Obreira e a amizade que influencia

Luisa Teixeira

  • 21
  • Ago
  • 2014

Obreira e a amizade que influencia

  • 21
  • Ago
  • 2014

Sabe aquele ditado: “Diz-me com quem andas e te direi quem és…”?!

São inúmeros os ditos populares, e muitos, sem sentido, mas esse retrata a verdade.

Conheci uma obreira que era uma excelente serva, muito entregue na sua vida com Deus, sempre disposta a tudo. Mas com o passar do tempo, comecei a notar uma certa distância da sua parte, e a sua entrega na obra de Deus, começou a ficar fria. Já não evangelizava da mesma forma, as suas palavras eram fracas e sem expressão, já quase não tinha tempo para atender, e sempre chegava muito em cima dos horários da reunião. Não foram poucas as vezes que a alertei, e até lhe perguntava o que se passava, pois a notava realmente “apagada”.

Até que, com o passar do tempo, procurou-me, veio desabafar comigo e contou-me o que estava acontecer: Deixou-se levar pelas amizades do seu trabalho. E porquê? Porque, sendo muito jovem, teve mais facilidade para ser influenciada. Obviamente, isto não significa que a idade é a causa principal de tal influência, pois sabemos que o que realmente influencia, de forma negativa, é o envolvimento com pessoas que não estão no mesmo espirito. Aqui está o grande perigo!

Ela estava completamente envolvida com essas amizades, a ponto de começar a perder o temor a Deus. Mas o pior de tudo, é que a sua salvação também estava em jogo.

No entanto, ela fez algo muito importante, que foi cortar o mal pela raiz. Isso aconteceu no momento em que veio pedir ajuda, reconhecendo o seu estado, e porque, além disso, foi radical em relação a essas amizades, pois deixou de estar perto e de se relacionar com as mesmas.

Infelizmente, o que vemos acontecer com frequência, não é o caso desta obreira, regenerada pela sua entrega, mas é totalmente o revês, pois acabam por se permitir contaminar por inteiro.

Se está a viver um caso semelhante; se é aquela obreira que não corta o mal pela raiz, que não vigia o tipo de amizades que tem e as conversas que alimenta nesses meios, saiba que está na eminência de perder a sua vida eterna e, pior que tudo, a troco de “nada”!

Jesus disse: “Não é o que entra pela boca o que contamina o homem, mas o que sai da boca, isto, sim, contamina o homem.” (Mateus 15:11)

Gostaria de saber se já viveu algo semelhante ao que relatei neste artigo, ou se já presenciou alguma situação assim.

Deixe o seu comentário

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

87 comentários

    Na minha adolescencia, na escola estava vivendo influenciada pelas amizades, mais quando chegava na igreja, me sentia muito ruim, pois eu sabia que estava desagradando o senhor jesus, e eu tinha que fazer minha escolha ou o senhor jesus ou as amizades.
    pesei na balança e claro que com o Senhor Jesus só tenho a ganhar .
    hoje sou muito feliz pela minha escolha, pois vejo minha amigas tristes e infelizes, pois não tem o que eu tenho. minha salvação

    bjinho Raiza

    Ver mais

    Comigo já aconteceu isso, por não vigiar estava me envolvendo demais com as amizades e estava perdendo o Temor a Deus, isso aconteceu e me fez aprender a dar mais valor ao que eu tenho de mais precioso que é a minha Salvação e dou Graças a Ele q não deixou com que eu me perdesse por inteiro. E a partir de agora quero fazer a cada dia mais para Ele.

    Ver mais

    Olá!!! Passei por uma situação envolvendo sim uma influencia por amizades dentro da obra mesmo. Era muito amiga de uma obreira, andávamos sempre juntas, fazíamos propósitos e afins… O tempo foi passando e algo me incomodava nessa amizade, fiz uma ração e pedi a Deus que tirasse do meu caminho tudo que atrapalhava minha comunhão com Ele. Comecei um jejum de Daniel, essa obreira simplesmente se afastava de mim, me ignorava, não falava com minha família…. fiquei bastante chateada, mas Deus me mostrou ali que queria que eu me apoiasse apenas n’Ele, que não dependesse de ninguém a não ser d’Ele…Cresci muito espiritualmente ao me afastar dela. Hoje ela voltou ao normal, conversamos mas aprendi a ter como único e verdadeiro amigo o meu Senhor Jesus. Se uma amizade te atrapalha não tenha medo de se afastar….beijos na fé.

    Ver mais

    Não sou obreira mas candidata, e com o passar do tempo o diabo usou algumas pessoas na escola pra se aproximar de mim, mas como estava mais perto de Deus me afastei de todas elas. Mas hoje não estou tão bem com Deus como antes e agora um rapaz na ecola está se aproximando de mim e eu sei que isso não é bom…..

    Ver mais

      Querida seja forte e não deixe crescer dentro de você um sentimento por esse garoto, não pode jorrar da mesma fonte aguas doces e aguas salgadas, não é? Muito menos, haver trevas juntos com a luz. Já passei por situações assim na escola também, resisti e hoje Deus me abençoou com um homem de Deus e creio que se seguir a direção Ele ira te abençoar também, porém antes da vida sentimental, aconselho que procure o pastor e exponha a situação para ele, pois se não está bem com Deus, como você mesma disse, como poderá ajudar aos que sofrem? Lembre se um soldado ferido não consegue carregar o outro, ele deve primeiro se curar para depois guerrear e socorrer outros soldados se necessário… Lembre se que sua prioridade deve ser sua salvação. Sei que se for sincera Deus ira lhe honrar! Na fé.

      Ver mais

    Boa noite eu já passsei por uma situação parecida com a desta Obreira eu , quando estava no meu segundo grau e quando eu cheguei para o meu terceiro eu foi muito Influênciada pois eu ficava na roda dos escarnecedores ou seja pessoas que se diziam cristãos Mas que davam péssimos testemunhos eu era uma
    eles, (as) ficavam falavam todo tipo de imoralidade e Eu ficava ouvindo e ainda concordava e acada dia eu ficava mas fraca na fé mas graças a Deus ele me despertou em quanto foi tempo para eu enchergar o que eu estava fazendo coma minha salvação eu estava – a desprezando por bobagem ..

    Ver mais

    Eu já estive em uma situação semelhante a esta, e o que realmente me tirou daquela situação, foi ver quem eu era no passado, quem estava sendo e até o que me tornaria… Eu que tanto havia ajudado, que era exemplo para as pessoas em geral, incluindo minha família e de repente passando por aquilo. Então houve uma entrega, eu busquei ajuda, busquei forças da onde pensei não existir, e Deus me reconstituiu.

    Ver mais
1 4 5 6 7 8 14