Obreira: Bonita por fora… Mas como está por dentro?

Luisa Teixeira

  • 25
  • Abr
  • 2013

Obreira : Bonita por fora… Mas como está por dentro?

  • 25
  • Abr
  • 2013

Esta semana fui ao encontro de uma Obreira, para lhe perguntar se estava a ler os artigos que publicamos todas as 5º feiras direccionadas às Obreiras.


E, para meu espanto, ela respondeu-me de uma forma tão amarga e insolente…

Quando me deparei com a sua atitude, fiquei surpresa, pois ela aparentava ser uma pessoa agradável, com um semblante simpático, mas as suas palavras demonstraram o contrário. A sua resposta foi imediata: Disse que não tinha acesso à internet em casa, e que no seu local de trabalho apenas “passava os olhos” por alguns blogs.

Na realidade, o que ela respondeu não foi o que mais me surpreendeu, mas a altivez e arrogância nas suas palavras, e o pior, é que revelaram amargura interior. Um estado espiritual abalado!

Assim que terminei, dei-lhe o artigo em mãos, que havia imprimido. Ela olhou para mim com um olhar frio, e perguntou o que era para fazer, ao que respondi: É para ler e fazer o seu comentário. Ela disse: Tudo bem. Agradeceu e virou costas.

Chamei-a novamente, e mostrei-lhe que aquela forma de agir não era a mais correcta. Perguntei-lhe o motivo das suas respostas na “ponta da língua”, e pedi-lhe para que olhasse para dentro de si e analisasse o seu proceder e postura.

A sua reação foi novamente ríspida, e logo se pronunciou dizendo que Deus sabe da sua comunhão com Ele. Olhei bem profundamente dentro dos seus olhos e fi-la mais uma vez avaliar o seu estado.

Diante deste quadro, cheguei a uma conclusão: De que adianta, vestir um uniforme tão bonito, ter uma aparência tão aprumada, mas as palavras que saem de dentro serem tão “feias”?

Seja sincera, como é que alguém pode ajudar outro alguém, quando age dessa forma com os que são da família da fé?
Porque, às vezes, você até é muito dócil e receptiva com quem vem pela 1ª vez à igreja, mas com a sua companheira de Guerra, revela-se seca e ignorante.

Eu pergunto: Esse é o Espírito de Deus?

Para ser mais direta, a pessoa que é desta forma, é religiosa e hipócrita.

Cuidado, obreira, com o seu proceder… Isso demonstra falta de vigilância e de comunhão com Deus! Pois, como pode uma pessoa dizer que ama a Deus – que não vê – e ser arrogante com o seu irmão, que vê?!

Siga-nos: http://www.facebook.com/obreiros.em.foco.europa

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

126 comentários

  1. Olá bom dia…
    É verdade não podemos dar desculpas para tudo… e não adianta fazer o obra se na nossa mente só resmungamos… será que fazendo com um sorriso na cara e na mente a resmungar de tudo e de todos isso é a obra de Deus???
    E claro que não… essa não é a obra Dele… e temos que vigiar temos que nos polir e cuidar do nosso interior….
    Obrigada por estes posts tem me ajudado muito quero dar o melhor de mim para Deus…
    Cristina Barbosa
    Obreira Portimão

    Ver mais
    1. Bom dia d. Luisa
      Agradeço a Deus por todas as vezes que sou chamada a atençaõ pois o pai exorta o filho, que ama .Se é para sorriir sorrimos pois na Igreja, quantas pessoas nem um olá recebem cá fora ,e um simples sorriso faz toda a diferença ,e foi para isso , mesmo que Deus nos escolheu para cuidar-mos das almas que Deus envia á sua Casa. A humildade é um dos sentimentos mais bonitos que há.Isso mesmo o Senhor Jesus nos ensinou.Infelizmente é triste dizer mas é verdade existem obreiras que nem respondem a um cumprimento de outra obreira isso tem acontecido comigo .Que Deus abençoe Beijos e obrigada por esta oportunidade.

