Obreira que não dá problemas!

Luisa Teixeira

  • 12
  • Set
  • 2013

Obreira que não dá problemas!

  • 12
  • Set
  • 2013

Com certeza já conhece aquela célebre frase: “Não quero dar problemas!”

É muito comum entre as obreiras.

E quem nunca pronunciou tais palavras, ou pensou assim?

Se vê o erro de alguém, não tem coragem de falar, porque logo pensa que vai dar problemas. É muito raro tomar a iniciativa, e nunca expõe a sua opinião. Tudo porque esse pensamento infame, está enraizado em sua mente.

Pode ver a sua companheira de guerra numa responsabilidade, e até a precisar de auxilio, mas não faz nada e nem quer intrometer-se no trabalho de ninguém, e porquê? Porque não quer dar problemas!

Por vezes quando chega à igreja e vê a necessidade de preparar algo para a reunião, mas porque não é a responsável, então, fica inerte e não quer sair do seu “cantinho”.

Ela é super calada. É muito sorridente e até agradável, mas de poucas palavras. Entra muda e sai calada, pois repugna a ideia de dar problemas, porque acha que se falar muito, vai ser vista com outros olhos.

Quando vê a outra obreira a ter reações estranhas em relação à autoridade, não faz nada para resolver, não repreende, não lhe diz que está errada e muito menos reporta a situação, pois pensa que se for falar sobre o assunto, vai ter problemas com o pastor e os outros obreiros.

O facto do seu nome ser mencionado, já é motivo para perder a paz e pensar mil e uma coisas, pois vive perseguida por esse conceito diabólico de não querer dar problemas.

Cara Obreira, minha companheira de todas as 5ª feiras, se porventura este pensamento e atitude fazem parte da sua vida, então, é algo muito sério, pois quem assim age, está a trazer mais problemas, tanto para a sua alma, como para quem a rodeia. Pense comigo, e veja se não é verdade, se a pessoa vive dessa forma, ela está aprisionada, não é livre e nem leva o livramento aos outros, pois tem medo de levar a verdade!

Veja bem, nós temos que ser equilibradas, mas nunca podemos encobrir a verdade. Os problemas existem e têm que ser trazidos à tona, pois só assim é que chegamos à conclusão dos mesmos.

Quem se esconde de “dar problemas”, vive em trevas, em “oculto”. É mais propensa à mentira, ao engano!

E você diz: “Mas agora vou começar a dizer tudo o que penso, vou fazer tudo à minha maneira, vou agir sem pedir autorização?” Calma! A moderação em tudo é boa… seja sensível à necessidade. Tudo tem a hora certa e o momento exato, mas a verdade tem que ser dita, doa a quem doer!

Diga-me, e seja sincera, alguma vez já passou por essa experiência? Deixe o seu pensamento registado no artigo de hoje.

 

Siga-nos: http://www.facebook.com/obreiros.em.foco.europa

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

69 comentários

  1. Eu era exatamente assim ,alguém falava algo ou fazia algo de errado que eu deveria repreender ficava quieta ,e sempre ficava no meu canto nunca dava opinião para nada ,e quantas oportunidades eu perdi por causa disso Meu Deus não posso nem contar ,sempre que precisa tomar uma iniciativa eu me retraia ,isso me impedi-o de muitas coisas até se ser mais usada por Deus ,mais até que cheguei a um ponto que a ficha caio ,eu comecei a mudar com a a ajuda também do trabalho do Goodllywood com a orientação da sister ,não foi fácil mais eu necessitava dessa mudança ,onde comecei a mudar aos poucos ,ainda estou mudando …. Mais essa mudança fez com que eu me dasce mais para Deus em sua Obra e que ele me usa-se mais!!!
    Que Deus abençoe a Senhora pelos Post por que cada um tem acrescentado muito em minha vida tem me feito refletir sobre minha Vida com Deus e em sua obra Também !!!!
    Bjos

    Ver mais
  2. Olá Dn!
    Com certeza já passei muuito por isso.
    Dizem que quem tem medo de errar nunca acerta e é bem assim mesmo, agindo dessa forma estamos anulando os frutos que Deus nos deu através do Seu Espirito!
    Lembro-me que assim quando entrei de obreira, eu e minhas amigas não passávamos nem maquiagem porque não queríamos chamar atenção para nós, quanto mais escondidas melhor.
    “E ninguém, acendendo uma candeia, a cobre com algum vaso, ou a põe debaixo da cama; mas põe-na no velador, para que os que entram vejam a luz.”
    (Lucas 8:16)
    Mais aqui Jesus diz que a nossa luz tem que ser transmitida às outras pessoas.

    Ver mais
  3. Olá D. Luisa!
    Sim, já passei e até o momento passava por esse tipo de sentimento, sempre que via uma Obreira ou pessoas necessitando de ajuda me dispunha, mas quando via uma obreira tendo uma atitude errada dava preferência por orar por aquela pessoa do que falar com ela ou para alguma autoridade espiritual! O post de hoje abriu a minha mente para completar os estudos que estou fazendo para me tornar uma Obreira melhor!
    Eu sempre tive muitas dificuldades em reconhecer os meus erros, tanto é que até para comentar um simples post eu escrevia em 3º pessoa porque não via a necessidade de entender o post para mim, mas quando li aqui o post Obreira Perfeitinha x Obreira Disciplinada percebi que meu esforço em muitas áreas era para ser a perfeitinha e não disciplinada e para que realmente haja uma mudança somente buscando em Deus, por isso tenho acompanhado fielmente todos os seus post, comentado e salvado tudo o que tenho aprendido aqui para que eu possa realmente ser uma verdadeira serva de Deus. Obrigada pela orientação!

    Ver mais
  4. Bom dia dna Luisa. Muito forte este post, pois eu pensava assim até agora, sempre falei não quero meu nome envolvido em problemas, não quero dar problemas, mas já deixei de falar a verdade, não por querer esconder, mas por não querer dar problema! E com as minhas companheiras de guerra por não querer magoá-las, não falei o que tinha que ser dito. Mas vou mudar a partir de agora, ter o discernimento pra falar na hora certa. Me ajude

    Ver mais
  5. bom dia dona Luiza confesso que não é totalmente assim pois falo até demais mas tem uma pessoa que eu penso em falar mas as vezes que fui falar com ela não tive sucesso pois vejo que a pessoa se isola e não aceita bem sou bem extrovertida gosto de fazer tudo de me dá de cuidar e quando fui falar com uma pessoa ela fechou a cara e disse vou ficar mais calada então fico sem jeito e penso em não falar mais nada o que fazer?

    Ver mais
  6. Eu já passei por isso via as obreiras fazendo coisas erradas na obra e não queria comentar com o Pr. pós iria dar mais problemas, mais então aprendi que eu sempre devo falar o oque eu vejo que realmente é errado , e hoje se vejo algo errado falo para o Pr. pós não quero ver esse tipo de coisa na obra.

    Ver mais
1 2 3 4 12