Obreira que não dá problemas!

Luisa Teixeira

  • 12
  • Set
  • 2013

Obreira que não dá problemas!

  • 12
  • Set
  • 2013

Com certeza já conhece aquela célebre frase: “Não quero dar problemas!”

É muito comum entre as obreiras.

E quem nunca pronunciou tais palavras, ou pensou assim?

Se vê o erro de alguém, não tem coragem de falar, porque logo pensa que vai dar problemas. É muito raro tomar a iniciativa, e nunca expõe a sua opinião. Tudo porque esse pensamento infame, está enraizado em sua mente.

Pode ver a sua companheira de guerra numa responsabilidade, e até a precisar de auxilio, mas não faz nada e nem quer intrometer-se no trabalho de ninguém, e porquê? Porque não quer dar problemas!

Por vezes quando chega à igreja e vê a necessidade de preparar algo para a reunião, mas porque não é a responsável, então, fica inerte e não quer sair do seu “cantinho”.

Ela é super calada. É muito sorridente e até agradável, mas de poucas palavras. Entra muda e sai calada, pois repugna a ideia de dar problemas, porque acha que se falar muito, vai ser vista com outros olhos.

Quando vê a outra obreira a ter reações estranhas em relação à autoridade, não faz nada para resolver, não repreende, não lhe diz que está errada e muito menos reporta a situação, pois pensa que se for falar sobre o assunto, vai ter problemas com o pastor e os outros obreiros.

O facto do seu nome ser mencionado, já é motivo para perder a paz e pensar mil e uma coisas, pois vive perseguida por esse conceito diabólico de não querer dar problemas.

Cara Obreira, minha companheira de todas as 5ª feiras, se porventura este pensamento e atitude fazem parte da sua vida, então, é algo muito sério, pois quem assim age, está a trazer mais problemas, tanto para a sua alma, como para quem a rodeia. Pense comigo, e veja se não é verdade, se a pessoa vive dessa forma, ela está aprisionada, não é livre e nem leva o livramento aos outros, pois tem medo de levar a verdade!

Veja bem, nós temos que ser equilibradas, mas nunca podemos encobrir a verdade. Os problemas existem e têm que ser trazidos à tona, pois só assim é que chegamos à conclusão dos mesmos.

Quem se esconde de “dar problemas”, vive em trevas, em “oculto”. É mais propensa à mentira, ao engano!

E você diz: “Mas agora vou começar a dizer tudo o que penso, vou fazer tudo à minha maneira, vou agir sem pedir autorização?” Calma! A moderação em tudo é boa… seja sensível à necessidade. Tudo tem a hora certa e o momento exato, mas a verdade tem que ser dita, doa a quem doer!

Diga-me, e seja sincera, alguma vez já passou por essa experiência? Deixe o seu pensamento registado no artigo de hoje.

 

Siga-nos: http://www.facebook.com/obreiros.em.foco.europa

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

69 comentários

  1. Oii Dona Vivi
    Foi pra mim esse post,eu sou a obr mais nova da minha igreja,e por esse motivo ja encobri varias vezes a verdade ,exatamente com medo de dar problemas,msm vendo asoutras obreiras errano a respeito da obra n as repreendia,pois una vez fiz isso e elas n gostoram,entao por achar q deveria respeita las n quis mais fazer isso.
    Mais hj eu mudei! Em vez de encobrir o erro vou fazer de tudo pra n deixar ele crescer

    Ver mais
  2. Oi Dn Vivi esse foi uns dos post que mais falou comigo, porque de fato eu era assim, nao sou mais porque apartir de hoje vou passar a mudar. E realmente eu vivia em trevas, sempre entrava em um lugar muda e saia muda. Via as pessoas ao meu redor fazendo algo de errado e nao repreendia. De fato esse pensamento tomava conta de mim, “NUNCA QUERO DAR PROBLEMA” Tinha medo de fazer algo e as pessoas fazerem fofoca de mim. Esse post abriu minha visao e vou mudar. Obrigada Dn Vivi os post da senhora tem me ajudado bastante. Que Deus lhe abençoe abundantemente. Beijos :*

    Ver mais
  3. muito bom o post de hoje , as vezes deixamos de agradar a DEUS por coisas tão pequena como esse detalhe que quase nenhuma pessoa encherga , detalhe que para DEUS são os mais importantes . entrar muda e sair calada da igreja para não dar problema a ninguém não me fará ser a mais perfita e sim a que mais está precisando da misericordia de DEUS. ensinamento importantes dn.Vivi gostei muito e consertza me ajudou…

    Ver mais
  4. Realmente a pessoas que ficam com medo ou receio de falar a verdade porque acha que vai ser vista com mixiriqueira e ela esquece que a pessoa precisa de ajuda para poder mudar nunca devemos incobrir a verdade o q é certo é certo e o que é errado e erra

    Ver mais
  5. dna, Luisa, fui levantada a obreira recentemente e semanas antes de ser levantada já tinha esse conceito na minha mente de ‘não querer dar problemas’, uma obreira, que cuidou de mim quando entrei na igreja, veio me falar que eu devia mudar esses pensamentos, os pensamentos mudaram um pouco… bem, quase nada, pois agora eu penso ‘não quero fazer errado’ o problema é que quanto mais tento acertar, mais eu erro, e sobre o ‘não quero dar problemas’ eu até parei de pensar assim e me ‘dispus’ como obreira, porque antes, mesmo depois de ter sido consagrada eu não conseguia enxergar que Deus havia me escolhido, era como se fosse algo distante de acontecer mesmo depois de ter acontecido, entende? rsrs. eu não penso mais assim mas ajo assim ainda, sem ‘querer dar problemas’ sei que não tenho que sair chutando o balde, mas não sei o que fazer pra ser melhor e me ver melhor, é como se eu me sentisse inferiorizada por mim mesmo tipo: ‘se eu errar todo mundo vai ver, vai me julgar, logo eu que fui levantada agora, eu tenho que ser ‘perfeita’ não posso cometer erros, nem me enganar, nem faltar em nada.’ e por conta disso eu me sinto sobrecarregada, e sei que assim eu vou fazer a obra virar um fardo e não é isso que eu quero, a sra poderia me ajudar?? Desde já, agradeço!

    Ver mais
  6. Olá boa tarde Dona Luise, eu pensava desse jeito há muito anos atrás, tinha essa frase comigo, e me via como eu era errada por ter essas atitudes.

    Ver mais
1 8 9 10 11 12