Ideia Fixa

  • 26
  • Mar
  • 2012

Ideia Fixa

  • 26
  • Mar
  • 2012

Sabe quando você tem aquela ideia na sua cabeça e ninguém a tira?

Como é que você reage diante de uma ideia contrária à sua? Ou quando é confrontada diante de outra ideia?
Normalmente, você se debate com a sua ideia dentro de si mesma, não é verdade? Quando isso acontece, quem se evidenciam são as suas razões. E aquele incomodo que surge, o que você diz?

A sua resposta é quase sempre a mesma:

– É o mal.

– Isso é a dúvida.

– Vai ser isso e pronto!

Os pensamentos sorrateiros sempre chegam dizendo:

– Eu sou assim, ela é que não me entende!

– Ninguém me compreende!

– Não sabe o que se passa, na realidade!

Aquela ideia “certa” a leva a tomar atitudes de forma isolada. Não consegue avançar em nenhum desafio. Não aprende nada e o pior de tudo é que fica mais segura que está certa.

A vida dessa pessoa é uma verdadeira mesmice, nada muda. Não há novidade de vida, e por conta disso ela cria aventuras desastrosas.

Sempre arranja jeito de criar problemas, de um copo de água, faz uma verdadeira tempestade.

Parece que todo mundo lhe deve algo. Uma consideração, um favor, uma atenção, enfim, por mais que faça não é suficiente para reconhecer.

O orgulhoso é assim. Ele age como defesa e protege afincadamente os seus direitos. Toda e qualquer pessoa que não é flexível a conhecer ou ouvir o que os demais têm a dizer, perde, porque deixa de enxergar por outros ângulos. Sua visão é bloqueada pela sua teimosia em querer manter o seu ideal de vida.

Amiga leitora, perante esse cenário, eu lhe pergunto:

– Quer continuar a alimentar as suas idéias impenetráveis, ou viver em novidade de vida?

Só existe um caminho. Confrontar o seu eu e preparar-se para o verdadeiro duelo de titãs. Onde quem vence é o mais forte!

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

137 comentários

  1. Temos que ser humildes para aceitar sermos contrariadas e com isso crescermos mais e mais em nosso Deus.

    Ver mais
  2. Eu sempre pensava assim, mas agora me dou conta de que estava errada. A pessoa que diz ter ideias fixas, faz com que seu mundo pare, e não consiga ir para adiante, começa a ficar em seu canto, sozinha, sem poder ser ajudada, achando que todos os demais são os errados , e não ela.
    Por isso devemos examinar nossas vidas e ver se queremos mudar ou seguir da mesma maneira.

    Un abraço.

    Vivi. S.

    Ver mais
  3. Boa tarde d.Vivi, eu estou a vivenciar isso. E digo não é fácil. Dentro de mim eu via pensava que estava certa.Pois haviam pessoas do meu lado que não pensavam igual a mim, quis impor o meu pensamento as minhas convicções. Mas agi errado em vez de mostrar o meu pensamento, recuei não quiz saber me afastei, deixei as pessoas agirem da maneira delas e quem mais saiu prejudicada fui eu, pois no meu calar me revoltava para o negativo e não para o positivo.Mas graça à Deus tive mais uma oportunidade de mudar, e digo vou vencer esse duelo. Vou viver em novidade de vida. Obrigado por ser minha amiga. Bjs. Marina

    Ver mais
  4. É muito forte Dona Vivi! Nós devemos sempre buscar novidade de vida, experimentar novas idéias ou até ouvir o nosso próximo. Nós temos de ser flexíveis e não podemos achar que somos donos da verdade. Se até o próprio Deus pára para nos ouvir, quem somos nós para fazer o contrário.

    Ver mais
  5. Olá dona Viviane.
    Infelizmente já me vi nestas situações e uma delas foi a bem pouco tempo. Eu acabei por aceitar a ideia das outras pessoas mas não de coração aberto. Isso mostrou como eu tenho sido orgulhosa e bloqueada na minha mente.
    Mas decido mudar de atitude.

    Ver mais
  6. Em cada situação vivida pelo cotidiano ,devemos parar e analisar:estou tomando a atitude certa?o que isso pode me resultar?Muitas vezes devemos deixar o nosso achismo de lado e dar ouvidos a razão.So assim teremos exito.Deus abençoe a senhora.

    Ver mais
1 2 3 23