- 9
- Mai
- 2013
Obreira frustrada
- 9
- Mai
- 2013
Conheço uma obreira, e, como ela, existem muitas.
Ela prega para o povo, incentiva, fala de fé, de confiança, revela-se ativa no que gosta de fazer.
No entanto, às sextas feiras, na hora de libertar o povo, não aparece, ou melhor, foge desta responsabilidade.
Todos os sábados, está pronta para evangelizar os que não conhece, mas faz pouco caso dos que já conhece dentro da igreja.
A sua preocupação é centrada apenas em cuidar do que é físico. Mas, na hora de exercer a sua fé e a obra para a qual um dia foi chamada… ela é desanimada e até mesmo incrédula. Tornou-se indiferente ao sofrimento do povo.
Sim! Ela não crê mais que é um instrumento que Deus escolheu para resgatar almas.
Dificilmente dedica o seu tempo para se sentar ao lado de algum membro e ouvir as suas necessidades. O seu atendimento é superficial; são apenas palavras soltas, da boca para fora.
Não é próxima da esposa do pastor, porque fica preocupada com o que as demais obreiras vão pensar a seu respeito… tipo, “lambe botas”, ou então, medo que as trevas dentro de si sejam descobertas.
Olha para o povo e não o vê como alma… está sempre pronta para servir, mas nunca pára para olhar para a sua própria vida.
Quer, a todo custo, dar o que não tem… e por não ver os frutos acaba por ficar acomodada.
Acha até que é “normal” o seu estado, pois, afinal de contas, não está a cometer pecado nenhum.
É daí que surge a enorme frustração!
Mas porquê isso acontece?
Primeiramente, porque deixou de investir na sua vida espiritual; deixou de conservar o temor a Deus.
Importa que fique bem claro para todas as obreiras: A Obra de Deus começa dentro de nós. É de dentro para fora!!!
Se não há uma entrega constante e permanente, então, a frustração é o resultado final.
Siga-nos: http://www.facebook.com/obreiros.em.foco.europa
Deprecated: file_exists(): Passing null to parameter #1 ($filename) of type string is deprecated in /var/www/html/vivianefreitas.com/wp-includes/comment-template.php on line 1616
priscyla
Maio 9, 2013 às 23:02
muito forte dona Viviane temos que ser exemplo pois fazer obra de Deus é uma enorme responsabilidade pois Deus confia as pessoas nas nossas mãos e espera que venhamos ajuda-las.
Pati monteiro
Maio 9, 2013 às 22:29
Boa tarde Dona,não sou obreira mas lendo esse post lembrei de algo,eu comecei na força jovem,e assim fui crescendo espiritualmente porém como todos que começam na fé, eu tinha muitas dúvidas,várias vezes saia da reunião querendo conversar com uma obreira,mais a impressão que tinha é que estava todo mundo com muita pressa,e concordo com um comentário feito acima pela Vivi telles que diz:”percebo que na maioria das vezes é por falta de atendimento de obreiros(as), afinal para que nos serve a paciência-LONGANIMIDADE, BENIGNIDADE E AMOR- que o Espírito Santo nos concede, senão para estar pacientemente ao lado de uma “pessoa-alma” que tem dificuldade de entender a verdadeira entrega à Deus. Precisamos entender que se Deus tem TODA paciência para esperar pela nossa conversão porque nós servos e servas não teríamos para que outros possam ter este prazer de servir ao Senhor da Guerra!” Pra mim hoje é uma grande lição!
ANDRÉIA-REBECA-PE
Maio 9, 2013 às 22:17
É VERDADE Dn.LUIZA, EU JÁ PASSEI POR ESSE PROBLEMA MESMO SENDO OBR. MAIS GRAÇAS A DEUS EU DESPERTEI EM QUANTO HAVIA TEMPO E HOJE EU SIRVO COM TODO PRAZER,AMO CUIDAR DAS PESSOAS QUE ESTÃO AO MEU REDOR PRINCIPALMENTE FALANDO DO MEU TESTEMUNHO PARA OS MESMOS.
fatima laranjeira
Maio 9, 2013 às 21:17
e bem verdade que muitas das vezes me preocupei com os afazeres e deixei de cuidar das almas quer dizer deixei de ver que me estava a afastar de Deus e graças a esposa me ter alertado essa situaçao ao prinçipio eu nao vi desse jeito hoje sim reconheço se eu nao toma-se atitude de priorizar a Deus em primeiro lugar com certeza a minha alma nao estava salva hoje sim me preocupo com as almas do povo existe esse temor Obrigado Jesus por me amares
Silvana
Maio 9, 2013 às 20:55
ISSO INFELIZMENTE ACONTECE MAIS DO QUE IMAGINAMOS, MUITAS TEM DORMIDO ESPIRITUALMENTE, E A CONSEQUÊNCIA DISSO É O RETRATO DE SUAS VIDAS, TEM O NOME DE QUE VIVE, MAS ESTÁ MORTA, VAZIA, SEM DIREÇÃO; POR ISSO MUITAS NÃO SUPORTA E SAÍ DA PRESENÇA DE DEUS…
Katia Taborda, Ucrania
Maio 9, 2013 às 20:43
Boa noite, dona Luisa
quando nos trabalhos com almas nos mesmo a alma e quando a minha alma tem sede de Deus e eu nao da para ela o que ela precisa entao eu nao posso ajudar para me imagina, quando eu nao posso ajudar a mim como eu posso ajudar as outras pessoas? Por isso preciso sempre cuida a minha alma trabalha dentro de si para da melhor de si para as outras pessoas.