O meu tudo não era nada

Viviane Freitas

  • 11
  • Mai
  • 2013

O meu tudo não era nada

  • 11
  • Mai
  • 2013

Enquanto participava de uma reunião, uma voz interior, disse: “Você é muito egoísta!”


Naquele instante, comecei a analisar-me… nunca havia visto isso em mim!

Afinal de contas, já havia entregue tudo; não tinha sonhos pessoais e vivo em função de outras pessoas. Mas essa palavra permanecia dentro de mim, e decidi fazer alguma coisa para resolver o meu problema.

Mas fazer o quê? Como poderia eu provar a Deus e a mim mesma que não era egoísta?

A resposta veio: Eu devia ser radical!

Pensei: Vou pegar em todas as minhas melhores roupas, vender e entregar no altar. Estava decidida.

Então, separei as minhas roupas, lavei, passei com o maior carinho, e levei para vender.
Preparei tudo e fiz questão de vendê-las pessoalmente. A minha expectativa era que as pessoas amariam aquelas roupas. Afinal de contas, era o que eu tinha de melhor.

Que decepção! Ao começar a vender, as pessoas, como sempre, começaram a dizer: “Isto está caro!”; “São novas essas roupas?”. Até então, tudo bem, mas logo tiveram lugar outras comentários: “Este modelo é muito antigo”; “Nos chinos, encontramos mais baratas e melhores”.
Ao ouvir esses comentários, calei-me, mas, naquele silêncio, Deus falou comigo: “O seu tudo não é nada, mas esse nada você tem que entregar”. Eu entendi isso tão claramente, que a mudança que aconteceu dentro de mim, depois daquele dia, mostrou-me que, mesmo entregando a minha vida no altar, ainda estava apegada a coisas que não tinham valor nenhum, e eu nem percebia.

Infelizmente, estamos expostos a que aconteça o mesmo dentro de nós, pois quantas vezes guardamos e valorizamos, no interior, coisas que não valem nada, como uma tristeza, uma mágoa, uma auto-suficiência, um pecado. Coisas que a pessoa pensa ser um escudo, protegendo-a ou mantendo-a em uma zona segura, mas que, na realidade, a está a matar.

Nesta jornada, não devemos carregar mais do que podemos, pois quanto mais pesado, mais difícil será avançar e alcançar os nossos objetivos. Por isso, desfaça-se desse peso, para que possa avançar. E se ninguém valorizar o que entregou, não se preocupe, pois a maior beneficiada em dar é você mesma.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

37 comentários

  1. POR ISSO TEMOS QUE FICAR ATENTOS A VOZ DA DEUS
    POIS ELE ESPERA O MELHOR DE NOS E NÃO DEIXA QUE FIQUEMOS ILUDIDOS .

    Ver mais
  2. Muito forte!

    Deus não estpa preocupado com o valor, objeto ou o que depositamos no altar como oferta. Tem muitos que colocam tudo no altar mis esquecem de colocar suas vidas, e isso é o que torna mais relevante para Deus, quando entregamos o nosso “eu” nas suas mãos para sermos moldadas a cada dia.

    Ver mais
  3. Muito forte! Tocou-me profundamente.

    Ver mais
  4. Muitas vezes achamos que já entregamos tudo para Deus, que Ele é o nosso tudo… mas é exactamente nesse momento que Deus vem e mostra que afinal ainda guardamos coisas em nós que não queremos dar muitas vezes nem é algo material mas no nosso interior, o nosso orgulho, o nosso eu, as nossa vontades, isso é o que fará a nossa entrega ser perfeita… e deixará espaço para Deus nos moldar… pois se tivermos cheias de nós Onde Deus encontrará espaço para agir?
    Muitas vezes achamos que o nosso tudo é muito e ai percebemos que ele não é nada para outras pessoas.
    Quando nos humilhamos para Deus e fazemos a sua vontade Ele nos torna especiais e verdadeira mulheres virtuosas e prontas para servi-Lo.

    Ver mais
  5. Olá
    Eu costumava pensar que a intenção contava, se eu fiz algo com boa intenção, então eu estava a fazer bem. Mas não é assim, porque a intenção não fala, mas a atitude sim. Posso até ter boa intenção, mas se não é o meu melhor, não tem valor.
    Beijinhos

    Ver mais
  6. Eu acredito que a cada dia temos que nos apegar mais a DEUS porque tudo passa e não vale a pena viver colocando o coração em coisas sem valor.

    Ver mais
1 2 3 4 5 6