Obreira com mau hálito…

Luisa Teixeira

  • 23
  • Mai
  • 2013

Obreira com mau hálito…

  • 23
  • Mai
  • 2013

O mau hálito não é uma doença, mas um sintoma de que algo não vai bem no organismo.


Por isso, é fundamental determinar a causa do odor desagradável na boca, para introduzir o tratamento que, às vezes, pode exigir a participação de especialistas.

Bom, talvez você se questione, mas o que isso tem a ver comigo?
Ou então, diz: Eu não tenho mau hálito, graças a Deus!

Mas esse não é o X da questão de hoje.

No fundo, não é propriamente do mau hálito fisico, que se pretende tratar, daquele que chega às nossas narinas como um cheiro nauseabundo. Mas sim, daquele que sai igualmente da boca e que contamina o interior de quem está ao nosso lado.
Esse é sorrateiro e mortífero!

Na verdade, você conhece o seu interior pelas suas palavras e pensamentos, e quando esses são mal cheirosos, então, revelam um grave sintoma, de que o seu relacionamento com Deus não vai bem!

Vamos raciocinar e analisar juntas:

– Se você é uma obreira que constantemente tem vontade de falar dos outros, de falar mal dos seus companheiros de Guerra, de levar e trazer “recadinhos”, gosta de fazer e ouvir fofocas;
– Quando chamada a atenção, sempre está pronta para se justificar, mostrando as suas razões;
Então você está com um “cheiro podre” que vem do seu íntimo.

O mau hálito fisico, com um rebuçado, atenua o seu efeito e não afeta ninguém ao seu redor, trata-se com um especialista e resolve o problema.
Agora, no que diz respeito ao mau hálito espiritual, para esse não existem rebuçados eficazes, nem tratamentos superficiais!
O tratamento requer cuidados intensivos e a intervenção de um Verdadeiro Especialista na área: Deus!

Mas importa que fique claro, que esse tratamento só é eficaz quando existe da parte da “paciente” uma entrega a 100%.
Só quando a “paciente” consegue sentir o seu cheiro ruim, e o mal que ele provoca na vida de outros, é que passa a ter urgência em se tratar.

Obreira, preste muita atenção ao cheiro que sai da sua boca. Ele é o sinal de como está a sua vida com Deus!

Já conseguiu detetar que tipo de cheiro você apresenta?

Siga-nos: http://www.facebook.com/obreiros.em.foco.europa

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

51 comentários

  1. Realmente temos que vigiar diariamente nossas palavras, para que ainda que não nos pareça mal ao que vamos dizer, se por um acaso essas palavras não vai prejudicar alguém. Por isso é que as nossas palavras devem ser poucas pois “Porque dos muitos trabalhos vêm os sonhos, e do muito falar, palavras néscias ” Eclesiastes 5. 3

    Ver mais
  2. Essa mensagem é a pura verdade, devemos tratar bem a nossa boca, para quando estivermos a falar com alguém não deixarmos as pessoas mal disposta.

    Ver mais
  3. Olá D. Luísa!

    É mesmo muito importante avaliar o nosso hálito espiritual.

    Obrigada pela orientação!

    Beijinhos

    Ver mais
  4. É a mais pura verdade,muitas vezes nosso inteiror tá tão cheio de coisas ruins que só no falar já se percebe e realmente só nós podemos indentificar esse “mal halito” e So Deus pode trata-lo da maneira correta!!!!

    Ver mais
  5. Olá D. Luísa! Muito forte essa mensagem!
    Realmente temos de estar sempre alerta, em vigia, 24 horas por dia, para perceber o que estamos a transmitir para fora, que afecta a nós mesmas e àqueles que estão a nossa volta. E quando detectamos algo errado ir logo de encontro a esse sintoma e tratá-lo da raiz.

    Quando alguém te mau hálito, fisicamente falando, a reacção das pessoas que estão à volta é se afastar para não sentir aquele cheiro, ou se ficam ao pé dela mas nem ouvem direito o que a pessoa está a falar porque querem logo sair de lá. O mesmo com Deus, quando temos esse mau hálito espiritual, Deus também não se agrada de estar perto (e haverá algo mais triste que isso?) e aqueles que precisam de ajuda acabam por se afastar (em vez de ganhar, estamos a perder almas)… Por isso devemos cuidar da nossa alma, da nossa vida espiritual e intimidade com Deus para que o nosso hálito seja agradável, fresco, puro, para estarmos perto de Deus e para pudermos levar Deus àqueles que estão a sofrer.

    Ver mais
  6. Olá d. Luisa…

    Achei muito interessante essa mensagem… pois é algo que talvez nunca tenhamos visto dessa forma mas a verdade é que a nossa boca fala do que o nosso coração está cheio, por isso temos de vigiar constantemente pois a nossa salvação é o mais importante e se não cuidarmos dela mais ninguém poderá cuidar.

    Ver mais
1 3 4 5 6 7 9