- 11
- Mai
- 2013
O meu tudo não era nada
- 11
- Mai
- 2013
Enquanto participava de uma reunião, uma voz interior, disse: “Você é muito egoísta!”
Naquele instante, comecei a analisar-me… nunca havia visto isso em mim!
Afinal de contas, já havia entregue tudo; não tinha sonhos pessoais e vivo em função de outras pessoas. Mas essa palavra permanecia dentro de mim, e decidi fazer alguma coisa para resolver o meu problema.
Mas fazer o quê? Como poderia eu provar a Deus e a mim mesma que não era egoísta?
A resposta veio: Eu devia ser radical!
Pensei: Vou pegar em todas as minhas melhores roupas, vender e entregar no altar. Estava decidida.
Então, separei as minhas roupas, lavei, passei com o maior carinho, e levei para vender.
Preparei tudo e fiz questão de vendê-las pessoalmente. A minha expectativa era que as pessoas amariam aquelas roupas. Afinal de contas, era o que eu tinha de melhor.
Que decepção! Ao começar a vender, as pessoas, como sempre, começaram a dizer: “Isto está caro!”; “São novas essas roupas?”. Até então, tudo bem, mas logo tiveram lugar outras comentários: “Este modelo é muito antigo”; “Nos chinos, encontramos mais baratas e melhores”.
Ao ouvir esses comentários, calei-me, mas, naquele silêncio, Deus falou comigo: “O seu tudo não é nada, mas esse nada você tem que entregar”. Eu entendi isso tão claramente, que a mudança que aconteceu dentro de mim, depois daquele dia, mostrou-me que, mesmo entregando a minha vida no altar, ainda estava apegada a coisas que não tinham valor nenhum, e eu nem percebia.
Infelizmente, estamos expostos a que aconteça o mesmo dentro de nós, pois quantas vezes guardamos e valorizamos, no interior, coisas que não valem nada, como uma tristeza, uma mágoa, uma auto-suficiência, um pecado. Coisas que a pessoa pensa ser um escudo, protegendo-a ou mantendo-a em uma zona segura, mas que, na realidade, a está a matar.
Nesta jornada, não devemos carregar mais do que podemos, pois quanto mais pesado, mais difícil será avançar e alcançar os nossos objetivos. Por isso, desfaça-se desse peso, para que possa avançar. E se ninguém valorizar o que entregou, não se preocupe, pois a maior beneficiada em dar é você mesma.
Deprecated: file_exists(): Passing null to parameter #1 ($filename) of type string is deprecated in /var/www/html/vivianefreitas.com/wp-includes/comment-template.php on line 1616
Débora
Outubro 30, 2014 às 0:51
Não devemos nos apegar a nada. Só entregamos o nosso tudo, quando entregamos a nossa vida no altar de Deus.
obr joyce
Outubro 25, 2014 às 13:02
nao devemos nos apegar a nada….. o nosso tudo realmente deve ser o nosso tudo…
😀
CAroline
Outubro 18, 2014 às 17:08
Assim que eu me sinto. uma cobrança de mim que diz ” entregue sua vida no altar 100%. mas tenho medo de Deus me chamar para ser esposa de pastor… e decepcionaar minha familia com tudo que eles depositarão em mim.
Danielle Cristina
Outubro 15, 2014 às 4:06
Muito interessante !
Esperar reconhecimento grandioso de coisa que só tem valor para a pessoa, esperar reconhecimento do homem a qualquer atitude quando muitas vezes nem valor tem ao homem. E é preciso largar o orgulho para poder reconhecer isso, realmente não é fácil … ver aquilo que tanto damos valor, para Deus não é nada, além de algo que atrapalha. Botar na balança para ver para quem interessa esse valor, o que estamos dando de verdadeiro valor para Deus. Ele não quer valores, Ele quer entrega … não só de valores, mais verdadeiramente da vida, entrega total.
maysa
Janeiro 12, 2014 às 0:13
amei esse post …me ajudou muito pois vejo que tenho me apegado tantas coisa que tem me prejudicado em tudo
Natalia martinez(Madrid)
Agosto 18, 2013 às 21:11
Hola Sra Aldrea,gracias por el mensaje y compartir con nosotras por que ”conmigo pasa” experiencia asi de ustedes que suoeran abren mis ojos,algo que vivimos no es algo que usted supone m’as que usted enfrento y supero y asi nosotra sabemos por donde ir tambien
Natalia martinez(Madrid)
Agosto 18, 2013 às 21:12
Disculpe la ortagrafia mi teclado no me permite escribir bien