O meu tudo não era nada

Viviane Freitas

  • 11
  • Mai
  • 2013

O meu tudo não era nada

  • 11
  • Mai
  • 2013

Enquanto participava de uma reunião, uma voz interior, disse: “Você é muito egoísta!”


Naquele instante, comecei a analisar-me… nunca havia visto isso em mim!

Afinal de contas, já havia entregue tudo; não tinha sonhos pessoais e vivo em função de outras pessoas. Mas essa palavra permanecia dentro de mim, e decidi fazer alguma coisa para resolver o meu problema.

Mas fazer o quê? Como poderia eu provar a Deus e a mim mesma que não era egoísta?

A resposta veio: Eu devia ser radical!

Pensei: Vou pegar em todas as minhas melhores roupas, vender e entregar no altar. Estava decidida.

Então, separei as minhas roupas, lavei, passei com o maior carinho, e levei para vender.
Preparei tudo e fiz questão de vendê-las pessoalmente. A minha expectativa era que as pessoas amariam aquelas roupas. Afinal de contas, era o que eu tinha de melhor.

Que decepção! Ao começar a vender, as pessoas, como sempre, começaram a dizer: “Isto está caro!”; “São novas essas roupas?”. Até então, tudo bem, mas logo tiveram lugar outras comentários: “Este modelo é muito antigo”; “Nos chinos, encontramos mais baratas e melhores”.
Ao ouvir esses comentários, calei-me, mas, naquele silêncio, Deus falou comigo: “O seu tudo não é nada, mas esse nada você tem que entregar”. Eu entendi isso tão claramente, que a mudança que aconteceu dentro de mim, depois daquele dia, mostrou-me que, mesmo entregando a minha vida no altar, ainda estava apegada a coisas que não tinham valor nenhum, e eu nem percebia.

Infelizmente, estamos expostos a que aconteça o mesmo dentro de nós, pois quantas vezes guardamos e valorizamos, no interior, coisas que não valem nada, como uma tristeza, uma mágoa, uma auto-suficiência, um pecado. Coisas que a pessoa pensa ser um escudo, protegendo-a ou mantendo-a em uma zona segura, mas que, na realidade, a está a matar.

Nesta jornada, não devemos carregar mais do que podemos, pois quanto mais pesado, mais difícil será avançar e alcançar os nossos objetivos. Por isso, desfaça-se desse peso, para que possa avançar. E se ninguém valorizar o que entregou, não se preocupe, pois a maior beneficiada em dar é você mesma.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

37 comentários

  1. Não devemos nos apegar a nada. Só entregamos o nosso tudo, quando entregamos a nossa vida no altar de Deus.

    Ver mais
  2. nao devemos nos apegar a nada….. o nosso tudo realmente deve ser o nosso tudo…
    😀

    Ver mais
  3. Assim que eu me sinto. uma cobrança de mim que diz ” entregue sua vida no altar 100%. mas tenho medo de Deus me chamar para ser esposa de pastor… e decepcionaar minha familia com tudo que eles depositarão em mim.

    Ver mais
  4. Muito interessante !
    Esperar reconhecimento grandioso de coisa que só tem valor para a pessoa, esperar reconhecimento do homem a qualquer atitude quando muitas vezes nem valor tem ao homem. E é preciso largar o orgulho para poder reconhecer isso, realmente não é fácil … ver aquilo que tanto damos valor, para Deus não é nada, além de algo que atrapalha. Botar na balança para ver para quem interessa esse valor, o que estamos dando de verdadeiro valor para Deus. Ele não quer valores, Ele quer entrega … não só de valores, mais verdadeiramente da vida, entrega total.

    Ver mais
  5. amei esse post …me ajudou muito pois vejo que tenho me apegado tantas coisa que tem me prejudicado em tudo

    Ver mais
  6. Hola Sra Aldrea,gracias por el mensaje y compartir con nosotras por que ”conmigo pasa” experiencia asi de ustedes que suoeran abren mis ojos,algo que vivimos no es algo que usted supone m’as que usted enfrento y supero y asi nosotra sabemos por donde ir tambien

    Ver mais
    1. Disculpe la ortagrafia mi teclado no me permite escribir bien

      Ver mais
1 4 5 6