Obreira frustrada

Luisa Teixeira

  • 9
  • Mai
  • 2013

Obreira frustrada

  • 9
  • Mai
  • 2013

Conheço uma obreira, e, como ela, existem muitas.

Ela prega para o povo, incentiva, fala de fé, de confiança, revela-se ativa no que gosta de fazer.

No entanto, às sextas feiras, na hora de libertar o povo, não aparece, ou melhor, foge desta responsabilidade.

Todos os sábados, está pronta para evangelizar os que não conhece, mas faz pouco caso dos que já conhece dentro da igreja.

A sua preocupação é centrada apenas em cuidar do que é físico. Mas, na hora de exercer a sua fé e a obra para a qual um dia foi chamada… ela é desanimada e até mesmo incrédula. Tornou-se indiferente ao sofrimento do povo.
Sim! Ela não crê mais que é um instrumento que Deus escolheu para resgatar almas.

Dificilmente dedica o seu tempo para se sentar ao lado de algum membro e ouvir as suas necessidades. O seu atendimento é superficial; são apenas palavras soltas, da boca para fora.

Não é próxima da esposa do pastor, porque fica preocupada com o que as demais obreiras vão pensar a seu respeito… tipo, “lambe botas”, ou então, medo que as trevas dentro de si sejam descobertas.

Olha para o povo e não o vê como alma… está sempre pronta para servir, mas nunca pára para olhar para a sua própria vida.

Quer, a todo custo, dar o que não tem… e por não ver os frutos acaba por ficar acomodada.

Acha até que é “normal” o seu estado, pois, afinal de contas, não está a cometer pecado nenhum.

É daí que surge a enorme frustração!

Mas porquê isso acontece?

Primeiramente, porque deixou de investir na sua vida espiritual; deixou de conservar o temor a Deus.

Importa que fique bem claro para todas as obreiras: A Obra de Deus começa dentro de nós. É de dentro para fora!!!
Se não há uma entrega constante e permanente, então, a frustração é o resultado final.

Siga-nos: http://www.facebook.com/obreiros.em.foco.europa

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

75 comentários

  1. ola, bom dia…
    Sou obreira, e é verdade sempre temos que ter cuidado em fazer primeiro a obra de Deus dentro da gente, para depois realizarmos do lado de fora que é ganhar almas. Mas sempre temos que lembrar se primeiro a nossa alma esta ganha esse tem que ser foco numero 1 em nossas vidas. E tudo que fazemos para permanecer na fé é vigiar e assim fazendo não deixamos precha pro diabo agir em nossas vidas….
    muito bacana!
    E que Deus abençoe…

    Ver mais
  2. D. Luisa,
    Nós obreiras temos de vigiar a nossa vida, não é porque somos obreiros que o diabo irá simplesmente se esquecer de nós, porque ele sabe que a nossa missão é ajudar os sofridos, resgatar almas do inferno, então ele irá fazer de tudo para nós derrubar, certamente não irá usar as mesma armas do passado, irá usar outras “artimanhas”, muitas delas a senhora já deu como exemplo aqui no blog, lutas nós vamos ter, mas se não tivermos uma comunhão com Deus, uma experiência verdadeira então não teremos nada para passar para o povo que precisa de nós… como podemos falar de algo que não conhecemos, só porque ouvimos outros a falar? ou porque são apenas experiências do passado? Lembro dumas das primeiras lições da quarentena que é procurar informações daquilo que ouvimos, então se ouvimos falar do amor de Deus mas não sabemos o que é como poderemos passar para outra pessoa? Ate podemos mas a pessoa que irá receber não irá entender porque foram apenas meras palavras.
    Eu tenho que estar bem como e com Deus, para que possa ajudar as outras pessoas que estão ao meu redor..

    Ver mais
  3. Ahhhh, isso aconteceu comigo…. felizmente Deus me despertou antes que fosse tarde. Eu nem sequer me apercebi do meu real estado porque estava demasiado ocupada e preocupada no “fazer”….tudo eu fazia, tudo, sempre de um lado para o outro, mas esquecendo o mais importante. Hoje o meu ministério é renovado porque Ele me fez lembrar tudo do inicio e isso me deu uma revolta…por não ter sido vigilante.

    Foi muito triste quando me apercebi da minha situação, mas não aceitei ficar assim, eu reagi!!!

    Bjs para todas

    Ver mais
  4. Ola D. vivi sabe, por mais lutas que nós tivermos a enfrentar nunca devemos perder visão de Deus,pois assim iremos sempre fazer a nossa vontade e nunca a de Deus. Eu estou a passar por uma luta luta tremenda mais nunca vou deixar de olhar por aquilo que tenho que fazer e que Deus confiou nas minhas mãos.Que Deus abençoe a todas…..

    Ver mais
  5. Esse post é muito interessante. Uma vez estive em uma pregação onde o pastor dizia, utilizando de uma analogia, que a pessoa que está doente sabe o que sente, e não o médico; ou seja, quem está nessa situação sabe que está, pode tentar mentir para os outros mas não consegue mentir para si mesmo.

    Ver mais
  6. Olá D. Luísa .
    Eu tenho algo dentro de mim que carrego e quando o diabo vem com as suas investidas logo penso e tenho essa consiência que se eu não investir na minha vida espiritual, o diabo mata-me primeiro espiritualmente e depois fisicamente.
    Por isso que já errei muito e não tenho tempo mais para errar.
    Sei quem eu era e sei o que Deus fez por mim , e também sei onde quero chegar.

    Ver mais
1 2 3 4 5 13