Fé em Ação – Idolatria

Viviane Freitas

  • 1
  • Nov
  • 2013

Fé em Ação – Idolatria

  • 1
  • Nov
  • 2013


Olá a todos,

Estaremos juntos, com uma série de vídeos, sendo o primeiro dirigido a si, que está em fase de libertação, pois sabemos que, quem está nesta fase, precisa de um acompanhamento.

Vemos que as tradições, costumes religiosos e culturas, tentam permanecer enraizadas no seu interior, sem que perceba o mal que isto tem feito à sua fé. A exemplo da idolatria!

Porque é preciso eliminar os ídolos da sua vida? Porque eles dividem a sua fé.
A idolatria pode ser praticada de diversas formas, seja cultuando imagens, bens materiais ou até pessoas, como: Filho, marido, etc…
Fazendo-a, assim, ficar dividida na sua fé.

Muitas são as pessoas que não se libertam da Idolatria, por medo de pecarem contra Deus ou de serem amaldiçoadas por Ele. E isso não condiz com a verdade da Sua Palavra.

Há que se cortar o mal pela raiz!

Não podemos agradar a dois senhores; ou agrada um e desagrada o outro.
A decisão está nas suas mãos.

Analise: Durante todos os anos da sua vida, tem-se prostrado diante destes ídolos, e nada tem acontecido. Porque?

Porque, de forma inconsciente, está a servir ao Deus errado.

Responda-me:
Tem servido aos ídolos, e mesmo assim o mal tem predominado na sua vida?
Conclui-se, então, que eles não o têm ajudado.

Seja inteligente e faça essa auto-análise.

Nesta semana, coloque a sua Fé em Acção da seguinte forma:
Vai-se desfazer de todos os ídolos, apresentando no altar tudo aquilo que tem guardado em casa e dentro de si.

E lembre-se: Deus, para criar o mundo e tudo o que nele há, não precisou de mãos para fazê-lo, Ele usou somente a Palavra. E é nesta que você deve crer: Na Palavra de Deus!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

89 comentários

  1. Eu creio que estes videos são para ajudar na minha libertação!!!!E tudo colocarei na pratica.

    Ver mais
  2. Olá!

    Estarei a partir de hoje iniciando as séries como um propósito com Deus, cada semana assistir um ou dois vídeos, para que eu venha absorver e por em prática a minha fé e desenvolver minha comunhão com Deus.Obrigada e que Deus possa usá-la e abençoá-la cada vez mais!

    Ver mais
  3. Olá!
    Assistindo o vídeo eu percebi que a idolatria não é somente adorar imagens, pessoas e objetos, vai muito mais além. Os ídolos é tudo o que eu priorizo.
    Um sentimento, preocupação que como consequência traz a ansiedade.
    Se eu não vigiar, no meu dia-a-dia esses são alguns sentimentos que podem surgir sem nem mesmo eu me dar conta.
    Eu costumo dizer…, um dia coloquei a minha vida no Altar e não vou pegar de volta 🙂
    Quando fico preocupada com alguma dificuldade que estou enfrentando,ansiosa por algo, eu mostro pra Deus que não confio nele, ao mesmo tempo fica provado que eu priorizo mais o meu problema do que a palavra de Deus.

    Ver mais
  4. Bom dia, o que aprendi com este vídeo foi que em Lv 26:1 diz-nos que não devemos adorar imagens nem ídolos.
    Como há tradições que nós adquirimos ao longo da nossa vida, ou simplesmente vamos atrás dessas tradições devido a influência dos pais,amigos,etc…E uma dessas tradições é a idolatria, idolatria palavra que significa deixar o verdadeiro Deus, para adorar ídolos; feito de barro, pau, pedra, ferro, cobre, prata, ouro,etc, e vimos isso muitas vezes quando adoram ao “Menino Jesus”.
    Muitos adoram a imagens, fotografias objectos, o que faz com que a nossa fé seja divida, mas devemos sim adorar e acreditar no Deus-vivo sem imagens,fotografias ou objectos…
    Não podemos adorar a dois “Deuses” ao mesmo tempo, ou agradamos ao Deus certo e tudo corre bem, ou agradamos ao Deus errado e tudo corre pelo errado.
    Quem deseja verdadeiramente a libertação do Deus falso, idolatria, o primeiro passo dessa libertação é levar até á igreja todas os objectos que temos em casa que antes adoravamos.Todos nós precisamos das mãos de Deus e Deus não é tocável,devemos crer na palavra dele e lançarmo-nos na palavra dele.

    Ver mais
  5. Bom dia,

    O que aprendi com este vídeo foi que não devemos deixar o Deus Vivo por algum ídolo ou herói. Aprendi ainda que precisamos de Deus sempre e não só em algumas ocasiões.

    Ver mais
  6. Bom dia,

    O que aprendi com este post foi que, por vezes, as pessoas crêem em imagens que ate têm olhos mas não vêem, boca mas não falam, e por falta de consciência isso atrapalha-nos na nossa fé e comunhão com Deus.
    Muitas vezes as pessoas estão tão cegas espiritualmente que são capazes de fazer de tudo para tentar melhorar aquela situação fazendo sacrifícios incalculáveis.
    Nisto tudo gostei do conselho que a dona Viviane partilhou, que foi que se neste momento cremos em idolatria devemos levar essas imagens ao altar e determinar que não voltaremos crer nas mesmas.

    Ver mais
1 12 13 14 15