Ideia Fixa

  • 26
  • Mar
  • 2012

Ideia Fixa

  • 26
  • Mar
  • 2012

Sabe quando você tem aquela ideia na sua cabeça e ninguém a tira?

Como é que você reage diante de uma ideia contrária à sua? Ou quando é confrontada diante de outra ideia?
Normalmente, você se debate com a sua ideia dentro de si mesma, não é verdade? Quando isso acontece, quem se evidenciam são as suas razões. E aquele incomodo que surge, o que você diz?

A sua resposta é quase sempre a mesma:

– É o mal.

– Isso é a dúvida.

– Vai ser isso e pronto!

Os pensamentos sorrateiros sempre chegam dizendo:

– Eu sou assim, ela é que não me entende!

– Ninguém me compreende!

– Não sabe o que se passa, na realidade!

Aquela ideia “certa” a leva a tomar atitudes de forma isolada. Não consegue avançar em nenhum desafio. Não aprende nada e o pior de tudo é que fica mais segura que está certa.

A vida dessa pessoa é uma verdadeira mesmice, nada muda. Não há novidade de vida, e por conta disso ela cria aventuras desastrosas.

Sempre arranja jeito de criar problemas, de um copo de água, faz uma verdadeira tempestade.

Parece que todo mundo lhe deve algo. Uma consideração, um favor, uma atenção, enfim, por mais que faça não é suficiente para reconhecer.

O orgulhoso é assim. Ele age como defesa e protege afincadamente os seus direitos. Toda e qualquer pessoa que não é flexível a conhecer ou ouvir o que os demais têm a dizer, perde, porque deixa de enxergar por outros ângulos. Sua visão é bloqueada pela sua teimosia em querer manter o seu ideal de vida.

Amiga leitora, perante esse cenário, eu lhe pergunto:

– Quer continuar a alimentar as suas idéias impenetráveis, ou viver em novidade de vida?

Só existe um caminho. Confrontar o seu eu e preparar-se para o verdadeiro duelo de titãs. Onde quem vence é o mais forte!

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

137 comentários

  1. precisamos venser o nosso orgulho ,deixa a ideia que sempre estamos certas , aprender a escutar mas falar menos ,saber escutar a opiniao nos outros ,entrar em uma concordancia em um dialogo pq ninguem e perfeito estamos neste mundo para aprender e nao jugar e nem ser jugados mas para orientar e ser orientado ,sempre vamos esta sujeitos a mudancas de opiniões

    Ver mais
  2. Olá Dª Viviane. Bem dita a hora que dei ouvidos a alguem, que me chamou atenção que eu pressisava de mudar. Eu tinha sede de mudar mas me faltava esse emporãozinho, porque do jeito que estava não ia a lado nenhum, e, é isso que temos que fezer usarmos a fé inteligente, deixar o orgulho e o “EU” pagar o preso sairmos da rotina. E fazer algo novo todos os dias, mas de todo o coração com alegria só assim podemos ser felizes.

    Ver mais
  3. Obrigada, D.Vivi, li e reli a Sua mensagem e refleti sobre o que a mesma me falou. No meu caso pessoal, posso dizer que estou, mesmo, a sério, farta de ‘mesmice’ não em tudo, mas em algumas áreas da minha vida. Por isso digo – B A S T A – Estou bem determinada, vou confrontar drásticamente o meu miserável ‘eu’. Quero viver em novidade de vida. É tempo de transformação, já estou equipada, vou avançar em direcção à batalha, vence a mais forte. Amém, Graças a Deus.

    Ver mais
  4. A MAIOR LUTA É ESSA VENCER O PRÓPRIO EU,O EGO,ORGULHO PRÓPRIO,SEM DERRUBAR ESSE ADVERSÁRIO JAMAIS CHEGAREMOS A LUGAR ALGUM

    Ver mais
  5. Nossa postura diante deste impasse é agir com sabedoria e naturalidade, o diálogo saudável ainda é a melhor solução. Jamais devemos impor nossas idéias a alguém ou permitir que alguém nos imponha as suas, temos que confronta-las como troca de experiências colhendo o que é positivo, tentando adapta-las para que possamos evoluir enquanto pessoas civilizadas. Devemos sempre está abertos para interagir e aceitar mudanças construtivas.

    Ver mais
  6. Muito forte. è verdade! A gente as vezes queremos viver de acordo como a gente pensa sabendo que nao é o ideal. E nao concordamos com a opniao dos outros e acabamos nos damos mal ao achar que o querer da gente é o certo.

    Ver mais
1 19 20 21 22 23