O meu tudo não era nada

Viviane Freitas

  • 11
  • Mai
  • 2013

O meu tudo não era nada

  • 11
  • Mai
  • 2013

Enquanto participava de uma reunião, uma voz interior, disse: “Você é muito egoísta!”


Naquele instante, comecei a analisar-me… nunca havia visto isso em mim!

Afinal de contas, já havia entregue tudo; não tinha sonhos pessoais e vivo em função de outras pessoas. Mas essa palavra permanecia dentro de mim, e decidi fazer alguma coisa para resolver o meu problema.

Mas fazer o quê? Como poderia eu provar a Deus e a mim mesma que não era egoísta?

A resposta veio: Eu devia ser radical!

Pensei: Vou pegar em todas as minhas melhores roupas, vender e entregar no altar. Estava decidida.

Então, separei as minhas roupas, lavei, passei com o maior carinho, e levei para vender.
Preparei tudo e fiz questão de vendê-las pessoalmente. A minha expectativa era que as pessoas amariam aquelas roupas. Afinal de contas, era o que eu tinha de melhor.

Que decepção! Ao começar a vender, as pessoas, como sempre, começaram a dizer: “Isto está caro!”; “São novas essas roupas?”. Até então, tudo bem, mas logo tiveram lugar outras comentários: “Este modelo é muito antigo”; “Nos chinos, encontramos mais baratas e melhores”.
Ao ouvir esses comentários, calei-me, mas, naquele silêncio, Deus falou comigo: “O seu tudo não é nada, mas esse nada você tem que entregar”. Eu entendi isso tão claramente, que a mudança que aconteceu dentro de mim, depois daquele dia, mostrou-me que, mesmo entregando a minha vida no altar, ainda estava apegada a coisas que não tinham valor nenhum, e eu nem percebia.

Infelizmente, estamos expostos a que aconteça o mesmo dentro de nós, pois quantas vezes guardamos e valorizamos, no interior, coisas que não valem nada, como uma tristeza, uma mágoa, uma auto-suficiência, um pecado. Coisas que a pessoa pensa ser um escudo, protegendo-a ou mantendo-a em uma zona segura, mas que, na realidade, a está a matar.

Nesta jornada, não devemos carregar mais do que podemos, pois quanto mais pesado, mais difícil será avançar e alcançar os nossos objetivos. Por isso, desfaça-se desse peso, para que possa avançar. E se ninguém valorizar o que entregou, não se preocupe, pois a maior beneficiada em dar é você mesma.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

37 comentários

  1. ola Dona Viviane e com muito prazer que te escrevo que tudo que a Senhora tem falado e ensinado com seu trabalho tem me levado ter uma forte direção com Deus na minha vida lhe agradeço desde já peço-lhe que não pare eu estou a lhe seguir todos os dias que chego em casa: a prendo a refletir como seu pai tem falado ao povo por direção do Espirito Santo vejo ele para mim como o grande profeta da minha geração muito obrigado por tudo que toda a sua família tem feito por mim e pelos meus através dos bispos e pastores e suas esposas que são perseverantes comigo e com quem quer aprender o verdadeiro ensinamento na palavra que me libertou e continuara a liberta quem tem ouvidos. Senhora Viviane postes vídeos isso e muito bom mostra que a vontade de Deus pode ser ouvido e visto a quem tem dificuldades de entender boa noite muito obrigado por tudo

    Ver mais
  2. É, isso mesmo é tudo tão simples seguir o Senhor Jesus, e nós complicamos tudo, Ele é tão simples, quando Ele disse vinde a mim vóis todos que estais casando sobregarregado,e aprendei de mim, que sou manso e humilde, e o meu fardo e leve,é isso que eu venho fazendo, tirando tudo da minha vida, que me atrapalha, na minha caminhada rumo a vida eterna.

    Ver mais
  3. este assunto e muito importante e me ajudou muito pois rialmente e verdade as vezes guardamos coisas em nos pue pensamos pue nao sao nada mas nos vao matando esperitualmente aos poucos e nos afastando cada vez mais de deus ate pensamos pue tamos bem mas tudo uma ilusao a facil senscao de bem estar e um engando do diabo muito obrigada por esta palavra pois para min e necessario muito porpue guerriar conosco nao e facil mas ixige de nos uma humilhcao deus abencoe a todas.

    Ver mais
  4. Muito legal! Nem sempre o que damos é valorizado por quem está a receber, mas ao fazer me despojo de mim mesma e passo a ser mais beneficiada do que quem está a receber.
    Obrigada
    Bjnhos

    Ver mais
  5. Muito bom Dn Aldrea Paula, a senhora falou tudo.

    As vezes podemos sem perceber até mesmo incoscientemente cair nesse erro: ” já fiz, já dei, já perdoei, já sacrifiquei, já orei, já pedi…”

    Mas devemos lembrar que enquanto estamos a viver nesse mundo para glorificar o nome de Jesus e manter-mos salvos, diariamente devemos: fazer, dar, perdoar, sacrificar, orar, pedir…

    Pois o altar é lugar de sacrifício e uma vez no altar não é para sempre no altar.

    Para sempre no altar=sacrifício diário.

    Deus abençoe Dn Vivi e Dn Aldrea!

    Ver mais
  6. Boa tarde!
    Eu tenho valrizado certas coisas dentro de mim. E agora, que paro, para observar aquilo que eu faço quando valorizo essas coisas, vejo qu não faço rigorosamente NADA! Simplesmente tenho isso dentro de mim e tolero. É por eu valorizar essas coisas que eu me encontro estagnada. Não porque não sei que fazer ou por falta de direcção, mas porque dentro de mim aind não houve uma atitude radical contra esse pecado que me impede de chegar até Deus. Assim, tudo o que possa fazer para Deus não é nada, mesmo que aos meus olhos seja tudo, aos olhos de Deus não é da porque continuo valorizando essas coisas mais do que o próprio Deus.

    Que Deus abençoe a senhora

    Ver mais
1 2 3 6