Obreira, o que têm contra si?

Luisa Teixeira

  • 30
  • Mai
  • 2013

Obreira, o que têm contra si?

  • 30
  • Mai
  • 2013

Em conversa com uma Obreira, no decorrer desta semana, falávamos de diversos assuntos e quando lhe perguntei se estava tudo bem com ela, em termos de relacionamentos, logo fez uma cara, que revelou sinais, de que algo não estava a 100%, nesse aspecto.

Disse-me que já havia resolvido a sua situação com a pessoa em questão, mas que sabia claramente que a outra pessoa ainda guardava algo dentro de si, contra ela…

Então, questionei-a novamente:
– Mas já tiveste um diálogo a sério, com franqueza e sinceridade para resolveres o assunto?
Respondeu-me prontamente: Não vale a pena, é melhor ficar assim, pois sempre que me aproximo, vejo uma distância, como se ela não quisesse tocar no assunto.

Diante deste cenário, pedi-lhe que lesse comigo algo tão importante e profundo:
“Se, pois, ao trazeres ao altar a tua oferta, ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa perante o altar a tua oferta, e vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; e, então, voltando, faze a tua oferta.” (Mateus 5:23,24)

“Entendeu?” Perguntei-lhe.
Ao que me respondeu: “Não posso estar mal com ninguém… Não é verdade?”

Prossegui dizendo-lhe: É muito mais profundo do que estar mal com alguém.
Está bem explicito: “…tem alguma coisa contra ti”, ou seja, se eu me lembrar que meu irmão tem algo contra mim, e não eu contra alguém, a minha oferta e nada são a mesma coisa.

Fi-la entender, e faço a si obreira internauta, que a sua oferta, que não se restringe apenas ao material, mas à sua entrega na Obra de Deus, em todos os sentidos, não será aceite, se não houver primeiro uma reconciliação com o seu irmão.

O seu serviço pode ser muito “perfeito”, você pode fazer muito, mas se não há um bom relacionamento com os seus companheiros de guerra, então, a sua oferta não é digna no altar de Deus.

Melhor é que pare tudo e resolva esse problema de comunicação, onde uma conversa íntegra e sincera é o bastante para desobstruir a sua ligação com Deus.

Conte-nos a sua experiência nesse sentido, você já viveu ou está a viver algo semelhante?

Siga-nos: http://www.facebook.com/obreiros.em.foco.europa

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

154 comentários

  1. Buenos días señora Luisa en la realidad cuando una persona estaba bien con Dios, su relación con El es verdadera y sincera, logicamente ella también sera con sus compañeros de guerra, cuando la persona quiere entregar a Dios una ofrenda que no es solo fisíca mas es espiritual ella mira cual es su comportamiento que es lo que estoy dando, como lo estoy tratando, ¿de que formo hago las cosas?
    de la misma ¿forma que hiciera para mi esposo, o madre?, tenemos que saber valorar las personas que tenemos a nuestro lado, principalmente aquellos que estan con nosotros, pastores, esposas de pastores, auxiliares, misioneras y hasta obreras.

    Habeses tenemos que perder para saber valorar.

    Ver mais
  2. Olá é bem verdade essa mensagem , eu já viví uma situação parecida , mas cheguei à pessoa e esclarecí tudo o que havia para esclarecer , e falei para ela agora sei que nós duas amarrámos o diabo , e que ele ficou debaixo dos nossos pés , e tudo ficou esclarecido e ficámos boas amigas , as coisas por vezes acontecem para vermos realmente com quem podemos contar , obrigado poe essa mensagem beijinhos .

    Ver mais
  3. Olá, eu não sou obreira, mas minha família não gosta que eu vá na igreja, e acaba brigando comigo, nem aceitar desculpas ele aceitam, o que eu faço, pois sei que eles tem algo contra mim, que é a igreja, mas não posso deixar de dar minha oferta por causa disso, pois luto por eles.

    Ver mais
  4. Es verdad yo ya pasé pór esa misma situación con una obrera!fue muy complicado pues ella no queria arreglar la situación.Cuando hable con la esposa me ayudo mucho pero faltaba mi parte.compre un regalo para la obrera para romper el hielo (ya que era difícil la situacion) y ahi se resolvió todo!Gracias a Dios. Todo se arregló! Gracias a la ayuda de la esposa pude solucionar! Gracias Dña Vivi! Un Saludo graci

    Ver mais
  5. No principio da fé levamos esse versículo muito a sério, mas após um tempo começamos a relaxar e a pensar “ah não é nada de sério, não vale a pena estar-me a incomodar” – mas este é o tipo de pensamentos que o diabo gosta e alimenta. Como Abraão nós temos que construir o nosso altar em tudo o que fazemos -evangelizar, amizades, familia, trabalho; mas para construir esse Altar é necessário ter a vida nas mãos de Deus e obedecer á Palavra Dele.
    Por isso vamos viver cada dia como se fosse o 1º diante de Deus e lutar para que não nos acomodemos, mas sim que vivamos todos os dias na revolta e glorifiquemos a Deus em tudo o que façamos.

    Ver mais
  6. Bom dia dona Viviane

    Realmente a nossa oferta a Deus tem que ser o 100% em tudo em nossa vida. Não adianta dizer que esta tudo bem comigo mesma se eu entristeci alguem ou mi intristeceram.

    Hoje eu sou uma pessoa legre procuro sempre estar bem comigo mesma e, com DEus com as outras pessoas tambem.

    o meu rosto erra amarrado hoje eu sou uma pessoa alegre diferente e fico feliz graças a Deus e a igreja universal.

    Ver mais
1 2 3 26