Que alegria é essa?

Viviane Freitas

  • 25
  • Out
  • 2012

Que alegria é essa?

  • 25
  • Out
  • 2012

A sua alegria tem sido circunstancial? Depende daquilo que tem? Depende do lugar onde está? Depende das pessoas com quem está?…

Depende da música que ouve? Depende de elogios? A sua alegria é como a onda do mar, que vai e vem, conforme a ondulação?

Ou a sua alegria é eterna, constante… Flui do interior para o exterior; não depende de nada e nem de ninguém?

Quantas não são as pessoas que vivem nesta aparente alegria… Precisam de algo externo, palpável ou audível para obterem alegria.

Por vezes, alimentam o pensamento de que só vão ser completas quando realizarem os seus objetivos: Quando se casarem, alcançarem a casa dos sonhos, o carro topo de gama, etc. Iludem-se que, desta forma, serão finalmente felizes e realizadas.

Você tem o direito de ter tudo isso, e muito mais, mas não acha que almejar isso só para obter prazer e alegria, é um pouco egoísta? Fique sabendo que esses objectivos (casa, carro, etc.) são passageiros, e um dia, puff… desaparecem.

Mas quando você tem o objectivo Maior de agradar a Deus e viver de acordo com a Sua vontade, a visão muda… Alcança-se muito além do que é passageiro. Quando se vive pela fé, acontece o que aconteceu com o casal, Zacarias e Isabel:

“E terás prazer e alegria, e muitos se alegrarão no seu nascimento…” (Lucas 1:14)

Isabel era uma mulher estéril, e naquele dia Zacarias foi escolhido para apresentar as ofertas do povo de Deus. Ali estava ele, dentro do Santuário, orando pelo povo, quando lhe apareceu um anjo e lhe anunciou a boa nova: Ele e Isabel iam ter um filho…

No entanto, por causa das suas vidas permanecerem justas diante de Deus, esse casal não recebeu apenas um filho, mas João Baptista, que iria preparar o povo para a vinda do Salvador. Era a resposta às suas orações: a Salvação do povo.
As orações desse casal de fé, não eram para receber um filho, somente… O principal objectivo era a salvação do povo de Deus, por isso, quando Deus responde, esse prazer e alegria não são para o meu egoísmo, mas para um propósito muito maior: Proporcionar alegria a outros… muitos outros.

A sua alegria é influenciada, ou influencia a muitos, como dizem as Escrituras?

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

42 comentários

  1. Boa tarde querida dona Vivi!
    Verdade. Muito forte. A maior alegria que nós devemos buscar é em primeiro lugar agradar a Deus através da nossa vida.Não há nada mais satisfatório do que estar a fazer algo que trás alegria a nós mesmos e as pessoas que estão ao nosso redor. Esta passagem me chamou muita atenção: “… alegria não são para o meu egoísmo, mas para um propósito muito maior: Proporcionar alegria a outros… muitos outros.” E no meu ponto de vista, não existe nenhuma conquista material que se compare a alegria de proporcionar aos outros a alegria que recebemos de Deus.

    Deus abençoe

    Ver mais
  2. Dona Vivi,

    As alegrias de conquistar bens materiais não se comparam em conquistar a Presença de Deus. Desde que me encontrei com o Senhor Jesus recebi muitas vitórias e também passei por perdas, como a dos meus pais agora em 2014. Pensei que não iria resistir quando esse dia chegasse, mais foi leve pois, fui amparada pelo Espírito Consolador. A minha alegria não é passageira, ela é minha companheira!!!

    Ver mais
  3. ” Tudo que fizermos para Deus, devemos fazer de toda nossa alma,e com alegria, para que seja aceita nossa oferta e que venhamos passar esta alegria para outros ao nosso derredor!

    Ver mais
  4. essa é a alegria que vem do Espírito santo, só tem essa alegria quem tem um encontro pessoal com o Altíssimo, outrora no mundo eu buscava alegria nas amizades,nas baladas nas paixões deste mundo, porém ,quando eu encontrei o Meu Senhor e Salvador tudo mudou, hoje eu tenho essa alegria dentro do meu ser e ñ preciso de algo ou alguém para me sentir alegre, eu tenho o Espírito de Deus dentro de mim.

    Ver mais
  5. Oi D. Viviane, por longos anos da minha vida a minha alegria era sim conforme o que eu vivia no meu exterior, logo uma alegria momentânea, porém após conhece o Senhor Jesus minha alegria passou a ser constante, pois hoje sou movida pelo Espírito Santo, então hoje a minha alegria e ver as pessoas felizes, aos que me conhecem ouvem sempre eu dizer a sua vitória é a minha também. Essa mudança ocorreu após a presença do Espírito Santo em mim, hoje só tenho razões para sorrir e fazer sorrir.
    Na fé!

    Ver mais
  6. Olá Viviane por muito tempo a minha alegria dependia de um elogio,um agrado e depois quando não acontecia eu ficava triste,como pode uma coisa destas,então no dia que eu comecei a descobrir a mim mesma começou a ser diferente e depois da viagem ao Algarve nunca mais fui a mesma em nada na minha vida,hoje a minha alegria inflencia graças ao meu sacrificio,porque quando arranco um sentimento traz dor mas a seguir alegria da vitória é maravilhosa .
    Bjss

    Ver mais
1 5 6 7