O que significa ser agradável?

Viviane Freitas

  • 23
  • Mai
  • 2012

O que significa ser agradável?

  • 23
  • Mai
  • 2012

Quando a nossa primeira preocupação é ser agradável com as pessoas ao nosso redor acabamos por ficar mobilizadas pelas circunstâncias, isto porque queremos passar uma imagem de perfeita aos olhos da outra pessoa, e assim não somos, de forma alguma, espontâneas.

Nesse estado em ser agradável queremos ganhar aprovação da outra pessoa e acabamos por fazer de tudo, para que a outra pessoa se orgulhe de nós.

A pior e maior tristeza é a realidade, que achamos que desse jeito estaremos beneficiando a nossa pessoa, para termos melhores relacionamentos. E consequentemente agradamos aos “homens” porque somos supostamente “perfeitos”. Mas no fundo, tudo não passa de um mero momento… imposto por uma aprovação.

Nada surge natural, e pessoa que age dessa forma, acaba se cansando e sendo decepcionada pelos resultados frustrantes.

E as consequências são drásticas!

Um exemplo bem claro é no casamento. A mulher faz de tudo para o marido se agradar dela e veja o que acontece abaixo:

Ela se submete a qualquer tratamento para a sua beleza, que a torna preocupada demais com a sua aparência, a ponto de nunca se sentir satisfeita.

Ela se submete a fazer de tudo por ele, e acaba dele nunca reconhecer e nem sentir-se satisfeito. Como algo incompleto.

Ela o perturba por ele não reconhecer seus esforços. E vive um inferno fazendo a vida dele outro inferno, em vez de trazer a solução dentro do comportamento.

Ela acaba comparando o marido dela com os outros porque o marido não satisfaz sua inquietação.

E sabe o que acontece? Sempre falta algo!

Tudo por uma insegurança e um desejo insaciável por algo que não se explica.

Mas quando ela aprende a olhar para si mesma, e enxergar seus próprios defeitos ela alcança favores e benevolência de um simples gesto. E… realiza-o!

Enfim… veja se não é verdade? Salomão teve 1000 mulheres, no entanto nenhuma o saciava. Por quê?

Porque em nenhuma delas encontrou o que realmente procurava!

E o que eles estão a procura?

Procuram uma mulher que esteja lado a lado com ele. Não apenas físico, mas além… auxiliando em tudo!

Como auxiliando?

O que faz um auxiliar?
– Auxilia somando, acrescentando e até gerando (multiplicando) soluções para o alvo dele.

E você auxilia o seu marido? Ou vocês dois tem assuntos diferentes e nem sabe o drama dele, porque o seu mundo gira em seu torno?

Ah… não tem marido? Então, com as suas amigas ou companheiras de Guerra, você é uma suposta “amiga” ou é espontânea?

Nada mais puro e agradável quando existe verdade, baseada no que está escrito na Palavra de Deus.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

36 comentários

  1. Muito bom dona vivi, achei superinterresante…ver a forma como as pessoas tem transformado a vida dos outros não para melhor, mais sim para pior o nosso comportamento e palavras dizem muito sobre quem somos ou pretendemos ser….Deus a abençõe

    Ver mais
  2. Oi D. Vivi. Eu gostei muito da mensagem. Ainda não sou casada mas desde agora já estou me preparando, e quando digo preparando é preparando mesmo, para somar com meu amado. Não está ao seu lado fisicamente mas em todos os aspectos buscar somar na vida dele.
    Um forte abraço

    Ver mais
  3. realmente a sinceridade o bom senso e estar bem consigo mesma será tranparente. não procura agradar a outra pessoa e na verdade isso não ficou_lhe bem seja na atitude, no seu visual, cabelos, no modo de falar ,enfim m coisas. temos q ser verrdadeiras e ter bom senso em tudo.

    Ver mais
  4. Olá,Boa Noite,
    E quando nós nos tornamos agradáveis, nos tornamos pessoas separadas por Deus, pois quando se é agradável se é uma pessoa que exala o perfume de Deus, mil beijinhos.

    Ver mais
  5. Boa noite D. Vivi

    A melhor coisa a se fazer e ser verdadeira, mesmo que as vezes venhamos ser criticadas ou que nos intrerpetem mal ou tem aqueles tambem que dizem não fui com a cara dela, mesmo diantes de tantos contras o melhor a ser feito e ser eu mesma. E ser agradavel não tem nada a ver com fingimento.

    Ver mais
  6. Boa noite D.Viviane, o que adianta eu fazer de tudo para agradar terceiros, e ficar frustrada comigo mesma,porque não estou sendo verdadeira… e lá no fundo eu sei disso…enquanto a minha preocupação for ter a aprovação dos outros,não serei verdadeira, porque a minha real intenção será de agradar,ficar bem com a pessoa, provavelmente não serei aprovada por Deus.Mas quando “eu” tomo conhecimento do meu erro ,e aceito que preciso mudar, luto pra mudar, ai sim passa a existir a verdade na minha vida.

    Ver mais
1 2 3 4 5 6