Obreira frustrada

Luisa Teixeira

  • 9
  • Mai
  • 2013

Obreira frustrada

  • 9
  • Mai
  • 2013

Conheço uma obreira, e, como ela, existem muitas.

Ela prega para o povo, incentiva, fala de fé, de confiança, revela-se ativa no que gosta de fazer.

No entanto, às sextas feiras, na hora de libertar o povo, não aparece, ou melhor, foge desta responsabilidade.

Todos os sábados, está pronta para evangelizar os que não conhece, mas faz pouco caso dos que já conhece dentro da igreja.

A sua preocupação é centrada apenas em cuidar do que é físico. Mas, na hora de exercer a sua fé e a obra para a qual um dia foi chamada… ela é desanimada e até mesmo incrédula. Tornou-se indiferente ao sofrimento do povo.
Sim! Ela não crê mais que é um instrumento que Deus escolheu para resgatar almas.

Dificilmente dedica o seu tempo para se sentar ao lado de algum membro e ouvir as suas necessidades. O seu atendimento é superficial; são apenas palavras soltas, da boca para fora.

Não é próxima da esposa do pastor, porque fica preocupada com o que as demais obreiras vão pensar a seu respeito… tipo, “lambe botas”, ou então, medo que as trevas dentro de si sejam descobertas.

Olha para o povo e não o vê como alma… está sempre pronta para servir, mas nunca pára para olhar para a sua própria vida.

Quer, a todo custo, dar o que não tem… e por não ver os frutos acaba por ficar acomodada.

Acha até que é “normal” o seu estado, pois, afinal de contas, não está a cometer pecado nenhum.

É daí que surge a enorme frustração!

Mas porquê isso acontece?

Primeiramente, porque deixou de investir na sua vida espiritual; deixou de conservar o temor a Deus.

Importa que fique bem claro para todas as obreiras: A Obra de Deus começa dentro de nós. É de dentro para fora!!!
Se não há uma entrega constante e permanente, então, a frustração é o resultado final.

Siga-nos: http://www.facebook.com/obreiros.em.foco.europa

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

75 comentários

  1. Olá D.Vivi e D. Luisa

    Fiquei na obra de Deus assim, desta maneira por 2 anos, então me frustrei, pois agia exatamente como a sr descreveu acima, e felizmente cai, sai da obra, e em 15 dias eu dei oportunidade para o diabo destruir a minha vida e Ele destruiu.
    Fui reduzida a nada e só assim pude ver que não era nascida de Deus.
    Digo hoje que felizmente cai e sai, pois Deus teve misericórdia da minha alma e permitiu que depois desses 15 dias voltasse para a IURD.. então me voltei para Deus como nunca havia feito antes..
    então fiquei 10 meses fora da obra de Deus, me libertei, obtive meu verdadeiro novo nascimento, e pude me tornar filha de Deus..ter a minha salvação(rsrs) Ah que maravilhoso e misericordioso Deus foi comigo.. hoje procuro fazer o mesmo pelas pessoas que ainda não tiveram a visão de que sem o Sr Jesus não somos nada.

    Este post é maravilhoso, pois mostra a realidade que muitas obreiras vivem..e isso poderá ajudá-las muito.

    Aqui vai um pouquinho do meu testemunho.
    Que Deus continue dando mais e mais estas inspirações preciosas.

    Um grande abraço
    Mariana Britese

    Ver mais
  2. Es verdad muchas veces en vez de preocuparnos por ser de Dios, estamos mas preocupadas por hacer la obra de Dios, y no nos damos cuenta que la unica forma de hacer bien la obra de Dios, es siendo antes de Dios. Porque de nada sirve hacer muchas cosas, si no somos de Dios. Y lo peor es que al dejar de buscar tener un encuentro con Dios y preocuparnos mas por lo fisico, hasta lo fisico sale mal y ahi la obrera queda frustrada porque ni lo espiritual ni lo fisico le sale bien. Por eso hay que vigilar y dejar de hacer para ser de lo que Dios quiere que seamos

    Ver mais
  3. A visão da obreira tem de ser focada em ganhar almas.
    Mas primeiro tem que ser transparente para poder ajudar aquela pessoa sofrida, só assim tem o verdadeiro amor pelas almas e a sabedoria de Deus para ensinar e acompanhar. As primeiras a ser cuidadas tem de ser as da Igreja, para Deus enviar as de fora. Pois se não há responsabilidade de cuidar das que estão dentro, Deus não envia as de fora.

    Ver mais
  4. Quando enfrentamos problemas, perseguições e doenças aí que temos que aproximar do povo, nas minhas horas mais difíceis escolhi libertar e atender pessoas que passavam problemas espirituais. Tenho certeza que se não fizesse isso eu teria me tornado uma obreira “Problema”.

    Ver mais
    1. OBRIGADA PELAS SUAS PALAVRAS. SEI QUE TUDO IREI ULTRAPASSAR PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR JESUS! E É ASSIM A AJUDAR OS OUTROS QUE O POSSO FAZER….
      BEIJINHOS COM MUITO CARINHO PARA A SRA!…

      Ver mais
  5. Bom dia! Nunca fiz um comentário, mas desta vez tocou me mesmo… Sou obreira e Educadora da Ebi, amo tudo o que faço, mas só vou à 6ª quando é para ir para a EBI. Estive 2 meses em casa com baixa por cauda de uma operaçao. Voltar costou me muito; 1º só os Domingos, depois as 4ªs, voltei à EBI, mais tarde voltei a vestir o uniforme, mas tinha sempre receio da 6ª por causa da minha barriga. Já fez 1 ano em Setembro… atualmente estou a ajudar as pessoas de todo o coraçao, voltei a sentir a alegria e os demais frutos do Espirito Santo, mas tenho um filho que faz dia 19 deste mês 39 anos e que andou nas drogas duras desde os 15 anos! Cheguei a ter vergonha de ser obreira e ter o filho nas drogas, a roubar e até a viver na rua… Entreguei o nas mãos de Deus até que ele voltou e se batizou nas águas dia 25 de Abril. A partir daí o diabo tem usado e abusado para me tentar enfernizar através das atitudes dele. Tanto me ama como me despreza! Enfim lá vou levando sempre tudo na fé e na certeza da vitória completa e total… Não me vou alongar mais, pois tinha muito que contar, tantos e tantos desertos que já passei, mas Jesus sempre me pegou ao colo e vou com Ele até ao fim!

    Ver mais
  6. Dona,

    Essas coisas são mesmo veridicas, até porque já passei por isso um tempo atrás, mas graças á Deus despertei antes que fosse tarde. Cuidar da nossa vida Espiritual é uma das coisas mais importantes para um cristão.

    Beijos.

    Ver mais
1 2 3 13