Obreira que não dá problemas!

Luisa Teixeira

  • 12
  • Set
  • 2013

Obreira que não dá problemas!

  • 12
  • Set
  • 2013

Com certeza já conhece aquela célebre frase: “Não quero dar problemas!”

É muito comum entre as obreiras.

E quem nunca pronunciou tais palavras, ou pensou assim?

Se vê o erro de alguém, não tem coragem de falar, porque logo pensa que vai dar problemas. É muito raro tomar a iniciativa, e nunca expõe a sua opinião. Tudo porque esse pensamento infame, está enraizado em sua mente.

Pode ver a sua companheira de guerra numa responsabilidade, e até a precisar de auxilio, mas não faz nada e nem quer intrometer-se no trabalho de ninguém, e porquê? Porque não quer dar problemas!

Por vezes quando chega à igreja e vê a necessidade de preparar algo para a reunião, mas porque não é a responsável, então, fica inerte e não quer sair do seu “cantinho”.

Ela é super calada. É muito sorridente e até agradável, mas de poucas palavras. Entra muda e sai calada, pois repugna a ideia de dar problemas, porque acha que se falar muito, vai ser vista com outros olhos.

Quando vê a outra obreira a ter reações estranhas em relação à autoridade, não faz nada para resolver, não repreende, não lhe diz que está errada e muito menos reporta a situação, pois pensa que se for falar sobre o assunto, vai ter problemas com o pastor e os outros obreiros.

O facto do seu nome ser mencionado, já é motivo para perder a paz e pensar mil e uma coisas, pois vive perseguida por esse conceito diabólico de não querer dar problemas.

Cara Obreira, minha companheira de todas as 5ª feiras, se porventura este pensamento e atitude fazem parte da sua vida, então, é algo muito sério, pois quem assim age, está a trazer mais problemas, tanto para a sua alma, como para quem a rodeia. Pense comigo, e veja se não é verdade, se a pessoa vive dessa forma, ela está aprisionada, não é livre e nem leva o livramento aos outros, pois tem medo de levar a verdade!

Veja bem, nós temos que ser equilibradas, mas nunca podemos encobrir a verdade. Os problemas existem e têm que ser trazidos à tona, pois só assim é que chegamos à conclusão dos mesmos.

Quem se esconde de “dar problemas”, vive em trevas, em “oculto”. É mais propensa à mentira, ao engano!

E você diz: “Mas agora vou começar a dizer tudo o que penso, vou fazer tudo à minha maneira, vou agir sem pedir autorização?” Calma! A moderação em tudo é boa… seja sensível à necessidade. Tudo tem a hora certa e o momento exato, mas a verdade tem que ser dita, doa a quem doer!

Diga-me, e seja sincera, alguma vez já passou por essa experiência? Deixe o seu pensamento registado no artigo de hoje.

 

Siga-nos: http://www.facebook.com/obreiros.em.foco.europa

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

69 comentários

  1. Muito forte! Eu mesma tinha este mpensamento, mi ajudou muito. Obrigada!

    Ver mais
  2. Olá dona Luíza. Sim, eu já passei por isso. Me excluía no início de ajudar As meninas na cozinha em dia de domingo, por achar que pensariam que eu fosse uma péssima ajudante. Já vivi conflitando em minha mente que eu não poderia passar nenhuma imagem negativa. Isso foi muito ruim porque comecei a me julgar quando algo não saía bom, e olhar a mim mesmo com baixa estima. Isso durou pouco tempo, porém serviu para eu ver que precisa mudar isso. Graças a propósitos, e as ofertas para o Godllywood, e muitas orações e meditações, pude ver que eu não tinha que “passar” nenhuma imagem, e sim ser naturalmente Boa serva, e fiel a Deus, olhando para Jesus, apenas. Espero que com esse comentário alguém também desperte, porque quando eu li o post, logo vi que já fui assim, mas certamente antes eu não enxergaria. Por isso é bom se examinar! Muitas vezes alguns julgamentos te levam a ter essas marcas, porém ao olhar para o Senhor Jesus conseguimos vencer e mudar! Obrigada , um beijo a todas!

    Ver mais
  3. Ja passei por isso,isso era uma manchinha no meu vestido de seda , nossa e várias vezes, eu não queria ter problemas na iurd, porque sempre vinha na minha cabeça, ser eu der problema aonde eu vou enfiar a minha cara o que, que as pessoas vao pensar de mim e os outros obreiros vão ficar me olhando com olhos tortos, e seguir enfrente mais la frente aconteceu, o meu regional me chamou pra convesar e me deu na cabeça, eu posso dizer que foi o soco de Deus, porque naquele dia em diante eu passei a observar mais os meus conceitos e principalmente os meus pensamentos.

    Ver mais
  4. Sim,logo vi quão errada estava a agir,tinha deixado de ser eu por MEDO de criar problemas ou que iriam pensar,percebi o quanto isso me fazia mal.Bochmann

    Ver mais
  5. Poxa, eu estou vivendo isso, e estava aqui pensativa sobre o que fazer, deixar pra lá ou falar. E Deus deu direção. Não posso ficar com receio de errar, e sim buscar agradar à Ele com um coração puro, sempre dando o melhor.

    Ver mais
  6. Eu pensava assim e ficava com esse pensamento não sou a responsável então não vou me intrometer . graças a Deus que não deixei esse pensamento na minha mente é sempre que há a oportunidade eu ajudo sim.

    Ver mais
1 9 10 11 12