Justa para Deus

Viviane Freitas

  • 28
  • Nov
  • 2012

Justa para Deus

  • 28
  • Nov
  • 2012

No meio de tantas pessoas, que dizem crer: Colegas, amigos, familiares, etc. Existem especificamente aqueles que chamam a atenção de Deus. Porquê?

Porque: “Ambos eram justos diante de Deus…” (Lc.1:6)

E o que é ser justo diante de Deus?

É ser racional!

Notamos que os juízes terrenos – nas barras dos tribunais – não tratam os casos com compaixão, mas de forma racional. Procuram a origem do problema e tratam dos assuntos expostos, baseados em evidências.

O justo é aquele que raciocina; que não se baseia na sua “justiça” pessoal, ou seja, que não vive de acordo com os seus próprios sentimentos.

Na Bíblia, temos vários exemplos de pessoas que se revelaram justas, não pelo que sentiam; pelas coisas que lhes faltavam, ou pelo que temiam… Eram justos, porque estavam firmados nos mandamentos de Deus.
Não se baseavam em um qualquer sentimento ou na opinião alheia, mas unicamente na observância e obediência à Sua vontade.

Tanto é verdade, que não o demonstravam com palavras, como foi o caso de Zacarias e Isabel: “…vivendo irrepreensivelmente em todos os preceitos e mandamentos do Senhor.” (Lc.1:6)

Eles viviam… Não falavam apenas, ou pregavam. Não apenas sacrificavam, no tempo, mas viviam, literalmente, de acordo com os mandamentos e os preceitos de Deus, diariamente… sendo irreprensíveis.

E digo mais: “…em todos os preceitos e mandamentos…” Atentavam para cada detalhe, avaliando constantemente “o certo e o errado”.
Viviam plenamente de acordo com o que haviam sido instruídos e não apenas baseados em conhecimentos.

Não eram apenas palavras ou ensinamentos, mas Vida!
E isso é que chamava a atenção de Deus…

Também é isso que nos permite ser justas diante d’Ele: Observar os detalhes; preocupar-nos em ser, mais do que em fazer.

Muitas pessoas alimentam a ideia de um deus injusto… Dizem: “Estou a viver uma injustiça…”; “Este e aquele, tem oportunidades que eu não tenho…”; “Tem mais favores…”; “Eu estou esquecida aqui, onde trabalho, no meio onde estou…” Assim, deixam de ter forças para orar; para viver consoante o que Deus tem ensinado… E não procuram a origem desta situação, mas atribuem a culpa aos demais.

Se pensa que aquilo que está a acontecer na sua vida, é injusto… Que tipo de crença em Deus é a sua?

Se acha que o seu deus é injusto… não se esqueça que aqueles que chamavam a atenção de Deus, no passado, enfrentaram todo o tipo de circunstâncias adversas: Esterilidade, fome, perseguição, vergonha, humilhação, angústia, sem nunca negar a sua fé! E foi exatamente isso que os justificou…

Os olhos de Deus fitam alguém que se destaca, mesmo diante de situações controversas; mesmo perante maus testemunhos. Estes, de forma alguma, alteram a sua forma de ser; o seu temor. As circunstâncias não comandam a sua fé, pois a fé pura está resguardada no seu interior.

Você tem brilhado e chamado a atenção de Deus?

Se quer justiça, olhe para si própria e reconheça a sua necessidade. O que lhe está a faltar, em relação a Deus?

Quer ser irrepreensível em todos os mandamentos? Então cuide da sua própria fé. É aqui que é caraterizado “o justo” diante de Deus: Primeiramente, olha para o seu interior e analisa a sua fé!


Deprecated: file_exists(): Passing null to parameter #1 ($filename) of type string is deprecated in /var/www/html/vivianefreitas.com/wp-includes/comment-template.php on line 1616

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

62 comentários

  1. amei a menssagem!!!!

    Ver mais
  2. Preciso rever meus conceitos.
    E colocar em prática tudo que Deus quer que eu faça.
    Chamar a atenção de Deus.

    Ver mais
  3. Gostei

    Ver mais
  4. Edificante,que Deus continue te dando sabedoria e clareza para
    nos transmitir a palavra com tanta clareza.Obrigado

    Ver mais
  5. olha D.vivi estou sem palavras só posso agradecer a Deus por essa direção , pois são muitas as pessoas que tudo e injustiça que tudo e todos são culpados pelo fracassos onde o erro tá nelas mesmas, eu passei por um deserto muito grande onde naquele momento poderia pensar isso e uma injustiça pois sai da obra era noiva de um pastor tinha um bom emprego e por conta de uma mentira de uma flor que falou absurdos de mim aparentemente perdi tudo, meu emprego meu noivo pois tivemos q terminar e o pior sai da obra mas quando tudo isso aconteceu senti uma paz inesplicavel quer dizer,sei sim o senhor Jesus tava querendo algo enfim em nenhum momento culpei Deus ou alguém disso foi eu a culpa foi minha vou passar pelo meu deserto de cabeça erguida e como disse passei e me tornei ainda mais forte e mais perto de Deus e agradeço por tudo que passei e muito bom ouvir as palavras que a senhora postar essas palavras para a nosso crescimento!!

    Ver mais
  6. A parte mais legal é quando a senhora explica que a pessoa que chama a atenção de Deus VIVE de acordo com o que Ele ordenou. Não apenas fala sobre isso, mas VIVE. Isso é valioso demais… Nos faz refletir sobre o que temos feito em relação a Deus. Será que temos vivenciado nossa fé ou somente temos falado, falado, falado…? Muito legal esse texto, funciona como um alerta.

    Ver mais
1 8 9 10 11