Obreira: Bonita por fora… Mas como está por dentro?

Luisa Teixeira

  • 25
  • Abr
  • 2013

Obreira : Bonita por fora… Mas como está por dentro?

  • 25
  • Abr
  • 2013

Esta semana fui ao encontro de uma Obreira, para lhe perguntar se estava a ler os artigos que publicamos todas as 5º feiras direccionadas às Obreiras.


E, para meu espanto, ela respondeu-me de uma forma tão amarga e insolente…

Quando me deparei com a sua atitude, fiquei surpresa, pois ela aparentava ser uma pessoa agradável, com um semblante simpático, mas as suas palavras demonstraram o contrário. A sua resposta foi imediata: Disse que não tinha acesso à internet em casa, e que no seu local de trabalho apenas “passava os olhos” por alguns blogs.

Na realidade, o que ela respondeu não foi o que mais me surpreendeu, mas a altivez e arrogância nas suas palavras, e o pior, é que revelaram amargura interior. Um estado espiritual abalado!

Assim que terminei, dei-lhe o artigo em mãos, que havia imprimido. Ela olhou para mim com um olhar frio, e perguntou o que era para fazer, ao que respondi: É para ler e fazer o seu comentário. Ela disse: Tudo bem. Agradeceu e virou costas.

Chamei-a novamente, e mostrei-lhe que aquela forma de agir não era a mais correcta. Perguntei-lhe o motivo das suas respostas na “ponta da língua”, e pedi-lhe para que olhasse para dentro de si e analisasse o seu proceder e postura.

A sua reação foi novamente ríspida, e logo se pronunciou dizendo que Deus sabe da sua comunhão com Ele. Olhei bem profundamente dentro dos seus olhos e fi-la mais uma vez avaliar o seu estado.

Diante deste quadro, cheguei a uma conclusão: De que adianta, vestir um uniforme tão bonito, ter uma aparência tão aprumada, mas as palavras que saem de dentro serem tão “feias”?

Seja sincera, como é que alguém pode ajudar outro alguém, quando age dessa forma com os que são da família da fé?
Porque, às vezes, você até é muito dócil e receptiva com quem vem pela 1ª vez à igreja, mas com a sua companheira de Guerra, revela-se seca e ignorante.

Eu pergunto: Esse é o Espírito de Deus?

Para ser mais direta, a pessoa que é desta forma, é religiosa e hipócrita.

Cuidado, obreira, com o seu proceder… Isso demonstra falta de vigilância e de comunhão com Deus! Pois, como pode uma pessoa dizer que ama a Deus – que não vê – e ser arrogante com o seu irmão, que vê?!

Siga-nos: http://www.facebook.com/obreiros.em.foco.europa

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

126 comentários

  1. Olá Dona, muito forte! Como podemos dizer que temos comunhão com Deus se não estamos praticando a Sua vontade? Quando vamos contra os mandamentos de Deus, estamos indo contra Ele e logo estamos distante da Sua presença.

    Que Deus abençoe a sra! Beijos

    Ver mais
  2. Da. Luísa, concordo com a Senhora.
    Como podemos dizer que queremos ser exemplo de Jesus, amar o próximo como a nós mesmos e depois na prática vemos que isso não acontece!?

    É deveras importante valorizarmos a nossa comunhão com Deus, para que o Seu amor flua em nós. Um amor natural e sincero, um amor que se quer dar por ser verdadeiro. Torna-se um grande prazer dar…

    Bjinhos e muito obrigada pelas suas palavras.

    Ver mais
  3. Muito forte! Fica um alerta pra todas nós, mesmo eu que não sou obreira ainda 🙂

    Ver mais
  4. Bom dia dona vivi.

    Realmente é lamentável ter pessoas que trabalha na obra
    de Deus, e ter esse tipo de comportamento.
    Quando a pessoa nasce de Deus, a velha criatura tem que morre. Porque se não; ela não vai conseguir levar a obra de Deus adiante,e nem vai conseguir se manter firme por muito tempo, chega uma hora que a pessoa se esfrie e acaba caindo. TEMOS QUE SER VIGILANTE 24 HORAS POR DIA!
    BEIJO GRANDE.

    Ver mais
  5. Querida D. Luisa,

    realmente nós que supostamente somos de Deus, temos uma responsabilidade muito grande de exalar o bom perfume de Deus! Basta pensarmos, “Como eu gostaria que me tratassem?” e ainda lembrar, “Como foi que eu fui recebida, quando eu cheguei na Igreja?”. Eu não me lembro do uniforme da Obreira, mas da forma que ela me recebeu, o amor, o carinho, a disposição, enfim o perfume do meu Senhor Jesus! O qual me acompanhou até casa e me fez dormir em paz e desejar voltar no dia seguinte na Igreja, pois queria mais.
    Realmente que tipo de atitudes temos tido, será que temos passado Deus (o bom perfume) nas nossas atitudes ou o nosso “eu” (fedorento de orgulho)? E quantas pessoas já levamos para o inferno por causa do orgulho? É muito sério!
    Ainda que tenhamos lutas, mas o Espírito santo ajuda-nos a vencer, pois Jesus disse tende “bom ânimo, pois eu já venci omundo”. Quando servimos a Deus, despimo-nos da nossa vida pessoal e dispomos a mesma para Deus usar em favor dos perdidos! A nossa vida Deus provê, não nos deixará em falta!

    Eu agradeço as mensagens, pois têm me feito muito bem!

    Ver mais
  6. Revoltante, verdadeiramente nunca vou me conformar com atitudes desse tipo. Tem uma obreira assim aqui na minha Iurd, não fico nem prestando atenção em como ela é com os membros pq nem a vejo com membros, mas pelo menos comigo ela é sempre amarga, não estou falando isso para detoná-la de maneira nenhuma mas oro para que ela acorde a tempo de se consertar. Não entendo como pode alguém dizer ter o Espírito desse Deus tão lindo e doce e agir dessa forma? Nem falo de mim simples obreira, mas com a Senhora uma autoridade Espiritual? Mais uma vez digo revoltante! Sei do Espírito que me transformou como fez de mim uma pessoa amarga em uma pessoa apaixonada por todos quanto alma, e a ser doce amável capaz de ir ao inferno resgatar uma alma. Felizmente isso não é generalizado, e temos a maioria com quem podemos contar, obreiras dedicadas de fé amorosas verdadeiramente nascidas de Deus, quanto a essas só nos resta orar, pois sabemos perfeitamente seu fim se não repararem esse engano de ter nascido de Deus…

    Ver mais
1 2 3 4 5 21