O ADN de Deus

Viviane Freitas

  • 5
  • Dez
  • 2012

O ADN de Deus

  • 5
  • Dez
  • 2012

“Então, disse Maria ao anjo: Como será isto, pois não tenho relação com homem algum?” (Lc.1:34)

O ser de Deus, o tornar-se d’Ele ou o fato de ser gerado em nós, algo inerente à Sua natureza, não se deve à intervenção humana, pois ninguém tem a capacidade de plantar em nós essa semente, senão o Espírito de Deus.

O que faz a pessoa nascer de Deus, não é a força de vontade de qualquer ser humano, ou a proximidade com alguém “poderoso”; seja este quem for…

Então, como começa isto?

Em primeiro lugar, com o Caráter: Afastando-me daquilo que me corrompe; que desagrada a Deus.

Por exemplo: Há pessoas que estão em um processo de auto-descoberta. Então, já começaram a afastar-se daquilo que lhes é prejudicial.
Isto culminará na entrega total – a 100% – que revolucionará para sempre as suas vidas.

Quando isto acontecer, foi porque houve da sua parte, sem qualquer outro tipo de intervenção – e nem mesmo a de Deus – a atitude de renunciar às suas próprias vontades.

Exterminou tudo aquilo que a mantinha afastada de Deus e, com isto, o Espírito Santo descerá sobre si, não impulsionado por influência humana, mas como resultado do seu relacionamento pessoal com Ele.

Maria não tinha o Espírito de Deus, e, mesmo assim, mantinha-se “pura”; íntegra, no seu caráter e conduta.

“Descerá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te envolverá com a sua sombra…” (Lc.1:15)

Mas, para que este processo tenha lugar, devemos resguardar a pureza interior e negar tudo o que contraria a vontade de Deus. Só assim, Ele achará lugar para plantar em nós a Sua semente, e gerar, no nosso interior, o Seu ADN.

Os anos passam, e sempre existirá o “meu querer”, que ditará as escolhas… Daí a importância de priorizar Deus; não porque a Bíblia ensina, ou a Igreja o diz, mas porque O desejo, com todas as minhas forças.

Quantos mais passos dou em direção a Deus, mais me aproximo d’Ele. E isto acontece, independentemente de quaisquer circunstâncias terrenas.

Se eu decidir crer… Onde eu estiver, ali estará também o Seu Espírito, pois paira sobre toda a Terra, e faz-Se forte para com aqueles cujo coração é totalmente d’Ele!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

56 comentários

  1. Olá,
    Quando a pessoa decide crer , nada pode segurar, nada pode impedir, temos que dar liberdade para que o Espírito Santo possa agir e completar a Sua Obra em nós.
    Bj

    Ver mais
  2. Boa Noite ,

    A pureza , é que faz toda a diferença con aqueles que tem o Espiritu santo , este Espiritu de poder . Nao há impossivel para Dios , ele se manifesta atraves de mim con poder , para hacer lo impossivel acontecer ,esta es la fé que agrada a Dios. Eu crer no que eu vivo dentro de mim .

    beijos a todas
    Dri

    Ver mais
  3. Ola Vivi,

    Tudo é questão de decisão. E isso nem Deus nem o diabo pode interferir, é um poder que cada leva dentro de si.

    Eu lembro que quando eu entendi a minha necessidade de ser de Deus, eu pensava que não conseguiria porque não tinha forças, até que alguém um dia me disse, a decisão é a sua força, você decide onde irá coloca-la.

    Decidi colocar a minha força em conhecer a Deus e hoje eu sou Dele!

    É verdade que constantemente tenho descoberto erros que mudar e vencer, porém, a certeza de que Ele me chamou, me escolheu e é o meu Pai, me leva a querer senpre enfrentar o que há de pior dentro de mim, para que assim eu me chegue a mais até o Meu Senhor.

    Ser Nascida de Deus e ter o Seu ADN, não é ser religiosa, nem fanática e muito menos perfeita, porém é ser alguém que independente de sua natureza humana e pequena, leva dentro de si o próprio Deus.

    Beijinhos

    Ver mais
  4. Boa noite Vivi, para termos o DNA de Deus, ou seja, nascer de novo, temos que almejà-lo mais que tudo, ou seja, 100% e isso começa dentro de nòs através do nosso carater, quando nos afastamos daquilo que desagrada a Deus e deixamos de fazer as nossas vontades, mas para isso temos de ser puras, pois mesmo passando por situaçoes adversas, devemos crer e agradar a Deus em todo o momento e situaçao. Isso, è priorizar Deus na minha vida. O meu querer vai priorizar a minha escolha. Isso me faz estar mais perto de Deus. Quanto mais me dou mais me aproximo e assim a sua vontade pode ser feita na minha vida e assim gerar novos filhos na fè.
    Beijinho

    Ver mais
  5. Quando uma criança é gerada tem o ADN dos pais. E com Deus não é diferente. Para que uma pessoa nasça de Deus, se torne filha, existe um processo. Ela tem que se manter pura, renunciar as suas vontades, e isso não é facil, mas tem que existir da nossa parte o sacrificio, a entrega total para que a Sua semente seja plantada dentro de nós e venha a gerar então o Seu ADN. Maria se mantinha pura e integra e isso chamou a atenção de Deus. A sua virgindade era muito mais do que uma virgindade carnal, era a virgindade espiritual que agradava e chamava a atenção de Deus. As suas atitudes, o seu carater diante de Deus, fizeram gerar dentro dela o Filho de Deus. Cabe a cada uma de nós manter essa pureza, esse carater e assim termos o Seu ADN.

    Beijinhos

    Ver mais
  6. Um detalhe muito importante nessa mensagem, é que Maria não tinha o Espírito Santo, e mesmo não tendo ela chamou a atenção de Deus e se manteve integra, justa e com um carater inabalável.
    Isso chama a minha atenção, que nós devemos nos avaliar e olharmos para dentro de nós mesma e vê em que estamos chamando a atenção de Deus, nós temos mais condições de sermos integras, fiéis e justas do que a própria Maria, afinal hoje o Espírito Santo está em nós, a menos que ele não esteja, e se não está, então porque não buscarmos urgente?

    Ver mais
1 3 4 5 6 7 10