Falou no Espírito

Viviane Freitas

  • 24
  • Out
  • 2012

Falou no Espírito

  • 24
  • Out
  • 2012

“Ouvindo eles estas coisas, compungiu-se-lhes o coração e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos irmãos?” (At 2:37)

Ouvindo o quê?

Para quem não está a seguir o Blog, vou explicar…

Pedro levantou-se para fazer um discurso, no momento em que as pessoas que estavam próximas, julgavam, que os que tinham sido selados com Espírito Santo, estariam embriagados. Ele levantou-se, porque, perante aquilo, não conseguia permanecer da mesma forma, e muito menos calado.

Algo no interior comovia o espírito de Pedro, ao ponto de ousar relatar toda a história e promessas feitas na Palavra de Deus.
Não temeu o que poderia acontecer! O fogo, a certeza, a ira contra o pecado e a injustiça, fizeram-no tomar a frente e proferir este discurso.

Ele falou de forma tão segura e no espírito, que foi inevitável que aquela verdade não chegasse aos ouvintes.

Ouvindo aquelas coisas… Compungiu-se-lhes o coração.

Não era possível o discurso ser o mesmo, pois assim como o Espírito Santo fervia no espírito de Pedro, assim também eram as suas palavras.

Não eram palavras crentes, enjoadas, repetitivas; eram palavras que separavam uma realidade de uma ilusão.

O coração deles compungiu-se. Sentiram dores pelo seu pecado. E, de fato, eles mesmos reconheceram, que ainda não estando presentes no dia da condenação do Senhor Jesus, O haviam crucificado com a sua incredulidade.

Ficaram tão afligidos com as verdades ouvidas, que perguntaram:
Que faremos irmãos?

Veja como a verdade – para aqueles que querem a verdade e a justiça – uma vez ouvida, mediante a direção no espírito, não lhes permite ficar na defensiva, mas é aceite, com atitudes de prontidão em mudar de vida.

Eles consideravam Pedro e os apóstolos como irmãos… Irmãos que se importavam e defendiam a verdade.

Veja a conversão nos olhos daqueles que os condenavam… Mudou! Inclinavam-se, agora, para perguntar: O que faremos irmãos?
Será que você se inclui nesta visão, de aceitar a verdade, nua e crua? E ainda assim considerar a quem te diz, como irmão?

Olhe para dentro e encontre a resposta da realidade do seu ser.

E também quero que reflita, no seu espírito: Como tem agido diante das afrontas? Com covardia? Ou traz conversão aos seus ouvintes?

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

59 comentários

  1. Olá, Dona Viviane, muito forte as palavras da senhora, A senhora também fala com Sabedoria e cativação, fala no Espirito. Afinal, quando somos escolhidos somos capacitados, e quando somos capacitados podemos salvar e ajudar novos escolhidos.

    Ver mais
  2. Boa tarde
    Quando ouço a verdade minha carne não que aceitar , reclamo dizendo que não é verdade o orgulho fala mais alto, mas quando eu vivo no espirito , ando no espirito a verdade me liberta , eu me torno livre, não fico triste quando me falam a verdade pelo contrario me alegro pois é o próprio Deus a cuidar de mim.

    Bjss

    Carla Scheonrock

    Ver mais
  3. Sabe que verdade doe e muito para quem ouvi, mas como já sabemos é a verdade que liberta, significa que o ser livre não vem pelo o carinho ou consolo e sim pela a verdade. Falar a verdade para alguém as vezes é difícil, mas na maioria das vezes é mais difícil, ouvir.
    Como é que eu vejo isto, ate alguns dias atras, ouvir a verdade me custava muito, na hora eu podia dizer, mas dentro de mim havia sempre uma luta comigo mesma, que dizia que não era bem assim, na verdade eu não aceitava aquele verdade, por mais que eu queria aceitar quando dizia que sim, mas a luta com o meu eu era pior, mas lutei para reconhecer que eu precisava reconhecer que eu tinha que aceitar, e hoje pode doer muito, mas aceito quando alguém me diz para que eu seja livre de mim mesma.
    A verdade prevalece.

    Ver mais
  4. Assim tenho me avaliado se o que eu tenho dito tem feito esta diferença na vida das pessoas, se tem causado impacto a ponto de ouvirem e colocarem em prática para que haja uma transformação de vida.
    Esta semana tenho refletido muito sobre isto, será que realmente tenho feito a diferença na vida das pessoas? ou tudo que falo não tem causado efeito nenhum?
    Sabe confeso que por um tempo me acomodei na fé e não fazia diferença nenhuma, mas pela misericórdia de Deus ele me deu mais uma chance e não estou a perder tempo, pois já perdi muito, tenho me despertado pra isso. Se Deus me chamou é porque ele viu algo em mim e tenho que valorizar este chamado todos os dias.
    Na fé.

    Ver mais
  5. Olá vivi
    E um facto por isso que a palavra de Deus diz
    ” conhecereis a verdade e a verdade vos Libertara” João 8:23
    Quando ouvimos essa verdade e reconhecemos nossos pecados então somos livres, sai a carga de os sentimentos nos impõe seu julgo.
    Beijo

    Ver mais
  6. Doña Vivi

    O espíritu justo , humilde ,eso es uma verdade ouvida , que colocando en practica vai mudar o meu interior e exterior .
    Ser verdadera creio que es algo que una persona de carácter tiene que ser mismo que duela , la verdad es para ser olvida , y analizar na minha vida para que dê frutos y mude a situaçao . A revolta o no aceptar ser mais dessa manera es que vá acontecer este cambio.
    Cuando há humildade es tao gostoso ver agir na nossa vida Alguien muito mais superior que todo que nos rodea .

    Besitos
    En la Fé
    Dri

    Ver mais
1 6 7 8 9 10