      Ver mais
  2. Bom dia D. Luísa.
    O que a senhora falou é bem verdade e também primeiramente se estivermos bem com Deus Ele vai-nos mostrar que fomos incorretas.
    Eu falo por experiência própria, porque por vezes sou um pouco bruta no falar, mas vou mudar e Deus fala sempre comigo e quando eu realmente agi errado eu vou e pedi perdão.
    E outra coisa no outro dia estava a falar com a obreira Fátima e estavamos a falar sobre o amor ao próximo e este amor é mais forte do que possamos imaginar. Amor ao próximo é amá-lo como a nós mesmos, amar a sua alma e quando ele existe, nós até podemos errar com as pessoas, mas logo vai surgir a necessidade de consertar o nosso erro e nos consertarmos com o outro.
    Principalmente nós que estamos como obreiros, que servimos a Deus, maior tem que ser o nosso cuidado, com as palavras e atitudes. Todos vão olhar para nós e seguir o nosso exemplo e uma coisa é certa as pessoas percebem quem nós somos através das nossas palavras e das nossas atitudes.
    A Deus não conseguimos enganar, e as pessoas mais cedo ou mais tarde percebem o que somos.
    Temos que vigiar e cuidar da nossa salvação, enquanto é tempo…
    Deus abençoe!
    Beijinho grande

    Ver mais
  3. Muito forte! Não podemos fugir de uma realidade, só podemos dar o que temos, reflectimos o que esta dentro de nós. É muito interessante este alerta, pois me faz refletir sobre a importância de um comportamento que glorifique a Deus, que não precisa de muito esforço é consequência de uma vida em comunhão com Deus…

    Ver mais
  4. Olá DªLuisa Bom Dia,
    Quanto é importante olhar para o nosso interior, aliás, analisar o nosso exterior. Através de atitudes, palavras, temos a capacidade de olhar para a raíz. Claro, é preciso humildade e sinceridade da nossa parte.

    Lembrei-me, nos meus tempos de libertação (até mesmo antes), eu falava tudo, fazia tudo sem pensar. Não pesava as minhas palavras. e magoava a todos e a mim também|

    Isso foi passado, mas HOJE, é de minha Obrigação, ZELO PELA MINHA ALMA, PESAR TUDO!.

    Algo que chama a minha atenção é que Quando alguém quer Fazer a Vontade de Deus mede letra, cada entuação numa palavra. Pois reconhece o poder da sua boca.

    Cuidar de mim é Cuidar do Outro.

    Abraço para a senhora 😉

    Ver mais
  5. Bom dia :Luísa !

    Muito forte este Post .
    Será que é só essa obreira assim ,quantas obreiras se estão a enganar a si próprias ,pois eu deixo aqui uma mensagem para se analisarem,enquanto é tempo porque Jesus estás ás portas ,e depois pode ser tarde de mais para se arrependerem de tudo o que têm feito de errado na sua vida .Deus está a dar a sua oportunidade a todas enquanto é tempo.será que ela não se têm afastado de Deus ,quando se anda no pecado,a pessoa começa a ter outras atitudes diferentes. então será que ela não andará a fazer coisas que desagradam a Deus para ter essas atitudes com a senhora..
    Assim se torna complicado a sua vida intima com Deus .
    Como será atitude da obreira com o Senhor Jesus !

    Beijinhos grandes !

    Na Fé !

    Ver mais
  6. É verdade dona Luisa,as aparencias enganam.Graças a Deus pelos testes que passamos sem saber,para reconhecer-mos o nao o nosso estado espiritual.Deus abençoe a senhora e todas as minhas irmãs da Fé.Um Belo dia para todas!!

    Ver mais
    1. e verdade muito forte este post pois e algo que muitas obreiras tem desprezados tudo que nosso senhor tens nos dado usando grande mulheres para nos passar experiencias direçoes mais muitas ja acham que estão fartas e que nao precisa de mais nada e ai que entra o perigo onde muitas se enfraquecem e acabam se distanciado de Deus .por cuidado obreiras cuidem da vida com Deus ou então sera tarde

      Ver mais
    2. É dona Luiza ,infelizmente a realidade de muitas,é com dor no coração que já presenciei casos como este,de fato,se não olhamos com carinho para quem vemos,como poderemos dizer que amamos a Deus a quem não vemos!

      Ver mais
1 2 3 21