Obreira: Bonita por fora… Mas como está por dentro?

Luisa Teixeira

  • 25
  • Abr
  • 2013

Obreira : Bonita por fora… Mas como está por dentro?

  • 25
  • Abr
  • 2013

Esta semana fui ao encontro de uma Obreira, para lhe perguntar se estava a ler os artigos que publicamos todas as 5º feiras direccionadas às Obreiras.


E, para meu espanto, ela respondeu-me de uma forma tão amarga e insolente…

Quando me deparei com a sua atitude, fiquei surpresa, pois ela aparentava ser uma pessoa agradável, com um semblante simpático, mas as suas palavras demonstraram o contrário. A sua resposta foi imediata: Disse que não tinha acesso à internet em casa, e que no seu local de trabalho apenas “passava os olhos” por alguns blogs.

Na realidade, o que ela respondeu não foi o que mais me surpreendeu, mas a altivez e arrogância nas suas palavras, e o pior, é que revelaram amargura interior. Um estado espiritual abalado!

Assim que terminei, dei-lhe o artigo em mãos, que havia imprimido. Ela olhou para mim com um olhar frio, e perguntou o que era para fazer, ao que respondi: É para ler e fazer o seu comentário. Ela disse: Tudo bem. Agradeceu e virou costas.

Chamei-a novamente, e mostrei-lhe que aquela forma de agir não era a mais correcta. Perguntei-lhe o motivo das suas respostas na “ponta da língua”, e pedi-lhe para que olhasse para dentro de si e analisasse o seu proceder e postura.

A sua reação foi novamente ríspida, e logo se pronunciou dizendo que Deus sabe da sua comunhão com Ele. Olhei bem profundamente dentro dos seus olhos e fi-la mais uma vez avaliar o seu estado.

Diante deste quadro, cheguei a uma conclusão: De que adianta, vestir um uniforme tão bonito, ter uma aparência tão aprumada, mas as palavras que saem de dentro serem tão “feias”?

Seja sincera, como é que alguém pode ajudar outro alguém, quando age dessa forma com os que são da família da fé?
Porque, às vezes, você até é muito dócil e receptiva com quem vem pela 1ª vez à igreja, mas com a sua companheira de Guerra, revela-se seca e ignorante.

Eu pergunto: Esse é o Espírito de Deus?

Para ser mais direta, a pessoa que é desta forma, é religiosa e hipócrita.

Cuidado, obreira, com o seu proceder… Isso demonstra falta de vigilância e de comunhão com Deus! Pois, como pode uma pessoa dizer que ama a Deus – que não vê – e ser arrogante com o seu irmão, que vê?!

Siga-nos: http://www.facebook.com/obreiros.em.foco.europa

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

126 comentários

  1. pois é, assim como essa obreira exitem muitas infelizmente,

    Ver mais
  2. Realmente de nada adianta ter uma aparência desnumblante se no interior somos feias. Temos sim é que buscar em Deus uma beleza interior

    Ver mais
  3. ESSA É A PRIMEIRA VEZ QUE CONSIGO LER AS MENSAGENS NAÕ TENHO ACESO A INTERNET MAS NEM POR ISSO VOU DEIXAR LER OU ME ALIMENTAR DE TUDO AQUILO QUE ME PRODUZ VIDA AMEI A MENSAGEM E ME AJUDOU MUITO QUE DEUS A ABENÇÕE.

    Ver mais
  4. Sabe dona Luisa, esses dias fui apenas chamar uma obreira para a reunião, a maneira que ela me respondeu foi um impacto pra mim, isso que a conheço a anos, na hora eu fiquei meia assim, passou, pode ser que ela não estava nos seus dias. Só que ontem fui falar com ela novamente, apenas fazer uma pergunta, novamente ela foi grossa. Os artigos são maravilhosos, pena que nem todas leem . Obrigada por tudo.

    Ver mais
  5. Sem duvida D.Luisa, temos que nos vigiar e analisar a cada dia, pois o que adianta cuidar do exterior se o interior é podre?
    A nossa comunhão com Deus se reflete na maneira como tratamos o nosso próximo.
    Beijinhos

    Ver mais
  6. O que há mais, são pessoas que estão no nosso meio ,e nesse estado ou piores, pois não querem reconhecer os seus erros e o quanto precisam de ajuda. E tudo por causa do orgulho, por acharem que não devem mostrar as suas fraquezas a outros que podem ajudá-los e que acabam por se excluir. Pois tenho a certeza que são pessoas que por dentro estão a sofrer, angustiadas, frustradas cheias de si.
    Eu posso dizer que me já tive confrontos de sentimentos porque eu deixei me levar por eles, mas graças a Deus, reconheci o quanto eu precisava de me esvaziar e ser avivada por Deus. Pus o meu orgulho para trás e busquei em Deus com todas as minhas forças e continuo a buscá-Lo, pois tem ser constante e não posso vacilar. Tenho aprendido muito, e todos os dias aprendo, pois eu deixo-me ser guiada por Deus.

    O problema é quando queremos fazer a nossa vontade e não a de Deus. E é isso que o diabo quer.

    Temos que ser sábias, e estar atentas às armadilhas que do diabo, pois são pequeninas aos nossos olhos mas que podem ser a nossa desgraça. Então, temos que saber ser HUMILDES e RECONHECER os erros. Não importa o que os outros vão pensar, mas sim o que Deus pensa de cada uma de nós.

    Ver mais
1 2 3 4 5 6 21