Obreira, o que têm contra si?

Luisa Teixeira

  • 30
  • Mai
  • 2013

Obreira, o que têm contra si?

  • 30
  • Mai
  • 2013

Em conversa com uma Obreira, no decorrer desta semana, falávamos de diversos assuntos e quando lhe perguntei se estava tudo bem com ela, em termos de relacionamentos, logo fez uma cara, que revelou sinais, de que algo não estava a 100%, nesse aspecto.

Disse-me que já havia resolvido a sua situação com a pessoa em questão, mas que sabia claramente que a outra pessoa ainda guardava algo dentro de si, contra ela…

Então, questionei-a novamente:
– Mas já tiveste um diálogo a sério, com franqueza e sinceridade para resolveres o assunto?
Respondeu-me prontamente: Não vale a pena, é melhor ficar assim, pois sempre que me aproximo, vejo uma distância, como se ela não quisesse tocar no assunto.

Diante deste cenário, pedi-lhe que lesse comigo algo tão importante e profundo:
“Se, pois, ao trazeres ao altar a tua oferta, ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa perante o altar a tua oferta, e vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; e, então, voltando, faze a tua oferta.” (Mateus 5:23,24)

“Entendeu?” Perguntei-lhe.
Ao que me respondeu: “Não posso estar mal com ninguém… Não é verdade?”

Prossegui dizendo-lhe: É muito mais profundo do que estar mal com alguém.
Está bem explicito: “…tem alguma coisa contra ti”, ou seja, se eu me lembrar que meu irmão tem algo contra mim, e não eu contra alguém, a minha oferta e nada são a mesma coisa.

Fi-la entender, e faço a si obreira internauta, que a sua oferta, que não se restringe apenas ao material, mas à sua entrega na Obra de Deus, em todos os sentidos, não será aceite, se não houver primeiro uma reconciliação com o seu irmão.

O seu serviço pode ser muito “perfeito”, você pode fazer muito, mas se não há um bom relacionamento com os seus companheiros de guerra, então, a sua oferta não é digna no altar de Deus.

Melhor é que pare tudo e resolva esse problema de comunicação, onde uma conversa íntegra e sincera é o bastante para desobstruir a sua ligação com Deus.

Conte-nos a sua experiência nesse sentido, você já viveu ou está a viver algo semelhante?

Siga-nos: http://www.facebook.com/obreiros.em.foco.europa

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

154 comentários

  1. Boa tarde dna Luisa! Muito forte, me fez lembrar da oferta desagradável a Deus, a oferta falada no livro de l Sm, dos filhos de Eli, essa forma de tratar a oferta, Deus considera como pecado. É o que a senhora falou, tudo que a gente faz é uma oferta, e como a estamos tratando, como estamos apresentando? É muito forte, muito forte mesmo. Irei me observar, e avaliar se realmente estou ofertando de maneira correta.

    Ver mais
  2. Temos que nos dar bem com todos e se sabemos se alguém tem algo contra conversar e resolver.
    Eu converso com todos os obreiros más não me abro com todos, mas me dou bem com todos os obreiros. As vezes na correria não temos tempo de ter uma longa conversa com alguns, mas sempre que podemos ali estamos.

    Ver mais
  3. Ola d. Luisa

    Eu vivi numa situação assim, durante quase 3 anos, com uma rapariga aqui da minha igreja. Era notório a todos que nos tinha mos muitas coisas por resolver, mas nos simplesmente fingia mos que estava tudo bem. Uma tinha inveja da outra, uma queria competir com a outra uma vivia apontando o dedo a outra, era mos verdadeiras inimigas, e ambas DENTRO DA IGREJA. Ate ao dia que coloca mos um ponto final nisso, decidi mos sentar e esclarecer tudo, mas tudo mesmo. Bem… resumindo, hoje ambas aprende mos a ser amigas DE VERDADE, eu estou a amar conhece la e ela a mim, no outro dia comenta mos que perde mos tanto tempo. Bem…resumindo D. Luisa desde que eu resolvi isso ate a minha relação com Deus ficou muito melhor.

    Beijinhos

    Ver mais
  4. Muito obrigada por está mensagem,são inúmeras vezes que vemos pessoas fazerem isso.Votos,sacrifícios,porém com sentimentos ruins no coração,um pensamento que não agrada a Deus.A oferta não valerá de nada.

    Ver mais
  5. É verdade, se não estamos bem com quem vemos imagine com quem não vemos, que é Deus,.

    Ver mais
  6. É muito forte,isso esta acontecendo na obra,conheço uma pessoas assim,porém quando se fala no assunto tem sempre uma desculpa para dar,isso é muito triste,mas a obreira tem que verificar se ela morrer,será que vai ter salvação?

    Ver mais
1 2 3 4 5 26