Obreira frustrada

Luisa Teixeira

  • 9
  • Mai
  • 2013

Obreira frustrada

  • 9
  • Mai
  • 2013

Conheço uma obreira, e, como ela, existem muitas.

Ela prega para o povo, incentiva, fala de fé, de confiança, revela-se ativa no que gosta de fazer.

No entanto, às sextas feiras, na hora de libertar o povo, não aparece, ou melhor, foge desta responsabilidade.

Todos os sábados, está pronta para evangelizar os que não conhece, mas faz pouco caso dos que já conhece dentro da igreja.

A sua preocupação é centrada apenas em cuidar do que é físico. Mas, na hora de exercer a sua fé e a obra para a qual um dia foi chamada… ela é desanimada e até mesmo incrédula. Tornou-se indiferente ao sofrimento do povo.
Sim! Ela não crê mais que é um instrumento que Deus escolheu para resgatar almas.

Dificilmente dedica o seu tempo para se sentar ao lado de algum membro e ouvir as suas necessidades. O seu atendimento é superficial; são apenas palavras soltas, da boca para fora.

Não é próxima da esposa do pastor, porque fica preocupada com o que as demais obreiras vão pensar a seu respeito… tipo, “lambe botas”, ou então, medo que as trevas dentro de si sejam descobertas.

Olha para o povo e não o vê como alma… está sempre pronta para servir, mas nunca pára para olhar para a sua própria vida.

Quer, a todo custo, dar o que não tem… e por não ver os frutos acaba por ficar acomodada.

Acha até que é “normal” o seu estado, pois, afinal de contas, não está a cometer pecado nenhum.

É daí que surge a enorme frustração!

Mas porquê isso acontece?

Primeiramente, porque deixou de investir na sua vida espiritual; deixou de conservar o temor a Deus.

Importa que fique bem claro para todas as obreiras: A Obra de Deus começa dentro de nós. É de dentro para fora!!!
Se não há uma entrega constante e permanente, então, a frustração é o resultado final.

Siga-nos: http://www.facebook.com/obreiros.em.foco.europa

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

75 comentários

  1. oi dna! na verdade o que mais me preocupa são aquelas pessoas que estão, na maioria das vezes, anos na igreja e a vida não muda. e eu percebo que na maioria das vezes é por falta de atendimento de obreiros(as), afinal para que nos serve a paciência-LONGANIMIDADE, BENIGNIDADE E AMOR- que o Espírito Santo nos concede, senão para estar pacientemente ao lado de uma “pessoa-alma” que tem dificuldade de entender a verdadeira entrega à Deus. Precisamos entender que se Deus tem TODA paciência para esperar pela nossa conversão porque nós servos e servas não teríamos para que outros possam ter este prazer de servir ao Senhor da Guerra! Afinal dar de graça o que se ganha de graça é algo que eu também acredito ser uma base de vida com Deus! Buscamos almas lá fora, mas dentro da igreja não é depósito onde se larga ali e esquece, se com muito custo se traz à casa do Pai, então devemos fazer de tudo para que fiquem, se sintam bem e BEM a vontade! Na fé, que Deus abençoe poderosamente a sra e seu ministério!

    Ver mais
  2. Olá D. Luisa…

    É verdade, nós obreiras temos que vigiar muito mais, pois o diabo quer a nossa alma a todo o custo… Quando deixamos de ter o amor pela almas, o desejo ardente de fazer a obra de Deus em qualquer lugar, e deixamos de ver a importância de cuidar da nossa alma porque não estamos a pecar, ou porque temos muitas responsabilidades, estamos abrindo portas para o diabo entrar e destruir o que temos de mais importante, A nossa comunhão com Deus.
    Mesmo que sejamos boas obreiras, de muitos anos, que já tenhamos sido muito usadas por Deus, se não vigiarmos o nosso eu, os nossos pensamentos vamos cair em estado de acomodação e nesse estado somos presas fáceis para o diabo. Por isso temos de ver o povo como almas sim e cuidar dele e da obra de Deus com o mesmo temor do inicio, mas acima de tudo temos de nos ver a nós como alma e vigiar para não ficarmos acomodadas e mais tarde poder até perder a nossa salvação. Só faremos realmente a diferença na vida de uma pessoa não apenas se FIZERMOS algo guiado por Deus mas acima de tudo se FORMOS em todos os momentos guiadas e moldadas por Ele.

    Ver mais
  3. Dna Luisa,muito util esse post,como sempre tem sido,acho que a Obra se faz como um todo e temos que buscar o equilibrio,amo evangelizar,ganhar almas,cuidar do espaço físico da igreja,mas nada melhor que libertar as pessoas,quer seja através da oraçao ou do atendimento,pois se dizemos sempre sempre “eis-me aqui”,devemos estar preparadas cuidando do nosso interior e da nossa comunhao com Deus.Obrigada

    Ver mais
  4. Olá Dona, há alguns dias atrás estava comentando sobre isso, como servas de Deus temos que ter cheiro de ovelha, estar perto do povo, ganhar e principalmente cuidar das almas, fazer discípulos! É para isso que fomos chamadas e quando não cumprimos o nosso chamado, andamos na contra-mão da vontade de Deus e daí vem a frustração! Que Deus abençoe o seu dia, obrigada pelas palavras que sempre servem de alerta, pois quem pensa estar de pé tem que cuidar para não cair!

    Ver mais
  5. Boa tarde D. Lu.
    A verdade é que nós só podemos dar o que nós temos e nós só conseguimos dar para as almas, quando o nosso interior está saudável.
    Eu lembro-me de uma altura em que eu estava com mazelas a nível espiritual e isso impedia-me de dar como eu gostaria, eu atendia o povo, trabalhava nas reuniões, mas faltava algo.
    E esse algo era curar o que estava dentro de mim, tratar de mim, me dedicar mais para o meu Deus.
    E tem sido maravilhoso, depois que eu comecei a cuidar do meu interior, do que está em mim que tenho visto as coisas fluirem, claro que não é de um dia para o outro e ainda tenho longo caminho para percorrer mas tenho visto a diferença, até no prazer de servir.
    Muito obrigada pelas suas mensagens porque elas nos despertam e fazem-nos analisar o nosso interior.
    Beijinho

    Ver mais
  6. é fato e a obra começa de dentro pra fora, e acima de tudo é preciso temor a Deus e humildade.
    que pensemos ! eu vou pois nao quero me tormar frustrada, e sim confiante em Deus tendo a certeza que Ele vai fazer tudo que prometeu

    Ver mais
1 2 3 4 13