Ideia Fixa

  • 26
  • Mar
  • 2012

Ideia Fixa

  • 26
  • Mar
  • 2012

Sabe quando você tem aquela ideia na sua cabeça e ninguém a tira?

Como é que você reage diante de uma ideia contrária à sua? Ou quando é confrontada diante de outra ideia?
Normalmente, você se debate com a sua ideia dentro de si mesma, não é verdade? Quando isso acontece, quem se evidenciam são as suas razões. E aquele incomodo que surge, o que você diz?

A sua resposta é quase sempre a mesma:

– É o mal.

– Isso é a dúvida.

– Vai ser isso e pronto!

Os pensamentos sorrateiros sempre chegam dizendo:

– Eu sou assim, ela é que não me entende!

– Ninguém me compreende!

– Não sabe o que se passa, na realidade!

Aquela ideia “certa” a leva a tomar atitudes de forma isolada. Não consegue avançar em nenhum desafio. Não aprende nada e o pior de tudo é que fica mais segura que está certa.

A vida dessa pessoa é uma verdadeira mesmice, nada muda. Não há novidade de vida, e por conta disso ela cria aventuras desastrosas.

Sempre arranja jeito de criar problemas, de um copo de água, faz uma verdadeira tempestade.

Parece que todo mundo lhe deve algo. Uma consideração, um favor, uma atenção, enfim, por mais que faça não é suficiente para reconhecer.

O orgulhoso é assim. Ele age como defesa e protege afincadamente os seus direitos. Toda e qualquer pessoa que não é flexível a conhecer ou ouvir o que os demais têm a dizer, perde, porque deixa de enxergar por outros ângulos. Sua visão é bloqueada pela sua teimosia em querer manter o seu ideal de vida.

Amiga leitora, perante esse cenário, eu lhe pergunto:

– Quer continuar a alimentar as suas idéias impenetráveis, ou viver em novidade de vida?

Só existe um caminho. Confrontar o seu eu e preparar-se para o verdadeiro duelo de titãs. Onde quem vence é o mais forte!

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

137 comentários

  1. Ola, Dn. Viviane!
    O orgulho e um mal muito comum, principalmente em relacao as coisas de Deus e o carater, muitos dizem “nasci assim e vou morrer assim” e nao querem ouvir o que Deus esta mostranto e ensinando. Temos que sempre ouvir o que as pessoas de Deus falam e analizar a nos mesmos e estar sempre buscando melhorar em tudo.

    Ver mais
  2. Graças a Deus que nos dá essas direções de como viver cada vez melhor e assim ser pessoas diferentes..

    Ver mais
  3. Na maioria das vezes procuro ver onde minha ideia pode ser moldada, desde que não fuja da essência do planejado. Assim como vejo a essência da voz de Deus através de cada passagem, da mesma forma que ELE nos alerta sobre um aspecto. assim também procuro agir, até porque… Ideias são pra serem moldadas de maneira que se alcance o desejado extraindo o melhor de cada parte da ideia.

    Ver mais
  4. TEMOS QUE DAR IMPORTANCIA AO QUE REALMENTE IMPORTA. AS ALMAS E NOSSA ALMA!!

    CONFIAR EM DEUS SOB TODAS AS COISAS!!

    Ver mais
  5. Posso esta erradar em pensar dessa forma mais pessoas desse tipo são carentes de algo por mais que ela tenha sua opinião definida em algo ela é sensivel em ouvi outra pessoa e capaz de entende que todo mundo tem sua forma de expressa e de entende as coisas diferentes pois ninguém é igual.

    Ver mais
  6. Oi D. Vivi.

    Eu já dei todas estas resposta!
    Eu sou assim.
    Ninguém me entende.
    Ou ate mesmo, já disse, Há deixa, so eu mesmo me entendo!
    Duelo! esta é a palavra certa, mas nem sempre usamos da maneira correcta.
    Alias nem eu me entendia, então com isto este duelo existia dentro de mim, porém era eu e eu mesma. mas agora o duelo é outro é contra o meu eu.
    Este é mais forte! mas porque o que quero é viver, e viver em novidade de vida. Porque respirar eu já respiro a muito tempo, mas viver tem ser AGORA.

    Ver mais
1 18 19 20 21 22 23