O ADN de Deus

Viviane Freitas

  • 5
  • Dez
  • 2012

O ADN de Deus

  • 5
  • Dez
  • 2012

“Então, disse Maria ao anjo: Como será isto, pois não tenho relação com homem algum?” (Lc.1:34)

O ser de Deus, o tornar-se d’Ele ou o fato de ser gerado em nós, algo inerente à Sua natureza, não se deve à intervenção humana, pois ninguém tem a capacidade de plantar em nós essa semente, senão o Espírito de Deus.

O que faz a pessoa nascer de Deus, não é a força de vontade de qualquer ser humano, ou a proximidade com alguém “poderoso”; seja este quem for…

Então, como começa isto?

Em primeiro lugar, com o Caráter: Afastando-me daquilo que me corrompe; que desagrada a Deus.

Por exemplo: Há pessoas que estão em um processo de auto-descoberta. Então, já começaram a afastar-se daquilo que lhes é prejudicial.
Isto culminará na entrega total – a 100% – que revolucionará para sempre as suas vidas.

Quando isto acontecer, foi porque houve da sua parte, sem qualquer outro tipo de intervenção – e nem mesmo a de Deus – a atitude de renunciar às suas próprias vontades.

Exterminou tudo aquilo que a mantinha afastada de Deus e, com isto, o Espírito Santo descerá sobre si, não impulsionado por influência humana, mas como resultado do seu relacionamento pessoal com Ele.

Maria não tinha o Espírito de Deus, e, mesmo assim, mantinha-se “pura”; íntegra, no seu caráter e conduta.

“Descerá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te envolverá com a sua sombra…” (Lc.1:15)

Mas, para que este processo tenha lugar, devemos resguardar a pureza interior e negar tudo o que contraria a vontade de Deus. Só assim, Ele achará lugar para plantar em nós a Sua semente, e gerar, no nosso interior, o Seu ADN.

Os anos passam, e sempre existirá o “meu querer”, que ditará as escolhas… Daí a importância de priorizar Deus; não porque a Bíblia ensina, ou a Igreja o diz, mas porque O desejo, com todas as minhas forças.

Quantos mais passos dou em direção a Deus, mais me aproximo d’Ele. E isto acontece, independentemente de quaisquer circunstâncias terrenas.

Se eu decidir crer… Onde eu estiver, ali estará também o Seu Espírito, pois paira sobre toda a Terra, e faz-Se forte para com aqueles cujo coração é totalmente d’Ele!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

56 comentários

  1. Ter o ADN de Deus é o que se pode ter de mais precioso nesta vida. É garantia de que seremos conduzidos por Deus em todo momento, que teremos as reações que Ele tem, que teremos Seus pensamentos, e que os sonhos Dele se cumprirão em nossas vidas.
    Quando nascemos de Deus recebemos esse ADN.
    Tenho procurado vigiar a minha vida para que com o passar do tempo a pureza continue em minha natureza espiritual, a pureza que vem com o ADN de Deus.
    Isso que importa na vida. Mais nada.
    Beijinhos Dna Vivi.Até amanhã!

    Ver mais
  2. È algo tão maravilhoso saber que essa semente está dentro de mim e foi colocado pelo próprio DEus apartir do momento em que eu escolhi está disposta a servi-lo de todo o meu coração e com todas as minhas forças e isso só acontece quando eu deixo que Deus seje a pessoa mais importante na minha vida.

    Ver mais
  3. Boa noite D.Vivi,
    É verdade , eu não preciso me questionar de que maneira sucederá isto ou aquilo!
    A partir do momento em que me ENTREGO 100% a ELE,
    Ele me envolve com A Sua Sombra, e o impossivel se torna possível na minha vida também! como aconteceu com Maria.
    Eu descobri o caminho!!!
    Sacrificio.

    Ver mais
  4. Olá boa noite!
    O que mais me chamou foi as descobertas!
    Pois Deus nos revela aquilo que precisa ser mudando e eu estou nesse processo, e as experiências tem sido maravilhosas, pois Deus já havia me revelado, mas eu não era sensível a sua voz.
    Pois preciso ter a cada dia o ADN de Deus.

    Ver mais
  5. Olá Vivi!

    É verdade, a partir do momento em que ” O desejei” com todas as minhas forças: 1º coloquei – me a Sua disposição. Por ter – me colocado À Sua Disposição, então fui – me descobrindo aos poucos, Ele foi – me revelando, quem eu era na realidade ( totalmente contrário ao que pensava que era), depois fui “matando” aos poucos o que eu nutria em mim, fui exterminando o que me afastava de Deus. Hoje posso dizer que vejo uma luz no fundo do túnel, mas também sei que ainda há um longo caminho por percorrer…

    Jinhos

    Ver mais
  6. Boa noite Vivi
    A pureza do nosso caráter depende inteiramente de nós, quando nós desejamos com todas as nossas forças agradar a Deus.
    Se Ele nos deu liberdade de escolha cabe a nós ter ouvidos para ouvir a Sua vontade e força para a por em prática.
    Foi o que aconteceu com Maria, ela era pura (virgem), a partir daí Deus pode fazer dela um instrumento nas Suas mãos, e o mesmo pode suceder comigo.
    Deus a abençoe

    Ver mais
1 4 5 6 7 8 10