Ideia Fixa

  • 26
  • Mar
  • 2012

Ideia Fixa

  • 26
  • Mar
  • 2012

Sabe quando você tem aquela ideia na sua cabeça e ninguém a tira?

Como é que você reage diante de uma ideia contrária à sua? Ou quando é confrontada diante de outra ideia?
Normalmente, você se debate com a sua ideia dentro de si mesma, não é verdade? Quando isso acontece, quem se evidenciam são as suas razões. E aquele incomodo que surge, o que você diz?

A sua resposta é quase sempre a mesma:

– É o mal.

– Isso é a dúvida.

– Vai ser isso e pronto!

Os pensamentos sorrateiros sempre chegam dizendo:

– Eu sou assim, ela é que não me entende!

– Ninguém me compreende!

– Não sabe o que se passa, na realidade!

Aquela ideia “certa” a leva a tomar atitudes de forma isolada. Não consegue avançar em nenhum desafio. Não aprende nada e o pior de tudo é que fica mais segura que está certa.

A vida dessa pessoa é uma verdadeira mesmice, nada muda. Não há novidade de vida, e por conta disso ela cria aventuras desastrosas.

Sempre arranja jeito de criar problemas, de um copo de água, faz uma verdadeira tempestade.

Parece que todo mundo lhe deve algo. Uma consideração, um favor, uma atenção, enfim, por mais que faça não é suficiente para reconhecer.

O orgulhoso é assim. Ele age como defesa e protege afincadamente os seus direitos. Toda e qualquer pessoa que não é flexível a conhecer ou ouvir o que os demais têm a dizer, perde, porque deixa de enxergar por outros ângulos. Sua visão é bloqueada pela sua teimosia em querer manter o seu ideal de vida.

Amiga leitora, perante esse cenário, eu lhe pergunto:

– Quer continuar a alimentar as suas idéias impenetráveis, ou viver em novidade de vida?

Só existe um caminho. Confrontar o seu eu e preparar-se para o verdadeiro duelo de titãs. Onde quem vence é o mais forte!

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

137 comentários

  1. Olá dna vivi
    E verdade !!!
    Beijosssssssssss

    Ver mais
  2. Olá Dona Viviane, precisamos a cada dia do Espirito Santo, Ele que nos conduz, orienta e dirigi. Não devemos ser conduzida pela emoção, e sim pela fé inteligente.

    Ver mais
  3. Olá D Viviane

    Quantas vezes, não tem conta as vezes que perdi porque reagi assim, e esse orgulho era tão cego que mesmo me alertando e dando conselhos seguia sempre as minhas vontades, batendo com a cara no chão.
    È muito dificil se libertar desse pensamento desse orgulho, só mesmo com grande sacrificio é que podemos mudar e muitas vezes não queremos fazer esses sacrificios.
    Mas isso nao acontecer temos que dar ouvidos saber meditar naquilo que nos dizem .

    Ver mais
  4. Acho que uma das coisas que acontecem é que a pessoa acha que o que tem na cabeça vem de Deus. Então, ela insiste naquele pensamento. Só que a ideia que ela possui não está na mente dela, e sim no coração. Porque se estivesse na cabeça, pararia para pensar e ponderaria se o que as pessoas estão falando é relevante ou não. Como essa ideia está no coração, ela não aceita sugestões, alterações e outras opiniões, porque é a emoção dela que está no comando e não seu raciocínio.

    Ver mais
  5. essa e uma grande luta
    tem que se ser muito sabio para saber quando se esta errado ou certo e a maioria de nos (seres humanos ) caimos nesse erro de pensar que o que pensamos e o certo ou o nosso conhecimento e mais do que do outro

    Ver mais
  6. Uma coisa eu sei aprendemos quando recebemos o Espiranto Santo e com o passar de anos No passado eu inpunha a minha ideia e ja mas hoje a minha vida e mais tranquila pois aprendi que nem sempre devemos falar pois o Espirito Santo revelara na hora certeza nao temos que justificar or impor a nada. Eu so aprendi agora e so Deus sabe o quanto eu sofri no passado por falta de entendimento e querer impor. Na Fe

    Ver mais
1 20 21 22 23