Justa para Deus

Viviane Freitas

  • 28
  • Nov
  • 2012

Justa para Deus

  • 28
  • Nov
  • 2012

No meio de tantas pessoas, que dizem crer: Colegas, amigos, familiares, etc. Existem especificamente aqueles que chamam a atenção de Deus. Porquê?

Porque: “Ambos eram justos diante de Deus…” (Lc.1:6)

E o que é ser justo diante de Deus?

É ser racional!

Notamos que os juízes terrenos – nas barras dos tribunais – não tratam os casos com compaixão, mas de forma racional. Procuram a origem do problema e tratam dos assuntos expostos, baseados em evidências.

O justo é aquele que raciocina; que não se baseia na sua “justiça” pessoal, ou seja, que não vive de acordo com os seus próprios sentimentos.

Na Bíblia, temos vários exemplos de pessoas que se revelaram justas, não pelo que sentiam; pelas coisas que lhes faltavam, ou pelo que temiam… Eram justos, porque estavam firmados nos mandamentos de Deus.
Não se baseavam em um qualquer sentimento ou na opinião alheia, mas unicamente na observância e obediência à Sua vontade.

Tanto é verdade, que não o demonstravam com palavras, como foi o caso de Zacarias e Isabel: “…vivendo irrepreensivelmente em todos os preceitos e mandamentos do Senhor.” (Lc.1:6)

Eles viviam… Não falavam apenas, ou pregavam. Não apenas sacrificavam, no tempo, mas viviam, literalmente, de acordo com os mandamentos e os preceitos de Deus, diariamente… sendo irreprensíveis.

E digo mais: “…em todos os preceitos e mandamentos…” Atentavam para cada detalhe, avaliando constantemente “o certo e o errado”.
Viviam plenamente de acordo com o que haviam sido instruídos e não apenas baseados em conhecimentos.

Não eram apenas palavras ou ensinamentos, mas Vida!
E isso é que chamava a atenção de Deus…

Também é isso que nos permite ser justas diante d’Ele: Observar os detalhes; preocupar-nos em ser, mais do que em fazer.

Muitas pessoas alimentam a ideia de um deus injusto… Dizem: “Estou a viver uma injustiça…”; “Este e aquele, tem oportunidades que eu não tenho…”; “Tem mais favores…”; “Eu estou esquecida aqui, onde trabalho, no meio onde estou…” Assim, deixam de ter forças para orar; para viver consoante o que Deus tem ensinado… E não procuram a origem desta situação, mas atribuem a culpa aos demais.

Se pensa que aquilo que está a acontecer na sua vida, é injusto… Que tipo de crença em Deus é a sua?

Se acha que o seu deus é injusto… não se esqueça que aqueles que chamavam a atenção de Deus, no passado, enfrentaram todo o tipo de circunstâncias adversas: Esterilidade, fome, perseguição, vergonha, humilhação, angústia, sem nunca negar a sua fé! E foi exatamente isso que os justificou…

Os olhos de Deus fitam alguém que se destaca, mesmo diante de situações controversas; mesmo perante maus testemunhos. Estes, de forma alguma, alteram a sua forma de ser; o seu temor. As circunstâncias não comandam a sua fé, pois a fé pura está resguardada no seu interior.

Você tem brilhado e chamado a atenção de Deus?

Se quer justiça, olhe para si própria e reconheça a sua necessidade. O que lhe está a faltar, em relação a Deus?

Quer ser irrepreensível em todos os mandamentos? Então cuide da sua própria fé. É aqui que é caraterizado “o justo” diante de Deus: Primeiramente, olha para o seu interior e analisa a sua fé!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

62 comentários

  1. Boa tarde Vivi, a Palavra de Deus nos ensina que;

    …todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus… Romanos. 8; 28.

    por isso a verdade é que, quando uma pessoa se diz passar por uma “injustiça” ela simplesmente está a dizer que o amor dela para com Deus é uma mera falsidade. Afinal se amo á Deus sou obediente a Sua Palavra, e se sou obediente Deus estará sempre comigo me guiando e me guardando, e até mesmo quando eu passar por situações difíceis saberei que aquilo está a se passar para o meu bem…
    Por isso, se sou justa e irrepreensível diante de Deus, se obedeço a Sua Palavra de facto e de verdade assim como Zacarias e Isabel, eu chamarei a atenção de Deus para mim, permitindo assim com que Ele seja comigo, me fazendo ter vida e VIDA eterna.

    *bjinhos*

    Ver mais
  2. Eles viviam… Não falavam apenas, ou pregavam. Não apenas sacrificavam, no tempo, mas viviam, literalmente, de acordo com os mandamentos e os preceitos de Deus, diariamente… sendo irreprensíveis.
    O ser justa não é apenas ter o conhecimento mais praticar a verdade.
    Viver em justiça é não condenar as ações das pessoas,mais avaliar as minhas próprias atitudes, buscar a verdade sobre mim, reconhecer e ter a audácia de enfrentar, para que assim eu viva diariamente de acordo com os ensinamentos de Deus.
    Na Fé.

    Ver mais
  3. Muito forte Dona Vivi, arrebentou hj a senhora tirou uma pergunta que vinha fazendo a Deus, ser justo é ser Racional e pensar com a fé inteligente e a agir segundo a palavra Deus, arrebentou obrigado

    Ver mais
  4. Ser justa não é ser “boazinha” como eu pensava , porque quando eu parei e olhei para mim me deparei com muita injustiça , descobri uma pessoa religiosa, acomodada e emotiva , eu nao estava sendo justa mais vivendo um engano . Ser justa é ser racional, verdadeira , olhar para mim , detectar o erro , eliminá-lo e cuidar para não me deixar contaminar com nenhuma injustiça deste mundo . Ser justa é sempre analisar quem tenho sido para Deus !

    Ver mais
  5. Quando eu sou justa eu penso raciocino e vejo o que tenho que mudar , olho para dentro de mim e detecto os meu erros e mudo, ja a pessoa injusta ela é emotiva se acha a ” boazinha” quando olha para dentro dela não vê erros, acha que quem tem que mudar são os outro e não ela. Cada dia eu tenho que me perguntar onde estou errando e mudar , e manter meu coração puro, pois um simples pó acaba com meu coração.

    bjs
    Carla scheonrock

    Ver mais
  6. Tenho aprendido o verdadeiro significado de ser “justa para Deus” pois não é apenas andar certa e sem ter problemas, mas é ser para Deus usando a sua razão sendo algo que eu me aperfeiçoa diariamente tendo uma vida que agrada a Deus.

    Ver mais
1 5 6 7 8 9 11