro de alguém, não tem coragem de falar, porque logo pensa que vai dar problemas. É muito raro tomar a iniciativa, e nunca expõe a sua opinião. Tudo porque esse pensamento infame, está enraizado em sua mente.

Pode ver a sua companheira de guerra numa responsabilidade, e até a precisar de auxilio, mas não faz nada e nem quer intrometer-se no trabalho de ninguém, e porquê? Porque não quer dar problemas!

Por vezes quando chega à igreja e vê a necessidade de preparar algo para a reunião, mas porque não é a responsável, então, fica inerte e não quer sair do seu “cantinho”.

Ela é super calada. É muito sorridente e até agradável, mas de poucas palavras. Entra muda e sai calada, pois repugna a ideia de dar problemas, porque acha que se falar muito, vai ser vista com outros olhos.

Quando vê a outra obreira a ter reações estranhas em relação à autoridade, não faz nada para resolver, não repreende, não lhe diz que está errada e muito menos reporta a situação, pois pensa que se for falar sobre o assunto, vai ter problemas com o pastor e os outros obreiros.

O facto do seu nome ser mencionado, já é motivo para perder a paz e pensar mil e uma coisas, pois vive perseguida por esse conceito diabólico de não querer dar problemas.

Cara Obreira, minha companheira de todas as 5ª feiras, se porventura este pensamento e atitude fazem parte da sua vida, então, é algo muito sério, pois quem assim age, está a trazer mais problemas, tanto para a sua alma, como para quem a rodeia. Pense comigo, e veja se não é verdade, se a pessoa vive dessa forma, ela está aprisionada, não é livre e nem leva o livramento aos outros, pois tem medo de levar a verdade!

Veja bem, nós temos que ser equilibradas, mas nunca podemos encobrir a verdade. Os problemas existem e têm que ser trazidos à tona, pois só assim é que chegamos à conclusão dos mesmos.

Quem se esconde de “dar problemas”, vive em trevas, em “oculto”. É mais propensa à mentira, ao engano!

E você diz: “Mas agora vou começar a dizer tudo o que penso, vou fazer tudo à minha maneira, vou agir sem pedir autorização?” Calma! A moderação em tudo é boa… seja sensível à necessidade. Tudo tem a hora certa e o momento exato, mas a verdade tem que ser dita, doa a quem doer!

Diga-me, e seja sincera, alguma vez já passou por essa experiência? Deixe o seu pensamento registado no artigo de hoje.

 

Siga-nos: http://www.facebook.com/obreiros.em.foco.europa

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

69 comentários

  1. Olha essa mensagem foi uma resposta de Deus pra mim. Me deu a plena certeza das minhas intenções e atitudes. Gosto de ser sincera com os que estão em minha volta, falar a verdade e sim chamar a atenção para algumas coisas. Claro, de maneira equilibrada, com respeito e consideração. Essa semana passei uma situação desagradável com algumas colegas de guerra, pois elas receberam uma repreensão por causa da verdade que falei quando fui perguntada. Foi ruim a situação depois disso, pois compreenderão que eu tinha por vontade própria feito fofoca. Mas com a consciência limpa, apesar da situação, fiquei tranquila, pois aquele problema pôde ser resolvido. Se nos preocupamos com o que as pessoas pensam de nós, inconscientemente deixaremos o diabo nos usar, mas se nos preocuparmos com o que Deus pensa de nós, ai sim Ele nos usará para fazer a vontade Dele. Verdade e equilíbrio, assim dá certo.

    Ver mais
  2. Boa tarde D. Luisa,
    Essa frase realmente é muito usada entre as obreiras, eu já fui uma pessoa totalmente calada por que não queria me prejudicar e nem arranjar problemas com ninguém, sem dizer que a timidez que eu tinha não me permitia abrir a boca, mas aprendi através do Godllywood que se eu tenho amor pela obra de Deus devo zelar por ela e que carinho não é apenas elogiar as pessoas mas abrir os olhos delas para que venham se corrigir, hoje tenho coragem de falar o que penso não é fácil da um nó na garganta mas é melhor falar do que se calar e ser cúmplice.
    Beijinhos…

    Ver mais
  3. isso já aconteceu comigo,pois passei por momentos,constangedores na obra,ví coisas que não era do agrado de Deus,e pensava desta maneira,até que um dia,resolvi falar com o pastor,mas infelizmente, fui vista de forma contrária, porque essa obreira na frente do pastor era um exemplo ,mas pelas costas,o povo da igreja sabia o que ela fazia de errado; então pensei assim”nunca mais falo nada,aconteça o que acontecer, vou me calar!, sei que foi o diabo tentando me intimidar,porque mais tarde o problema veio atona da pior forma, e serviu de lição,porque agora não me preocupo mais,o que vão pensar de mim,e sim o que Deus quer que eu faça,para agradá_lo.

    Ver mais
  4. Boa tarde,

    Também me identifiquei com esse tema, já pensei desse jeito.
    Ainda era colaboradora, quando passei por essa experiência, quando eu via ou sabia de alguma coisa, eu não era capaz de reportar nem ao pastor e muito menos de chegar perto da pessoa e falar a verdade.
    Eu guardava para mim, mas depois existia uma grande cobrança.
    Até que eu percebi o quanto isso estava sendo prejudicial não só para mim na minha vida espiritual como estava afectando a outra pessoa também.

    Quando eu analisei a minha atitude, eu descobri que estava sendo cúmplice daquele erro, mesmo não estando evolvida directamente, porque ocultava a verdade.

    E quando isso acontece, nós não estamos apenas dando a mão aquele problema, mas ao próprio diabo.

    Desde aí, a verdade e a sinceridade tem estado presente.

    Aqui deixo a minha experiência.
    Um grande beijinho, os seus posts têm ajudado imenso 🙂

    Ver mais
  5. Olá bom dia !!!!eu já fui assim que tinha medo de dar problemas mas ocultava a vontade de Deus em mim,tinha medo de repreender uma obreira que precisasse não tomava atitude de ajudar na obra por medi fé ” dar problema ” mas quando deixam

    Ver mais
  6. Sim já passei por esta situação!!E confesso que nw é fácil vc decedir no que fazer!!Muitas coisas que eu presenciei eu acabei nw levando ao pastor ou nw fiz nada pra ajudar ou resolver o problema!!Mas de uns tempo pra cá, comecei a pensar sobre isso e decedi que se devia relatar ao pastor tudo que eu presenciasse e Nw fosse correto ou que pudesse trazer problemas maiores para a obra de Deus!!E percebi que com isso eu pude ajudar o pastor a cuidar da igreja,do povo e dos obreiros, mais do que ele já tem cuidado!!

    Ver mais
1 2 3 4 5 12