Obreira, o que têm contra si?

Luisa Teixeira

  • 30
  • Mai
  • 2013

Obreira, o que têm contra si?

  • 30
  • Mai
  • 2013

Em conversa com uma Obreira, no decorrer desta semana, falávamos de diversos assuntos e quando lhe perguntei se estava tudo bem com ela, em termos de relacionamentos, logo fez uma cara, que revelou sinais, de que algo não estava a 100%, nesse aspecto.

Disse-me que já havia resolvido a sua situação com a pessoa em questão, mas que sabia claramente que a outra pessoa ainda guardava algo dentro de si, contra ela…

Então, questionei-a novamente:
– Mas já tiveste um diálogo a sério, com franqueza e sinceridade para resolveres o assunto?
Respondeu-me prontamente: Não vale a pena, é melhor ficar assim, pois sempre que me aproximo, vejo uma distância, como se ela não quisesse tocar no assunto.

Diante deste cenário, pedi-lhe que lesse comigo algo tão importante e profundo:
“Se, pois, ao trazeres ao altar a tua oferta, ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa perante o altar a tua oferta, e vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; e, então, voltando, faze a tua oferta.” (Mateus 5:23,24)

“Entendeu?” Perguntei-lhe.
Ao que me respondeu: “Não posso estar mal com ninguém… Não é verdade?”

Prossegui dizendo-lhe: É muito mais profundo do que estar mal com alguém.
Está bem explicito: “…tem alguma coisa contra ti”, ou seja, se eu me lembrar que meu irmão tem algo contra mim, e não eu contra alguém, a minha oferta e nada são a mesma coisa.

Fi-la entender, e faço a si obreira internauta, que a sua oferta, que não se restringe apenas ao material, mas à sua entrega na Obra de Deus, em todos os sentidos, não será aceite, se não houver primeiro uma reconciliação com o seu irmão.

O seu serviço pode ser muito “perfeito”, você pode fazer muito, mas se não há um bom relacionamento com os seus companheiros de guerra, então, a sua oferta não é digna no altar de Deus.

Melhor é que pare tudo e resolva esse problema de comunicação, onde uma conversa íntegra e sincera é o bastante para desobstruir a sua ligação com Deus.

Conte-nos a sua experiência nesse sentido, você já viveu ou está a viver algo semelhante?

Siga-nos: http://www.facebook.com/obreiros.em.foco.europa

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

154 comentários

    É MUITO IMPORTANTE A PAZ CONOSCO E COM AQUELES QUE ESTÃO AO NOSSO REDOR !!

    Ver mais

    “as barbas de molho”, como por vezes ouvimos!

    Por vezes “na correria do dia”, vêm situações, momentos, palavras ou até “brincadeirinhas”, que as mesmas sem intenção por parte da outra pessoa para magoar, intristecer, atingem como flecha no coração. mas como atinge? se o mesmo não estiver vigilante!

    Já passei por momentos ao quais nao sabia como lidar com certo pensamentos, sentimento, era algo que afligia o meu diálogo com Deus. Somente através da prática da Palavra, isto é ANALISAR-ME onde deixei errar, onde estava fraca pude AVIVAR o meu entendimento.

    OLHAR PARA MIM, E PESAR-ME SEGUNDO A PALAVRA DE DEUS.

    FALEI COM DEUS, expus tudo! E Ele cuidou!
    Assim como também ja houve situações em que para além de participar a Deus, orei, analisei-me, e tomei a frente de falar com essa pessoa. Eu mesma mostrar -lhe o porquê de tais sentimentos, pensamentos. RESULTADO FANTÁSTICO!

    Ver mais

    Boa tarde Dn Luisa,

    É verdade as vezes não nos importamos com o que os outros pensam de nos; pensando que já fizemos a nossa parte e se a pessoa não entender o problema é dela. Mas nós como servas de Deus não podemos reagir assim, temos que avaliar se o problema que temos com outras pessoas também foram resolvidos da parte delas assim estaremos zelando para o bom andamento da obra de Deus em todos os aspectos e cuidando não só da nossa salvação como também da outra pessoa deixando tudo resolvido

    Ver mais

    eu vivo,essa situacao,e opior de tudo e que apessoa, nao quer falarprefere me enguinorar ,sempre diz que ja sabe,eu entreguei ela a DEUS .

    Ver mais

    É muito, muito, profundo!!!
    Se não estivermos vem com nós mesmas e com o nosso próximo. Como podemos estar bem com Deus?
    Nem Deus aceita nada do que fazemos.
    Acima de tudo é a nossa salvação eterna que está em risco. Vamos vigiar a cada segundo da nossa vida, enquanto é tempo. pois o Senhor Jesus está voltando e amanhã pode ser tarde de mais.

    Ver mais

    É verdade quando não estamos bem, nada dar certo em nossa vida, a partir do momento que nos consertarmos com DEUS, tudo começa fluir em nossa vida.

    Ver mais
1 2 3 4 5 6 26