Obreira: Bonita por fora… Mas como está por dentro?

Luisa Teixeira

  • 25
  • Abr
  • 2013

Obreira : Bonita por fora… Mas como está por dentro?

  • 25
  • Abr
  • 2013

Esta semana fui ao encontro de uma Obreira, para lhe perguntar se estava a ler os artigos que publicamos todas as 5º feiras direccionadas às Obreiras.


E, para meu espanto, ela respondeu-me de uma forma tão amarga e insolente…

Quando me deparei com a sua atitude, fiquei surpresa, pois ela aparentava ser uma pessoa agradável, com um semblante simpático, mas as suas palavras demonstraram o contrário. A sua resposta foi imediata: Disse que não tinha acesso à internet em casa, e que no seu local de trabalho apenas “passava os olhos” por alguns blogs.

Na realidade, o que ela respondeu não foi o que mais me surpreendeu, mas a altivez e arrogância nas suas palavras, e o pior, é que revelaram amargura interior. Um estado espiritual abalado!

Assim que terminei, dei-lhe o artigo em mãos, que havia imprimido. Ela olhou para mim com um olhar frio, e perguntou o que era para fazer, ao que respondi: É para ler e fazer o seu comentário. Ela disse: Tudo bem. Agradeceu e virou costas.

Chamei-a novamente, e mostrei-lhe que aquela forma de agir não era a mais correcta. Perguntei-lhe o motivo das suas respostas na “ponta da língua”, e pedi-lhe para que olhasse para dentro de si e analisasse o seu proceder e postura.

A sua reação foi novamente ríspida, e logo se pronunciou dizendo que Deus sabe da sua comunhão com Ele. Olhei bem profundamente dentro dos seus olhos e fi-la mais uma vez avaliar o seu estado.

Diante deste quadro, cheguei a uma conclusão: De que adianta, vestir um uniforme tão bonito, ter uma aparência tão aprumada, mas as palavras que saem de dentro serem tão “feias”?

Seja sincera, como é que alguém pode ajudar outro alguém, quando age dessa forma com os que são da família da fé?
Porque, às vezes, você até é muito dócil e receptiva com quem vem pela 1ª vez à igreja, mas com a sua companheira de Guerra, revela-se seca e ignorante.

Eu pergunto: Esse é o Espírito de Deus?

Para ser mais direta, a pessoa que é desta forma, é religiosa e hipócrita.

Cuidado, obreira, com o seu proceder… Isso demonstra falta de vigilância e de comunhão com Deus! Pois, como pode uma pessoa dizer que ama a Deus – que não vê – e ser arrogante com o seu irmão, que vê?!

Siga-nos: http://www.facebook.com/obreiros.em.foco.europa

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

126 comentários

  1. Olá, gostei do post, obrigada de verdade:)
    na fé

    Ver mais
  2. Muchas veces encontramos ese tipo de personas dentro de la obre que creen que por tener un uniforme o una posocion ya todo esta bien, no hay que luchar mas, ni buscar a Dios como lo hacia antes, porque supuestamente esta bien. Pero apesar de todo eso, la persona en su interior sabe que no esta bien, que necesita ayuda, pero no quiere perder algo que cree que es suyo. A mi me paso eso aparentaba que estaba bien, pero en lo mas ondo de mi ser yo sabia que por mucho perdon que yo pidiera a Dios, nada combiaria si yo no confesaba mis errores, pero no queria perder el uniforme, me daba verguenza reconocer mi estado, y al final terminaba engañandome a mi misma.

    Y la única perjudicada era yo, hoy gracias a Dios he aprendido de mis errores y ahora me muestro tal y como soy ya no oculto mi estado y si hay algun problema hablo y resuelvo. Gracias Dios por darme una nueva oportunidad y hacerme aprender de mis errores.

    Ver mais
  3. Olá D. Luisa seu post de hoje foi muito forte e muito triste também…Infelizmente temos visto muitos exemplos assim hoje em dia, se essa obreira não respeitou sua autoridade espiritual, imagina se fosse outra obreira que falasse com ela! Mas é tempo de cuidarmos de nossa comunhão com Deus, nunca se falou tanto em salvação na igreja como ultimamente, então que venhamos tomar estes exemplos como alertas de jamais agirmos assim, sem humildade e sem caráter !!! Um abraço, na fé!!!

    Ver mais
  4. Nao podemos deixar que o orgulho entre,não sou nada, pela misericordia de Deus hoje tenho vida!

    Ver mais
  5. Realmente lamentável acontecimentos como este, mas infelizmente eles existem.

    Ver mais
  6. Poxa muito interresante pois pensava sobre isso esses dias em uma oração que fiz a Deus, Ele me amostrou algo desse tipo falei brincando com uma obreira algo, mas analizei e vi que temos que vigiar pois além da gente, a outra pessoa pode não está bem, e guarda algo que falamos e que agimos.

    Ver mais
1 3 4 5 6 7 21