O ADN de Deus

Viviane Freitas

  • 5
  • Dez
  • 2012

O ADN de Deus

  • 5
  • Dez
  • 2012

“Então, disse Maria ao anjo: Como será isto, pois não tenho relação com homem algum?” (Lc.1:34)

O ser de Deus, o tornar-se d’Ele ou o fato de ser gerado em nós, algo inerente à Sua natureza, não se deve à intervenção humana, pois ninguém tem a capacidade de plantar em nós essa semente, senão o Espírito de Deus.

O que faz a pessoa nascer de Deus, não é a força de vontade de qualquer ser humano, ou a proximidade com alguém “poderoso”; seja este quem for…

Então, como começa isto?

Em primeiro lugar, com o Caráter: Afastando-me daquilo que me corrompe; que desagrada a Deus.

Por exemplo: Há pessoas que estão em um processo de auto-descoberta. Então, já começaram a afastar-se daquilo que lhes é prejudicial.
Isto culminará na entrega total – a 100% – que revolucionará para sempre as suas vidas.

Quando isto acontecer, foi porque houve da sua parte, sem qualquer outro tipo de intervenção – e nem mesmo a de Deus – a atitude de renunciar às suas próprias vontades.

Exterminou tudo aquilo que a mantinha afastada de Deus e, com isto, o Espírito Santo descerá sobre si, não impulsionado por influência humana, mas como resultado do seu relacionamento pessoal com Ele.

Maria não tinha o Espírito de Deus, e, mesmo assim, mantinha-se “pura”; íntegra, no seu caráter e conduta.

“Descerá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te envolverá com a sua sombra…” (Lc.1:15)

Mas, para que este processo tenha lugar, devemos resguardar a pureza interior e negar tudo o que contraria a vontade de Deus. Só assim, Ele achará lugar para plantar em nós a Sua semente, e gerar, no nosso interior, o Seu ADN.

Os anos passam, e sempre existirá o “meu querer”, que ditará as escolhas… Daí a importância de priorizar Deus; não porque a Bíblia ensina, ou a Igreja o diz, mas porque O desejo, com todas as minhas forças.

Quantos mais passos dou em direção a Deus, mais me aproximo d’Ele. E isto acontece, independentemente de quaisquer circunstâncias terrenas.

Se eu decidir crer… Onde eu estiver, ali estará também o Seu Espírito, pois paira sobre toda a Terra, e faz-Se forte para com aqueles cujo coração é totalmente d’Ele!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

56 comentários

  1. Quando se tem o ADN de Deus em nós então ,não há tempo e nem circunstâncias, há somente uma crença e um desejo de que Ele controle aquilo que já pertence a Ele que é a minha vida.

    Ver mais
  2. Claro que não é fácil renunciar à nossa vontade, mas quando temos um objectivo não olhamos a nada e simplesmente fazemos pois temos plena consciência que o resultado final vai ser decisivo para toda a nossa vida. Por exemplo é como uma mulher quando decide ser mãe ela tem consciência que a vida dela não vai mais ser a mesma, as vontades dela passam a estar no bebé que está a ser gerado dentro dela, ela suporta durante nove meses mudanças no seu organismo, mudanças de humor, tudo coisas que ela não consegue controlar, mas mesmo assim ela dispõe-se e coloca toda a sua força pois sabe que o resultado final vai ser um sonho realizado. E porque é com Deus o ser humano não se dispõe assim? Será que é por não ver a Deus? Porque a mulher durante os 9 meses também não vê o bebé mas sabe que ele está lá, mesmo ainda sem o sentir (inicialmente).
    Como mulher e serva do Autor da Vida eu reconheço que já tive momentos muito felizes na minha vida que nunca irei esquecer e fazem parte de mim mas nada se compara à vida que tenho desde que tive o novo nascimento, desde que recebi o ADN de Deus em mim, claro que não é fácil como disse antes mas a paz que tenho diariamente, a segurança, a confiança, o privilégio de servir, nada me afasta do meu objectivo final que é a salvação. Pago o preço todos os dias, mas como vale a pena…
    Obrigado, bjs.

    Ver mais
  3. Há que alegria! Essas palavras somente confirmam o que tenho colocado em pratica, essa palavras são como as Deus para mim, pois a cada dia é o que tenho feito “Priorizando a Deus…com todas as minhas forças” e “e quanto mais passos dou em direção de Deus, mais me aproximo d’Ele”.
    Que maravilha!

    Que Deus te abençoe grandemente Dna Vivi,
    Beijos

    Ver mais
  4. Verdade, quem nos aproxima ou nos afasta de Deus somos nós mesmas, ninguém pode ser responsabilizado por isso, enquanto acharmos que algo ou alguém tem domínio sobre nossa comunhão com Deus sem que nos apercebamos estaremos cada vez mais nos afastando de Deus. Temos que ter a consciência que é nossa responsabilidade.

    Ver mais
  5. Pureza,
    Renúncia,
    Entrega,
    Disposição,
    Ação,
    são uns dos ingredientes,para ter uma intimidade, real e verdadeira com O Altíssimo
    forte abraço!
    Su

    Ver mais
  6. Que post maravilhoso Dn. Vivi, é exatamente assim, negando nossas vontades, renunciando esse mundo e nos entregando por completo, 100% a Deus. É tão maravilhoso, vale tanto a pena.

    Ver mais
1 2 3 4 5 6 10