Justa para Deus

Viviane Freitas

  • 28
  • Nov
  • 2012

Justa para Deus

  • 28
  • Nov
  • 2012

No meio de tantas pessoas, que dizem crer: Colegas, amigos, familiares, etc. Existem especificamente aqueles que chamam a atenção de Deus. Porquê?

Porque: “Ambos eram justos diante de Deus…” (Lc.1:6)

E o que é ser justo diante de Deus?

É ser racional!

Notamos que os juízes terrenos – nas barras dos tribunais – não tratam os casos com compaixão, mas de forma racional. Procuram a origem do problema e tratam dos assuntos expostos, baseados em evidências.

O justo é aquele que raciocina; que não se baseia na sua “justiça” pessoal, ou seja, que não vive de acordo com os seus próprios sentimentos.

Na Bíblia, temos vários exemplos de pessoas que se revelaram justas, não pelo que sentiam; pelas coisas que lhes faltavam, ou pelo que temiam… Eram justos, porque estavam firmados nos mandamentos de Deus.
Não se baseavam em um qualquer sentimento ou na opinião alheia, mas unicamente na observância e obediência à Sua vontade.

Tanto é verdade, que não o demonstravam com palavras, como foi o caso de Zacarias e Isabel: “…vivendo irrepreensivelmente em todos os preceitos e mandamentos do Senhor.” (Lc.1:6)

Eles viviam… Não falavam apenas, ou pregavam. Não apenas sacrificavam, no tempo, mas viviam, literalmente, de acordo com os mandamentos e os preceitos de Deus, diariamente… sendo irreprensíveis.

E digo mais: “…em todos os preceitos e mandamentos…” Atentavam para cada detalhe, avaliando constantemente “o certo e o errado”.
Viviam plenamente de acordo com o que haviam sido instruídos e não apenas baseados em conhecimentos.

Não eram apenas palavras ou ensinamentos, mas Vida!
E isso é que chamava a atenção de Deus…

Também é isso que nos permite ser justas diante d’Ele: Observar os detalhes; preocupar-nos em ser, mais do que em fazer.

Muitas pessoas alimentam a ideia de um deus injusto… Dizem: “Estou a viver uma injustiça…”; “Este e aquele, tem oportunidades que eu não tenho…”; “Tem mais favores…”; “Eu estou esquecida aqui, onde trabalho, no meio onde estou…” Assim, deixam de ter forças para orar; para viver consoante o que Deus tem ensinado… E não procuram a origem desta situação, mas atribuem a culpa aos demais.

Se pensa que aquilo que está a acontecer na sua vida, é injusto… Que tipo de crença em Deus é a sua?

Se acha que o seu deus é injusto… não se esqueça que aqueles que chamavam a atenção de Deus, no passado, enfrentaram todo o tipo de circunstâncias adversas: Esterilidade, fome, perseguição, vergonha, humilhação, angústia, sem nunca negar a sua fé! E foi exatamente isso que os justificou…

Os olhos de Deus fitam alguém que se destaca, mesmo diante de situações controversas; mesmo perante maus testemunhos. Estes, de forma alguma, alteram a sua forma de ser; o seu temor. As circunstâncias não comandam a sua fé, pois a fé pura está resguardada no seu interior.

Você tem brilhado e chamado a atenção de Deus?

Se quer justiça, olhe para si própria e reconheça a sua necessidade. O que lhe está a faltar, em relação a Deus?

Quer ser irrepreensível em todos os mandamentos? Então cuide da sua própria fé. É aqui que é caraterizado “o justo” diante de Deus: Primeiramente, olha para o seu interior e analisa a sua fé!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

62 comentários

  1. Eu acabei de ouvir uma palavra que fez eu me humilhar diante de Deus. Ouvindo seu pai agora há pouco, ele dizia que a razão de nossa vida não ir para frente, é o fato de sermos injustos com Deus.

