O ADN de Deus

Viviane Freitas

  • 5
  • Dez
  • 2012

O ADN de Deus

  • 5
  • Dez
  • 2012

“Então, disse Maria ao anjo: Como será isto, pois não tenho relação com homem algum?” (Lc.1:34)

O ser de Deus, o tornar-se d’Ele ou o fato de ser gerado em nós, algo inerente à Sua natureza, não se deve à intervenção humana, pois ninguém tem a capacidade de plantar em nós essa semente, senão o Espírito de Deus.

O que faz a pessoa nascer de Deus, não é a força de vontade de qualquer ser humano, ou a proximidade com alguém “poderoso”; seja este quem for…

Então, como começa isto?

Em primeiro lugar, com o Caráter: Afastando-me daquilo que me corrompe; que desagrada a Deus.

Por exemplo: Há pessoas que estão em um processo de auto-descoberta. Então, já começaram a afastar-se daquilo que lhes é prejudicial.
Isto culminará na entrega total – a 100% – que revolucionará para sempre as suas vidas.

Quando isto acontecer, foi porque houve da sua parte, sem qualquer outro tipo de intervenção – e nem mesmo a de Deus – a atitude de renunciar às suas próprias vontades.

Exterminou tudo aquilo que a mantinha afastada de Deus e, com isto, o Espírito Santo descerá sobre si, não impulsionado por influência humana, mas como resultado do seu relacionamento pessoal com Ele.

Maria não tinha o Espírito de Deus, e, mesmo assim, mantinha-se “pura”; íntegra, no seu caráter e conduta.

“Descerá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te envolverá com a sua sombra…” (Lc.1:15)

Mas, para que este processo tenha lugar, devemos resguardar a pureza interior e negar tudo o que contraria a vontade de Deus. Só assim, Ele achará lugar para plantar em nós a Sua semente, e gerar, no nosso interior, o Seu ADN.

Os anos passam, e sempre existirá o “meu querer”, que ditará as escolhas… Daí a importância de priorizar Deus; não porque a Bíblia ensina, ou a Igreja o diz, mas porque O desejo, com todas as minhas forças.

Quantos mais passos dou em direção a Deus, mais me aproximo d’Ele. E isto acontece, independentemente de quaisquer circunstâncias terrenas.

Se eu decidir crer… Onde eu estiver, ali estará também o Seu Espírito, pois paira sobre toda a Terra, e faz-Se forte para com aqueles cujo coração é totalmente d’Ele!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

56 comentários

  1. Muito Forte Dona Vivi, é a pura realidade!

    Se DECIDIRMOS crêr Ele estará conosco por onde quer que andemos!

    Me ajudou muito!

    Deus continue abençoando a senhora de forma grandiosa!

    Ver mais
  2. Ola a todas !!!

    Este post de hoje confirma mais ainda o quanto precisamos ter o ADN de Deus em nós. Muitos chegam a pensar que só pelo facto de estar dentro da igreja ja é o suficiente, pois sabemos que não, a nossa maior necessidade é ter mais e mais de Deus. Na verdade quando o aceitamos em nossa vida, nos entregando de todo coração, nada deste mundo chama a nossa atenção, por isso que nos lançamos a conhecer este Deus maravilhoso, pois dentro de nós ha esta dependência de estar sempre o buscando. Só quem tem o ADN de Deus o conhece de verdade.

    Ver mais
  3. A pureza interior e o que nos ajudar a se aproximar de Deus e nós mantemos puros diante de um mundo tão sujo e contaminado e o principal aumentar constatemente nosso relacionamento com o senhor para que ele tenha piedade de cada um dos seus filhos.

    Ver mais
  4. Quando eu tive a coragem e a decisão de fazer o que agrada a Deus, foi quando tive as melhores experiências com Deus, uma delas o encontro com Deus. Pois foi ali, sem hipocrisia e sem nada, que o meu único desejo foi agrada-Lo. Tudo o que me preocupava era o que era do seu agrado. Na altura as minhas vontades existiam, mas já não me atraiam tanto como o “estar com Deus”. Ele estava mesmo! Mesmo sendo filha única, não me sentia sozinha. O segredo sem dúvida é sinceridade, renuncia, entrega de verdade e desejar com todas as forças conhece-Lo. Com certeza Deus gerará em nós a alegria maior, que alguém pode ter: Espírito Santo (ADN de Deus).

    Ver mais
  5. Boa noite Vivi!

    Posso testificar a veracidade de tudo o que escreveu nesse post, porque foi exatamente o que aconteceu comigo. Quando decidi me entregar ao Senhor Jesus, dei tudo de mim, me afastei de tudo o que me corrompia, exterminei tudo aquilo que me afastava de Deus. Me entreguei cem por cento. Sò depois disso è que o Espìrito Santo plantou em mim a semente e gerou dentro de mim o seu ADN. Eu nasci de Deus e passei a ser filha e nao somente criatura.
    Hoje por mais que exista o meu eu, o meu querer, eu consigo renunciar e ele, pois eu aprendi a priorizar a Deus. Eu decidi crer.
    Nao existe coisa mais maravilhosa nesta vida do que a segurança que o Espìrito Santo nos traz! Sou uma pessoa realizada porque fiz de Deus o meu porto seguro e ele tem se mostrado forte para comigo.

    Beijinhos,Deus Abençoe.

    Ver mais
  6. Boa tarde, d. Vivi!
    Me lembro como hoje deste dia especial, eu estava na igreja sozinha, num dia de quarta-feira e ninguem colocou a mao na minha cabeça ou me disse que eu tinha sido batizada, nao precisava, embora tudo fosse novo, a alegria era sem medida, sobrenatural!
    Com o passar do tempo manter a fé e priorizar a Deus é outra coisa, que só depende de mim e de mais ninguém, nem do meu esposo!
    Se as pessoas soubessem como isto é forte, este poder de se entregar a Deus que Ele mesmo nos dá, entao muitos comeriam das maos de Deus e de mais ninguém!
    O sentimento nos faz acreditar que as pessoas poderiam fazer algo por nós, mas Deus quer ser exclusivo!
    De tudo que já passei e tenho passado, sei que dependo de mim e sobretudo de Deus!
    Um abraço grande!

    Ver mais
1 2 3 4 5 10