Obreira, o que têm contra si?

Luisa Teixeira

  • 30
  • Mai
  • 2013

Obreira, o que têm contra si?

  • 30
  • Mai
  • 2013

Em conversa com uma Obreira, no decorrer desta semana, falávamos de diversos assuntos e quando lhe perguntei se estava tudo bem com ela, em termos de relacionamentos, logo fez uma cara, que revelou sinais, de que algo não estava a 100%, nesse aspecto.

Disse-me que já havia resolvido a sua situação com a pessoa em questão, mas que sabia claramente que a outra pessoa ainda guardava algo dentro de si, contra ela…

Então, questionei-a novamente:
– Mas já tiveste um diálogo a sério, com franqueza e sinceridade para resolveres o assunto?
Respondeu-me prontamente: Não vale a pena, é melhor ficar assim, pois sempre que me aproximo, vejo uma distância, como se ela não quisesse tocar no assunto.

Diante deste cenário, pedi-lhe que lesse comigo algo tão importante e profundo:
“Se, pois, ao trazeres ao altar a tua oferta, ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa perante o altar a tua oferta, e vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; e, então, voltando, faze a tua oferta.” (Mateus 5:23,24)

“Entendeu?” Perguntei-lhe.
Ao que me respondeu: “Não posso estar mal com ninguém… Não é verdade?”

Prossegui dizendo-lhe: É muito mais profundo do que estar mal com alguém.
Está bem explicito: “…tem alguma coisa contra ti”, ou seja, se eu me lembrar que meu irmão tem algo contra mim, e não eu contra alguém, a minha oferta e nada são a mesma coisa.

Fi-la entender, e faço a si obreira internauta, que a sua oferta, que não se restringe apenas ao material, mas à sua entrega na Obra de Deus, em todos os sentidos, não será aceite, se não houver primeiro uma reconciliação com o seu irmão.

O seu serviço pode ser muito “perfeito”, você pode fazer muito, mas se não há um bom relacionamento com os seus companheiros de guerra, então, a sua oferta não é digna no altar de Deus.

Melhor é que pare tudo e resolva esse problema de comunicação, onde uma conversa íntegra e sincera é o bastante para desobstruir a sua ligação com Deus.

Conte-nos a sua experiência nesse sentido, você já viveu ou está a viver algo semelhante?

Siga-nos: http://www.facebook.com/obreiros.em.foco.europa

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

154 comentários

  1. Ola boa tarde
    aconteceu algo idêntico comigo,uma obreira deixou de falar comigo porque ela disse que eu não fui justa com ela, porque eu convidei uma pessoa afastada para ir a igreja e quando a pessoa chegou,foi ter com ela e disse para ser sua convidada,(porque era uma conhecida sua)a pessoa lhe regeitou, e no final da reuniao veio ter comigo e me disse que já tinha feito queixa de mim ao pastor e que não esperava isso da minha parte,e foi embora. No dia seguinte fui lhe pedir perdão se lhe tinha ofendido,me disse para não falar mais com ela,fiquei perplexa,eu não esperava essa reação porque lhe conhecia a muito tempo. Fui para casa entrei na casa de banho e desabafei com Deus pedindo primeiro perdão, que eu não tinha nenhuma intenção de magoa-la,e todos os dias eu orava por ela e também pela sua família,ficou 2 semanas sem me falar so sei que no dia seguinte do nada começou a falar comigo. Eu sei que o diabo foi amarrado porque não lhe dei chance de sujar o meu coração pelo contrário,me humilhava na presença de Deus lutando pela minha alma e também pela alma dela.

    Ver mais
  2. Este post , é muito importante para nós vermos o quanto , são as raposinhas que realmente importam . Achei muito interessante o que a D.Luísa falou , não é pelo muito fazer . Senão é pelo fazer , é pelo ser . E isso , querendo ou não acaa por afectr a obra de Deus , e é claro , senão estamos bem com alguém que nós vemos , como vamos estar bem com alguém que nós não vemos . Ter um om relacionamento com todos os nossos companheiros de guerra , é extramamente importante na obra de Deus , porque contendas com certeza não é de Deus .
    Beijinho

    Ver mais
  3. Olha que bacana essa mensagem! No sábado passado uma obreira me procurou e disse que algo, que aconteceu com ela no passado, ainda á incomodava. E conforme fui conversando com ela, descobri que ela nem mesmo conseguia “olhar” para a pessoa que a havia ofendido, não conversava com ela a mais de um ano! Mostrei a ela esse mesmo versículo em que a sra escreveu acima, e as “escamas” de seus olhos finalmente caíram!! Nessa mesma semana ela procurou essa pessoa e pediu perdão!

    ” Está bem explicito: “…tem alguma coisa contra ti”, ou seja, se eu me lembrar que meu irmão tem algo contra mim, e não eu contra alguém, a minha oferta e nada são a mesma coisa.”

    Isso é muito forte!
    Bjinhos, até mais.

    Ver mais
  4. Bom dia D. vivi é verdade como dizermos que amamos a Deus mais não amamos quem esta ao nosso lado.

    Ver mais
  5. Eu não passo no momento por esse tipo de situação mas como a senhora destinou a obreiras logo lembrei-me do esta acontecendo na minha IURD. Lá existe cerca de 5 obreiras que estão nessa terrível situação e não por falta de aconselhamento. É triste ver isso mas permaneço na fé para não cair no mesmo erro e esse post me alertou muito bem, Obrigada!

    Ver mais
  6. e pura verdade dona viviane si nos nao tamos bem, com o prosimo nao podemos esta bem conosgo e nem com deus , pois ele dis amar o prosimo como ati mesmo. oprigada pela alerta bjs

    Ver mais
1 2 3 4 26