    Como iremos querer que Ele faça justiça, se estamos sendo injustos e pensei: meu Deus, onde estão minhas injustiças? Sendo que me acho justa diante dEle. Foi quando encontrei seu post e Deus me mostrou onde estão as minhas injustiças….no sentimento.

    Só pq estou sentindo isso ou aquilo, chegou a passar pela minha cabeça que Deus se esqueceu de mim. Na verdade, sou eu que por conta das circunstâncias, estou me precipitando a pensar isso do meu Deus.

    Quando se vive na fé racional, os sentimentos são deixados de lado, mas quando se alimenta o que se sente e esquece a fé sobrenatural, estamos sendo injustas com Deus.

    Através de seu post, me analisei e cheguei a seguinte conclusão: se Isabel e Zacarias passaram por cima de tudo o que sentia para permanecer firme a quem fez a promessa, o qual é fiel, e por serem justo (creram mesmo na dificuldade). Eu tbm tenho que vencer meus sentimentos e crer em Deus, e não achar que só pq estou atravessando um momento difícil isso não significa que Ele se esqueceu de mim, que preciso confiar mesmo não vendo nada…. tal e qual eles fizeram.

    Isso que é ser justo diante de Deus. Temos que parar de ser meninos na fé, e usar a fé que raciocina, que te leva a ir além. Seu post me despertou, pois me fez analisar a mim mesma e ver que com meus sentimentos não estava sendo justa diante dEle. Agora entendo muitas coisas. Deus te abençoe, Dn Vivi!!

    Ver mais
  2. Se pensarmos na justiça desse mundo veremos que leis se aplicam a todos, contudo há direitos garantidos por essas mesmas leis que são anulados uma vez que tais leis são desrespeitadas. Porque com Deus seria diferente? Ele é amoroso e misericordioso sem dúvidas, porém, somente os que vivem de acordo com sua palavra, inclusive nos mínimos detalhes, são justos diante dele e podem então clamar por sua justiça. Como foi proposto, devemos nos analisar diariamente a fim de sabermos se estamos agindo ou não de acordo com seus mandamentos.

    Ver mais
  3. Vivi,
    Como e difícil perceber que há muito tempo fui injusta diante de Deus, julgando que eu estava certa, julgando ser justa quando na realidade não era!
    Quando comecei a usar a fé racional, eu priorizei pensar, raciocinar e permanecer justa antes de qualquer atitude!
    Beijo

    Ver mais
  4. Esta mensagem, fez-me lembrar o que eu li no livro “Nada a Perder”, o Sr. Bispo Macedo em nenhum momento culpou Deus pelas situações dificéis que passou, pelo contrário, usava toda a sua força para lutar contra o inferno. Isto é um exemplo de “justo diante de Deus”. Por outro lado, eu penso, meu Deus eu quero ir para o Teu lado,mas quantos não são mais justos que eu? Quantos têm manifestado atitudes sinceras, não só porque fazem, mas porque são?

    Ver mais
  5. DEUS foi, é, e sempre será PURA RAZÃO! Pouco importa se O invoco emotivamente, rindo ou chorando, alegre ou triste, com amor ou ódio etc, se não for objetiva, racional, obediente e praticante da FÉ VIVA na SUA PALAVRA, jamais contemplarei a SUA GLÓRIA em minha vida. Religiosamente falando, o indivíduo só busca a DEUS em momentos de extrema necessidade, onde a emoção está sempre à flor da pele impedindo um contato imediato com ELE por conta do desequilíbrio emocional daquele momento, pois é só na TRANQUILIDADE e na CONFIANÇA que contemplamos a GLÓRIA de DEUS.

    Ver mais
  6. Ser justo não e falar e se mostrar a diferença para as outras pessoas mesmo perante as lutas do dia a dia não criticamos a Deus por causa dos problemas que passamos diariamente.

    Ver mais
1 7 8 9 10 11